PERFEIÇÃO É PAZ


Cristo Jesus é o príncipe da paz, e uma vez que somos aperfeiçoados Nele, somos aperfeiçoados na paz. A paz é dada apenas por Jesus e todas as coisas que acompanham a paz só serão alcançadas pela fé. Deus está em paz; não importa o que aconteça. As estações do mundo vêm e vão, mas Deus nunca se preocupa com nada. Do contrário, se ele estivesse preocupado apressaria a volta de Jesus, mas Ele é o Deus da paciência! Em Lucas 1:68-79, diz que fomos libertos das mãos de nossos inimigos e Deus nos deu luz e guiará nossos pés no caminho da paz. Devemos fazer nossa morada com Deus e guardar Suas palavras se quisermos ser aperfeiçoados em paz (João 14:23-27). Sua paz, Ele a deixou conosco! Naquela geração passada, Jesus já estava encorajando-os a não deixarem seus corações serem perturbados ou amedrontados! O mundo tem paz quando tudo dá certo, mas mesmo quando tudo dá errado, ainda podemos ter a mente sã e a paz que Jesus nos dá! Mesmo quando os discípulos O deixaram sozinho (João 16:28-33), Ele sabia que o Pai estava sempre com Ele, e que devemos andar no mesmo nível de paz mesmo através das tribulações e provações do mundo. Devemos vencer o mundo assim como Ele venceu! Não estou dizendo que somos justificados pelas obras, mas pela nossa fé Naquele que nos dá a paz. Ele venceu o mundo, e Nele somos vencedores por Seu sangue e por nossa fé Nele, mas nossa fé não é um evento único. É algo que deve estar sempre presente. "Você encontrará fé na Terra quando voltar?" (Lucas 18:8). A fé sem obras é morta (Tiago 2:17), então minha fé é baseada em Sua obra por nós e é por isso que fazemos e continuamos fazendo até que Ele volte. "Bem-aventurado aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, achar fazendo assim" Mateus 24:46.

Todos os que vivem na carne estão tentando ser aperfeiçoados na carne, mas somente por meio de Sua paz podemos andar em perfeição. Veja Suas promessas em Mateus 11:28-30. Tomar Seu jugo sobre nós e aprender Dele é a única maneira de encontrar descanso para nossas almas. Muitos confiam em uma escritura que fala de paz sem confiar na paz Dele. Uma vez que confiamos no Príncipe da Paz, estamos em paz! Você pode ser esmagado por Deus e ainda estar em paz! Você pode ser esmagado pelo mundo e ainda ter paz. Mesmo Jesus pendurado na cruz ainda era o Príncipe da Paz! No Antigo Testamento, a paz era uma terra! Agora, a paz é um homem, é Cristo!

A incredulidade vai tirá-lo de sua paz! (Hebreus 4:4-12). Você nunca pode entrar em Seu descanso sem fé. Alguns “não entraram por causa da incredulidade” (versículo 6). Se você ouvir Sua voz hoje, não a ignore. Ouvir Sua voz é o caminho para ser conduzido à paz! “Resta, pois, um descanso para o povo de Deus” (versículo 9). Muitos não podem cessar suas próprias obras porque nunca entraram em Seu descanso e, se entraram, saíram por incredulidade. Tudo o que Deus disse já está feito. Você faz parte da parte que está "feito" ou faz parte do que "está sendo feito?” Tudo está consumado! Mas será que ainda tentamos fazer com nossas próprias mãos o que já foi feito? Devemos nos lembrar de que podemos descansar porque tudo está "consumado". Agora obtemos o que é feito (consumado) pelas obras da fé, e não pelas obras da carne.

Toda agitação vem da nossa alma. Deus é espírito. Ele nunca vai para a cama. Ele nunca dorme ou cochila. Mas Ele está sempre descansando! Quando você submete sua alma ao seu espírito, que está em paz, então você começa a descansar! “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra a ponto de dividir em dois alma e espírito, juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração.” Hebreus 4 :12. Intenções e pensamentos podem ser revelados pela Palavra de Deus! Uma mente perturbada, um coração perturbado, nunca está em paz.

Vamos dividir a palavra REST-ORATION. À medida que DESCANSAMOS (REST), Ele nos restaura (REST-ORATION). Você pode ter paz no processo de ORAÇÃO-DESCANSO! Se você não tem paz, você não pode descansar. Só a paz lhe dá descanso. Algumas pessoas tentam descansar sem sossego e no final do dia ainda estão cansadas! Devemos andar na paz que excede todo o entendimento (Filipenses 4:6-9). A paz de Deus guardará seus corações e mentes. Você nunca pode descansar quando está em desobediência Àquele que dá descanso a você.

Em que você está meditando? “Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de bom nome; se existe alguma virtude, e se existe algum louvor, pense nisso” (versículo 8). Todo cumpridor da Palavra se aperfeiçoa na paz. “O que você aprendeu e recebeu e ouviu e viu em mim, faça isso, e o Deus da paz estará com você.” Faça isso! E seja aperfeiçoado em Sua paz! Satanás é o príncipe da ansiedade e das preocupações. Jesus é o príncipe da paz. Só quando fazemos a aceitável, boa e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:1-3), andamos sempre em paz! A vontade de quem eu estarei fazendo? Não pense de forma altiva do que deveria pensar, mas pense sobriamente meditando na fé que há dentro de você!

Qual é a mente do Espírito? (Romanos 8:26-28). É a mente de Cristo. Quem é Cristo? O príncipe da paz. Quando você é controlado pelo Espírito, sua mente está sempre nas coisas do alto e você experimenta a paz do alto. Devemos ter a mente renovada ou nunca obteremos essa paz que Jesus deixou para nos alimentarmos. Muitos estão sendo abalados. Quando vem a tempestade, eles sempre são jogados ao chão em vez de dormir no barco! Na mente do Espírito, não há nem um pingo de preocupação! Estar morto no espírito é estar desconectado de Deus. Nós temos a mente de Cristo (1 Coríntios 2:16). A mente do Espírito é quem nos diz sobre o que meditar. Uma mente carnal nunca lhe trará paz. Quando estamos conectados a Ele, pensamos como Ele, conhecemos todas as coisas e meditamos em todas as coisas celestiais! Estar morto para a carne é estar totalmente ligado a Deus.

Qual é o oposto de paz? Preocupação, ansiedade, drama, medo. Nenhum homem pode servir a dois senhores: alma e espírito! (Mateus 6:24-34). Você sempre odiará um e desprezará o outro. Você não pode servir à fé e à incredulidade ao mesmo tempo. As pessoas religiosas tentarão dizer que esta escritura se refere apenas a Mamom. Mas não. Nós vivemos por toda a Palavra. Portanto, ter uma mente dúbia significa compartilhar o seu foco com qualquer outra coisa. Você não pode acreditar em dois mestres. Mateus 6:24-34 diz para “não pensar” em sua vida! Deus quer que aprendamos a como obter Sua paz. É por isso que Ele está dizendo, não se preocupe e você será aperfeiçoado em Minha paz! Ele quer que tenhamos o instinto do Reino! Você pode adicionar qualquer côvado à sua vida (verso 27)? O que vamos comer? O que vamos beber? Nosso Pai celestial sabe que precisamos de todas essas coisas. Ó vós de pouca fé! Seja aperfeiçoado em Sua paz! Os ídolos em nossas vidas sempre tiram nossa paz. O maior ídolo somos nós mesmos! Um mau testemunho de Cristo Jesus é o que é mais preocupante. Assim que começarmos a manifestar a paz de Deus em meio à tribulação, o mundo desejará o que temos e quem representamos. Salomão foi tão sobrecarregado! Imagine! Toda a preocupação o tempo todo em ser ultrapassado por outro rei ou ter seus bens tomados. Ele nunca experimentou a paz que os lírios do vale experimentaram. Salomão deveria ter ciúmes da paz em que todos podemos andar agora! Alegria, PAZ e justiça são para aqueles que buscam Seu reino e Sua justiça em primeiro lugar! “Portanto, não se preocupe com o amanhã: pois o amanhã se preocupará com as coisas de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal” (versículo 34) - Deus está nos perguntando: “Por que você está com tanto medo?” (Marcos 4:35-40 e Lucas 8:23-25). Nunca seremos capazes de parar a tribulação, mas às vezes Deus usa as tempestades para nos ensinar a ficar quietos! Às vezes, as pessoas querem que oremos para que elas saiam de uma situação. Tudo o que eles querem é encontrar a paz. Mas às vezes tudo o que eles precisam é de fé para entrar em Sua paz. Tudo o que precisamos fazer é orar para que a fé deles não falhe ao enfrentar sua própria tempestade (Lucas 22:32). Não se trata de orar pela paz, mas de estar conectado ao Príncipe da Paz o tempo todo! Se eu realmente acredito que a cruz é a melhor coisa para mim agora, eu a aceito! Se eu realmente acreditasse que Ele faria o que me prometeu, eu estaria em paz o tempo todo! Na maioria das vezes estamos orando apenas para manter a nossa paz porque sabemos que Deus nunca mente e Ele tem o controle!

A paz é essencial! A paz foi profetizada antes mesmo que a paz viesse. Sua paz não terá fim! A mente de Cristo é a mente da paz. Porque Ele tem paz neste mundo, nós também temos paz. Há descanso para os filhos de Deus. Conduza-nos à sua paz perfeita, conduza-nos ao descanso reservado aos filhos de Deus! A paz nos resgatará! A paz nos aperfeiçoará! Que Deus nos guarde em perfeita paz, Amém!

“Abri as portas, para que entre nela a nação justa, que guarda a verdade. Tu conservarás em PERFEITA PAZ aquele cuja MENTE está firme em ti: porque ele confia em TI. Confiai no SENHOR para sempre, porque no SENHOR JEOVÁ está a força eterna.” Isaías 26:2-4

“O povo que andava em trevas viu uma grande luz; aos que habitavam na região da sombra da morte, sobre eles resplandeceu a luz. Tu multiplicaste a nação, e não aumentaste a alegria; eles se regozijam diante de ti, como se alegram na sega, e como se regozijam quando se repartem os despojos. Pois tu quebraste o jugo do seu fardo, e a vara do seu ombro, a vara do seu opressor, como no dia de Midiã. Pois cada batalha do guerreiro é com barulho confuso e roupas envoltas em sangue; mas isso será com queima e combustível de fogo. Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do aumento do seu governo e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o estabelecer com juízo e com justiça desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso”. Isaías 9:2-7

Shane Roessiger

MENSAGEM COMPLETA: https://youtu.be/yk5di92gSNQ

H.O.T. BUFFET GRATUITO: https://www.youtube.com/user/behouseoftruth/videos

LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: