TORRE DE UM


Estarei falando sobre a Torre de Babel criada pelos filhos dos homens (não pelos filhos de Deus), e como Deus teve que dispersar e derrubar aquela torre. Vamos ler Gênesis 11:1-9. O versículo 6 diz, “E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos eles têm uma língua. E isto eles começam a fazer, e agora nada lhes será restrito, do que eles imaginam fazer”. Isto significa que eles estavam conquistando este projeto por estarem em unidade e por estarem seguindo uma visão. Eles não estavam andando em concordância negativa. Todos eles tinham uma mente em comum e andavam em concordância. O plano de Deus foi confundir a língua deles e espalhar todos os que viviam naquela cidade chamada Babel. Este projeto de construção veio de um plano maligno e de um plano contra Deus.

A torre estava sendo formada por uma falsa religião. Eles estavam construindo-a com motivos impuros, assim como foi dito por satanás: “Eu exaltarei meu trono acima das estrelas de Deus”. (Isaías 14:13) Por este motivo, o próprio Deus o derrubou da mesma forma que fez com a Torre de Babel. Desde o início, satanás está tentando formar um povo que carrega uma só voz. João Batista era a Voz de Um antes da Igreja se manifestar na terra. Mas agora, nós, a Igreja, carregamos a Voz de Um! Nossa fé é um construtor. O Espírito Santo é Um, e todos quantos entram em concordância com Ele se torna um. Mateus 18:18-20 fala sobre concordância! Estar junto aos olhos de Deus significa quando um ou dois estão em concordância com Deus. Às vezes os Cristãos se reúnem, e acham que têm a mesma voz, mas não têm. Eles não estão em concordância com A VOZ. Eles possuem sementes negativas plantadas pelo inimigo. Eles têm entregue o poder da concordância, e o poder de crer na Verdade, para satanás. Nisso, eles entram em confusão, e confusão é feitiçaria. E quando o inimigo o faz duvidar daquilo que Deus diz e tem para você? Quando alguém semeia discórdia, traz falsos ensinamentos sobre o Espírito Santo, ou faz com que as pessoas tenham medo de Deus ou duvidarem de Deus. Uma das coisas mais estranhas de se entender é como tem pessoas tentando guiar outras, mas elas mesmas são completamente cegas e sem o Espírito Santo. Elas têm sido convencidas por outros espíritos que elas têm o Espírito, mas não possuem evidências para provar isto. 

Algo que mais precisamos proteger nestes últimos dias é o nosso tempo! Deus pode restituir qualquer coisa que satanás roubar, mas o tempo nunca para, nunca espera, e não faz acepção de pessoas. Deus pode nos restituir muitas coisas, mas não podemos trazer de volta o tempo que satanás roubou. Quão importante é estar “LÁ” quando é exatamente o tempo de estar “LÁ”. Eu tenho pensado sobre “LÁ”... Por exemplo, em João 5:1-15, tinha um homem que estava “LÁ”, que sofria com uma enfermidade por 38 anos no poço de Betesda. E Jesus o mandou pegar sua maca e se levantar e andar. “LÁ” era o seu lugar de encontro com Jesus. A religião sempre tentará usar o Logos e tradições para fazer este lugar de se estar, ou seja, “LÁ”, quando na verdade, sempre esteve “LÁ”! Mas pelo fato de termos um relacionamento com Deus, sempre haverá um lugar para se estar! 

O meu estar “LÁ” está Nele agora.  “LÁ” significa entrar agora mesmo em Seu lugar de descanso. Então todos estarão “LÁ” se estiverem Nele! Ao mesmo tempo, todos nós temos o nosso “LÁ”! Obediência é o  “LÁ”! A colheita está no “LÁ”! Se você não estiver ouvindo sobre ir para “LÁ” pode ser que você já esteja “LÁ”. Quando Elias foi para o lugar para onde Deus lhe havia falado ele encontrou provisão. Estava “LÁ” todo tempo! Elias não transbordou de bênçãos, mas estava sendo alimentado em momentos de fome (1 Reis 17:7-24). “LÁ” estava a viúva de Sarepta. Abraão foi obediente; “LÁ” havia um carneiro no mato quando Ele obedeceu. Deus já tinha providenciado aquilo que ele precisava ali (Gênesis 22:13)! Deus sempre sabe quando nós estamos “LÁ”, neste lugar! Quando Deus nos pede para estarmos “LÁ”, ou para irmos “LÁ”, devemos nos certificar que estaremos “LÁ”! Na maioria das vezes, os testes são para nos ajudar a chegar “LÁ”, neste lugar! Quando você estiver “LÁ”, da mesma forma Ele também estará “LÁ”! Em uma de nossas linguagens popular dizemos, “Me informe quando chegar “LÁ”! 

Hoje, como um Corpo, precisamos estar em uma verdadeira unidade e em Verdade para nos assegurarmos que chegaremos “LÁ” juntos. Jeremias 29:4-18 nos fala sobre adivinhos e profetas que surgiriam entre nós para nos enganar e até sonhos enviados para nos confundir. Portanto, muitas pessoas recebem sementes de falsas profecias em suas mentes, e começam meditar sobre elas. Mas não foi o Senhor quem os enviou, eles surgiram falsamente no nome Dele! Satanás quer te dar sonhos e pensamentos para roubar sua fé. Então você começa a ficar confuso e começa a caminhar pelas obras de suas mãos, e não pela obra da cruz. Não se deixe levar pelos pensamentos que você tem para si, mas pelos pensamentos que Ele tem para você. Planos para prosperá-lo e lhe dar esperança e futuro, e não para feri-lo. Não busque por soluções, por conselhos, ou pelas respostas certas, mas busque por Ele! Lembre-se, vivemos em uma realidade espiritual agora. E satanás usa pessoas para amaldiçoar ou semear as suas próprias sementes! Ele faz isso ao usar o medo pelo terror à noite, e pela flecha que voa de dia (Psalm 91:5). Ele usa seus falsos profetas que até mesmo parece uma pequena e doce idosa.

Em 2 Coríntios 10:2-8, fala sobre as nossas armas, mas quantos sabem das armas que tem, mas nem abrem suas bocas? Na Torre de Babel eles eram guiados pelas suas próprias imaginações, mas nesta passagem, a Palavra nos diz para destruir imaginações vãs (verso 5). Podemos até mesmo estarmos em concordância com a Verdade, mas ainda assim lutar por outras coisas. Nisso vem a divisão. Mas quando nos humilhamos debaixo da Palavra de Deus, nós colocamos nossas forças sobre Ele, e assim, Deus luta as nossas batalhas por nós. Devemos destruir todas as imaginações que nascem da raiz do orgulho da vida. Todas estas imagens erradas que focamos, todas estas imagens impuras, nos fazem meditar nelas. Mas precisamos da Palavra de Deus para obtermos o conhecimento de Deus. Quando você está em Cristo, você tem toda a armadura sobre você! Se você perder a batalha, será porque desistiu! Não olhe para as aparências externas. Devemos olhar para Cristo. Por este motivo que satanás usa a discordância com a Palavra de Deus para nos impedir de crescermos e de estarmos em unidade. Na maioria das vezes, você não acredita que a mentira em que acredita é uma mentira. A barba de Deus é cheia de óleo! Vamos ler Atos 2:38-47. A maioria dos encontros com o Espírito Santo foram ordenados pelo próprio Deus. Nós pregamos, e o Próprio Senhor trará as pessoas para Ele! Naquele mesmo dia, três mil almas foram acrescentadas à Igreja! E diariamente, as pessoas eram acrescentadas. E eles eram firmados na doutrina dos Apóstolos. Eles diziam as mesmas coisas, criam nas mesmas coisas, e estavam em concordância com a Palavra e doutrina de Cristo. Muitos sinais e prodígios foram feitos pelas partes do Corpo da Igreja! Eles estavam todos juntos em uma verdadeira unidade! Uma voz! Eles não estavam separados ou espalhados! A Igreja não tem alcançado lugares celestiais nos dias de hoje devido à divisão e discórdia! É possível você estar em um lugar e mesmo assim não estar junto! Ao invés de Jesus sair do templo, Ele estava lançando as pessoas para fora, pois Ele sabia que eles não tinham a mesma mente e coração. (Mateus 21:12)

Cada um de nós iremos enfrentar os dias maus. Deus está nos treinando e nos ensinando para poder enfrentá-los! Nunca diga, “Eu não sou forte o suficiente para enfrentar satanás”; nunca entre em concordância com aquilo que satanás pensa; nunca ouça a voz daquele que veio para o enganar. Leia 1 Coríntios 10:9-17. Coma a Palavra e creia na Palavra. Quanto mais você come, mais se tornará como um cordeiro. Creia em quem você é, não apenas diga, mas creia de fato! Uma vez que você começa a acreditar no inimigo, mais começa a perder suas forças. Pois você apenas crer porque está escrito, mas não acredita pelo fato de ser a Verdade. O Reino se apartará de você no momento em que você acreditar em uma mentira! Ousadamente significa humildemente, mas confiante! Vá ousadamente ao Trono da Graça! Filipenses 1:27-28 nos fala que nossas conversas devem se tornar o evangelho de Cristo e nada mais! Não importa quão grande o problema venha ser. É necessário apenas uma pedra! Uma pedra, Uma palavra, um lançamento (tiro). A autoridade acerta o alvo. Os céus se movem, quando você fala! Tornando-se como um cordeiro na carne, mas como um Leão no Espírito. 

A igreja irá manifestar Efésios 4:3-7. Uma concordância. Uma mente. Um Espírito. A unidade é o óleo que desce sobre o Corpo. Deus estava aguardando por aquele “um” som. Você pode até fazer um som, mas se não estiver unido em Espírito, será apenas barulho. Mas quando estamos todos em concordância, quando dois ou três estiverem em concordância sobre qualquer assunto, Ele estará lá! O som que Ele está procurando é o som de UM! De Todos aqueles que estiverem unidos Nele! A Torre de Babel tinha uma língua, mas não tinha o mesmo som! Este era o Som que Deus estava buscando! Devemos nos atentar para não semearmos discórdias entre os irmãos (Provérbios 6:19) porque nisso o Corpo começa a se separar! E quanto mais meditarem nisso mais a vida estará sendo retirada do Corpo. Não deveríamos ter imaginações vãs, ou qualquer pensamento que exalta a si mesmo acima da Palavra, acima do que Ele diz! Os planos que Deus tem para nós é para nos dá esperança e futuro, planos de nos prosperar. Mas o inimigo planeja matar, roubar e destruir! Mas existe Um Corpo, Um Senhor, Uma Fé, Um Deus, Uma Esperança, Um Batismo, Um Pai de todos os que nasceram de novo - UMA TORRE! Isto é o que Deus está construindo com Suas Próprias mãos! UMA TORRE! Uma concordância, Uma fonte, Um caminho, Um Espírito. Qualquer outra coisa irá desmoronar! 

“Pai, iremos começar a crer apenas na Sua Palavra e não iremos acreditar no que é negativo.” Iremos nos posicionar fortemente na própria Torre de Deus! Não estamos construindo em direção ao Céu! Já estamos assentados lá! Expulsamos todo pensamento negativo. Deus está para fazer tanta coisa através dos remanescentes, e estamos muito próximo disso.  Não temos que ouvir a voz do estranho. Entre naquele lugar secreto, e o inimigo não irá o encontrar. “Pai, dê-nos uma Voz, Uma visão, e ajude-nos a preparar o caminho do Senhor!”

Vamos fazer uma declaração apostólica: “Agora! No nome Poderoso de Jesus, Eu sou um filho de Deus, uma filha de Deus. Eu quebro toda concordância negativa com a mentira, com cada pensamento que vem de satanás contra aquilo que Deus disse sobre mim. Eu entro em concordância com a Palavra de Deus, com a paz, com as bênçãos, e com a prosperidade. Eu sou quem Ele disse que sou, e estou Nele. Somos Um. Nós comemos de Sua carne e bebemos do Seu sangue e de Sua Palavra. Pois Nele vivemos e existimos. Eu não estou no mundo, mas em Cristo. Cristo está em mim, e Ele é maior do que o mentiroso que está no mundo. O plano que Deus tem para você, satanás, é o inferno. Este é o abismo, mas os planos que Deus tem para mim são bons e nos dão futuro e esperança. Quebramos toda maldição nos pensamentos, cada maldição em palavras, e cada maldição que veio das regiões do ar. Nós anulamos cada ataque, e expulsamos cada ataque das trevas, e trazemos condenação, confusão e julgamento ao campo do inimigo. O Senhor o condenará! E nós condenamos eles agora, no nome poderoso de Jesus! Amém.” 

“O nome do ­SENHOR é uma torre forte, o justo corre para ela e está seguro”. Provérbios 18:10

Por- Shane Roessiger

MENSAGEM EM INGLÊS: 

https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/860169422133486?ref=embed_post

MENSAGENS EM PORTUGUÊS:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLdZQI_HOikmGX_bbyHemfzzhiNeG8e4gg

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: