AMOR E ÓDIO


Mesmo Jesus sendo amor em carne, as pessoas ainda assim O odiaram. Por quê? Porque havia uma falsa concepção de amor e ódio até mesmo na época de Jesus. Na referência bíblica de Mateus 10:7-22 diz que até mesmo aqueles que amamos irão nos entregar para as autoridades pelo fato de nos posicionarmos em favor de Jesus, isso porque eles veem o amor como ódio e ódio como amor. Existe um tipo de amor que é mundano, mas este é diferente do amor de Deus. Lucas 6:32-36 diz que até mesmo os pecadores amam aqueles que os amam. Mas este não é o tipo de amor que representa Deus. Teremos sempre que julgar o amor de Deus segundo Cristo e a Palavra, e não segundo as opiniões dos homens.    

De graça nós recebemos, de graça nós dados, por exemplo, libertação. Deveríamos expulsar demônios, mas a razão pela qual você não consegue libertar o outro é o fato de você mesmo não ser liberto deles. Devemos manifestar o Reino, mas nós não devemos lançar nossas pérolas aos porcos. Talvez estes porcos podem estar se referindo a um amigo, um ateu, um descrente, um reformador, um cessacionista que não está pronto para receber o que você tem ou tem experimentado. Talvez a sua própria revelação a respeito de algo é pisoteada por aqueles que não a valorizam. Em qualquer cidade que entrar (Mateus 10:11-14) terá que sondar se aquelas pessoas, com quais irá compartilhar, serão dignas de ouvir ou recebê-la. Nós somos chamados a pregar para cada criatura e para cada casa, e ao fazer isso, conseguimos discernir se aquela casa é digna.

Se eles receberem você, estarão recebendo Ele. Muitas pessoas nem conhecem de fato o verdadeiro Jesus. Este é o problema. Muitos surgirão no nome Dele e irão enganar a muitos. Deixe com que a sua paz retorne a você quando o rejeitarem por causa Dele, mas certifique-se que eles não estarão rejeitando-no por causa da sua carne, nem por causa do seu velho homem, mas por causa de Quem você está representando. Temos que conhecer toda a plenitude da parte humana de Jesus por completo assim como toda a plenitude da parte divina de Jesus. Seja sábio com uma serpente. 

Jesus feria muito o sentimento das pessoas. Elas chamavam isso de ódio. Jesus não tentava proteger o sentimento das pessoas. Você tem que se sentir mal às vezes por fazer algo ruim. Os fariseus açoitaram Jesus bem no meio da rua. Publicamente! E Ele não abriu a sua boca. Ele era sábio. Ele não trouxe ‘manual’. Ele era o próprio ‘manual’. Agora todos nós somos pedras vivas onde Ele escreve em nós. Satanás quer que você fique amarrado no pecado para que assim você não possa ser ousado. Você nunca será capaz de ser ousado como um leão se estiver em pecado. Pois Ele é Santo. E somos santos por causa do sangue Dele, mas devemos mesmo assim obedecê-Lo a todo tempo. Você pode ser injusto ou justo. Mesmo pelo fato de nos fazer como Ele é, de satisfazer a Sua noiva, precisamos seguir o cordeiro e seguir os princípios divinos. Este é o momento em que começamos a nos tornar equipados (com poder). O temor do Senhor traz sabedoria em nossas vidas. Sabedoria é o Espírito Santo; porque Ele é, também nós somos. 

Então, ao permitirmos que Ele se manifeste assim em nós, estaremos sendo transformados à Sua imagem. Em outras palavras, nosso velho homem ficando em seu devido lugar, no túmulo. Quando Ele conversou com os governantes do seu tempo (João 8:44), Ele disse para eles quem realmente era o pai deles. “Vocês estão tentando me representar, mas o seu pai é o diabo”. Jesus é amor, mas Ele disse tais palavras. Ele odiava aquilo, mesmo Ele sendo Amor. Irmãos irão ‘entregar’ irmãos, diz a Palavra. Nós amamos cada pessoa, mas precisamos aprender como odiar aquilo que Ele odeia. Eles irão nos dizer que os odiamos; Não! Mas não podemos tolerar o pecado. Aquele que suportar o ódio será salvo (Mateus 24:13). O homem não pode enganar alguém, a menos que este dê ouvidos para enganadores e venha segui-los. 

Você sabe como Jesus se parece? Observe aquilo que Ele ama e o que Ele odeia, assim saberá como ele se parece. Muitas coisas que Ele viu, Ele odiou. Mas também, muitas coisas O agradou. Muitos são chamados, mas poucos escolhidos (Mateus 22:14), e alguns se tornaram inimigos de Deus porque se tornaram inimigos da cruz (Filipenses 3:18-21) porque a cruz é o poder de Deus (Romanos 1:16). Então, não atribua aquilo que o Espírito Santo está fazendo à atividade demoníaca. Certifique-se que você não tem algo que tenha o nome Dele, mas que não veio Dele. Se você não pegar a sua cruz, você pegará tudo aquilo que a cruz o libertaria. Agora, existe uma verdade profunda, e é isto que a religião quer guerrear contra.

Às vezes a verdadeira bênção é a perseguição porque esta é a prova de onde você está vindo. Muitos se afastaram da fé porque darão ouvidos a espíritos sedutores, e estes espíritos sedutores irão convencê-lo que a cruz é loucura. Mas a cruz é o poder de Deus! Se removermos a cruz da nossa pregação, removeremos o poder. Por isso temos que comer por inteiro o cordeiro. O Evangelho por completo. As entranhas e tudo mais. Não tente escolher apenas os pedaços que você quer comer. Se continuar pecando, satanás roubará o seu testemunho de como Ele tem o libertado todos os dias (Mateus 24:14). 

Quando Deus derrama o seu ódio (ira), Ele protegerá a Sua noiva. As pessoas não se ofenderão por causa do seu amor. Mas estarão ofendidos por causa de você e de Quem você representa. Você será odiado por aquilo que você professa ser verdade e não por causa da sua verdade. Eles irão demonizá-lo como fizeram com Ele. “Ele expulsa demônios por Belzebu!”, eles disseram (Mateus 12:24), e eles odiaram a Jesus por esta razão. As pessoas religiosas querem manifestar um amor próprio. Mas eu quero ser amor. E mesmo se não sentir amor, estará bem. Ser é a manifestação; sentir é uma emoção e apenas tem resultados temporários. 

Jesus não foi gentil o tempo todo. A Palavra não diz, “Amor é ser gentil”. Eles o odiarão mesmo quando você for amor. Jesus era movido de compaixão, mas você não deveria ter compaixão para aqueles que estão mentindo ou enganando outros, mas ter compaixão por aqueles que estão sendo enganados. Isto é amor. Não é ser passivo. Isto não é verdade sem conivência. O amor não retém a verdade. As pessoas irão odiá-lo ou amá-lo. Deus não coloca o amor de lado e odeia como o mundo faz. Jesus não estava tentando ser legal; Ele era gentil porque estava em Espírito, e era frutífero. Mas chamou uma mulher de cachorro (Mateus 15:22-28). Ele chamou os líderes religiosos da sua época de filhos do diabo (João 8:44)! Agora, como a definição de amor segundo o mundo encaixa nestes dizeres? Mas Jesus era amor, Ele era amor quando Ele disse estas coisas. 

Se nós permanecermos em Sua Palavra, iremos dar frutos (João 15), mas  não poderemos permanecer em uma palavra rala e ainda achar que poderemos dar frutos. Continue em Seu amor e em Seus caminhos! Se guardarmos os Seus mandamentos, permaneceremos em seu amor. Ele traz a cruz em uma mensagem de amor! Nós seremos seus amigos SE fizermos aquilo que Ele nos ordena (v.14). O mundo não pode amá-lo porque não podem amar Ele.Jesus disse que não há maior amor do que este, de algum homem entregar a sua vida pelos seus amigos (verso 13). Ele não disse que o maior amor seria certificar-se que você não ofendeu ninguém ou de fazer qualquer coisa que os faça não gostar de você mais. Quanto mais você O manifesta, mais eles irão discordar de você. Quem você quer que o ame? Deus ou o Mundo? O amor não diz, “Seu pai é o diabo”. Mas fala sim. Jesus disse isso. A única forma de identificar que algo está errado será mediante a comparação com o que está certo. Mantenha os seus olhos naquilo que eles deveriam está olhando! Se você não pegar a sua cruz, Deus ainda sim o amará, mas somos desqualificados para sermos os seus discípulos. Porque um discípulo recebe poder para se tornar filho de Deus. Jesus disse que se você quiser segui-Lo, você tem que pegar a sua cruz (Lucas 9:23-24)

Se nós removermos a cruz para apenas manter os bons benefícios do Evangelho, estaremos removendo o poder de sermos transformados de glória em glória. A cruz funciona para todas as coisas! Se colocarmos a cruz à frente de tudo, tudo muda. De outra forma, tudo irá se perverter! Nós não trabalhamos a bíblia; nós somos ela! Nós trabalhamos a nossa salvação! Não precisamos subir a escada. Não existe um treinador para a sua vida quando nós temos o Espírito Santo. Ninguém mais pode ser o seu mentor se não o Espírito Santo. Deus irá ungir tudo o que você estiver fazendo se o seu foco for a cruz.   

Existem apenas dois poderes: Jesus ou satanás. Jesus disse em João 12:32, “E eu, quando for exaltado da terra, todos os homens atrairei a mim”. Exaltar a Jesus não tem nada a ver com cantar. Tem a ver com reconhecer a Sua crucificação. Se o mundo o ama, é porque você pertence ao mundo. Mas se o mundo o odeia, é porque você é da parte de Deus. Existe ódio sem causa. Isto depende se eles o amam pelas suas justiças ou injustiças. A igreja não existe para ser carnal; mas para ser espiritual (Romanos 8:5-14).

Nós estamos com Ele desde o início, antes da fundação do mundo. Nós apenas não sabíamos. O pecado nos colocou para dormir, mas o Espírito nos acordou. Aqueles que são espirituais não necessariamente significa que são cheios do Espírito de Deus. Porque sempre existem dois espíritos: O Espírito Santo e o espírito maligno. Mas Deus não irá respaldar nada a não ser a sua cruz e Sua verdade. Quando começamos a ser amigos do mundo, começamos a nos tornar inimigos de Deus. Está escrito em Tiago 4:4. Não importa o quanto esforço o pastor tente fazer, apenas a Palavra de Deus nos limpa e nos liberta. 

Você sabia que Deus menciona tantas coisas que deveríamos odiar, assim como as que Ele odeia? Assim como em Provérbios 8:13. “O temor do ­SENHOR é odiar o mal; o orgulho, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio”. Amós 5:15Odiai o mal, e amai o bem, e estabelecei o juízo na porta. Talvez o ­SENHOR, Deus dos Exércitos, tenha misericórdia do remanescente de José”. Se não aprendermos a odiar aquilo que Ele odeia, começaremos a entreter um espírito de anticristo, e então, não odiaremos o espírito que está no mundo, o espírito da Babilônia. Tem outro lugar que Deus nos ajuda a identificar o que Ele odeia - Apocalipse 2:6. As obras de Nicolaítas. O que é isto? Basicamente, isto é idolatria e paganismo. O espírito desta era. Então, agora nós sabemos o que Ele odeia. Ele quer salvar dos frutos da morte aqueles que praticam tais coisas, que vem como consequência. Você sabe o que mais Ele odeia? “Estas seis coisas o ­SENHOR odeia; sim, sete são abominações para ele: o olhar orgulhoso, a língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina ideias perversas, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que fala mentiras, e aquele que semeia discórdia entre irmãos”. (Provérbios 6: 16-19).

Qualquer um que comete tais coisas entre irmãos comete abominações. Quem é a minha mãe e irmão? Todos quantos fazem a vontade do pai (Romanos 12:9-21). Por isso que o amor não é passivo. Verdade sem conivência. Não retém a Verdade! Sabemos de fato quem Ele é? De fato queremos conhecer o Pai? Para isso devemos conhecer o filho! Por que Ele disse em João 14:7-11, se você Me vê, você vê o Pai! Aqueles que amam falsamente colocam feitiçaria sobre aqueles que amam a Deus! O mundo quer produzir aqueles que amam e os que odeiam. Mas quando o tempo chegar em que as respostas corretas precisarem ser faladas, saberemos o que dizer. Os familiares não se importarão mais com ninguém porque nós amaremos o que eles odeiam. E nós odiaremos o que eles amam. Leia João 12. 

Seja por popularidade, familiaridade ou por qualquer outro motivo, eles os expulsarão do meio social deles. Quando andamos com pecadores, não é para cometer pecado, mas como uma tarefa de representarmos a justiça de Cristo provocando-os a mudança, convicção e arrependimento. Nós devemos diminuir para crescermos, e assim as pessoas certas irão nos amar, mas as pessoas erradas sairão de nossas vidas. Não podemos misturar óleo e água. Uma mente carnal não pode entender as coisas do Espírito. Não perca o seu tempo! Jesus não veio para julgar; as pessoas já estão julgadas. A Igreja está aqui para apontar o caminho da salvação e redenção do julgamento final. Leia João 14. 

“Pai, liberta-nos de nós mesmos. Ajude-nos a não movermos na carne, mas a sermos oráculos. Suas Palavras trazem ardor (unção) se forem faladas pelo Espírito da Verdade. Ajude-me a entender coisas que não consigo entender e ver as que não consigo ver, e saber coisas que somente Você pode explicar. Ajude-nos a sermos verdadeiros até mesmo quando as pessoas nos chamarem de propagadores do ódio. Não sou chamado para ser popular, mas para ser como Cristo. Desvista-nos do velho homem e das formas do mundo. Seus caminhos são mais altos que os caminhos do homem. Ajude-nos a ser frutíferos. Ajude-nos a guardar nossas bocas e não dizer nada pela carne. Queremos dizer o que você está dizendo. Permita com que nossos motivos e intenções sejam puros. Ajude-nos a amar o que ama e odiar o que Você odeia para que o verdadeiro amor de Deus possa ser manifestado a nós e através de nós ao andarmos em Seu nome.” 

Amém. 

Por- Shane Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/Gg_-SPWZvEA

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2847136005423563

MENSAGENS EM PORTUGUÊS:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLdZQI_HOikmGX_bbyHemfzzhiNeG8e4gg

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: