O BEIJO QUE FOI OUVIDO EM TODO O MUNDO


Há um beijo que foi ouvido em todo o mundo. O beijo de Judas. Todo mundo já ouviu falar do beijo de Judas. Toda vez que não escolhemos a cruz, traímos Jesus. Rebelar-se é não escolher a cruz. Quando escolhemos nosso caminho, nossa emoção, nossa carne, estamos nos rebelando contra a Palavra de Deus. Quando fazemos nossa própria agenda, do nosso jeito, estamos em rebelião. Algumas pessoas dizem: "Estamos na nova aliança da graça". A única maneira de obter graça é através da obediência. Até que obedeçamos à Sua palavra, viveremos em desobediência. O Novo Testamento do Seu Sangue requer obediência. O Evangelho da graça significa que não somos salvos pelas obras, para que nenhum homem se glorie nelas. A graça nos capacita a estar dispostos a pegar nossa cruz, a amar a Cristo e ao nosso próximo. Para fazer isso, muita graça será necessária. Não é uma aplicação única. É uma caminhada diária.

Vamos ler sobre aquele beijo que tem sido ouvido até hoje em todo o mundo. Leia João 18:1-14. Bebamos deste cálice que temos que beber. A passagem diz que "Judas estava com eles". - Quem eram eles? Os acusadores, aqueles liderados pelo diabo, aqueles que planejavam matar Jesus. O versículo 11 diz: "O cálice que meu Pai me deu, não devo beber?" Jesus não se rebelou. Ele tomou o cálice. Ele levou a Sua própria cruz. Não estou dizendo que deixaremos de ser imperfeitos. Estou dizendo: obedecer à sua maneira acima da Palavra de Deus, é ser hipócrita, é justiça própria... São aqueles que esperam das pessoas o que eles mesmos não fazem. A pessoa que se auto justifica só vê o que está à sua frente, porém o justo vê por dentro.

No versículo 14 diz que um homem deveria morrer pelo povo - a lei da terra estava testificando do princípio de Deus. Devemos morrer uns pelos outros; devemos morrer para nós mesmos. Devemos obedecer e não nos rebelar. Se alguém pregar ou viver por qualquer outro evangelho, que este seja amaldiçoado...Devemos viver pelo Evangelho de Jesus e Jesus crucificado – Aquele que está se levantando em vitória sobre o mundo. É melhor você beber o seu próprio cálice antes de querer tentar fazer alguém beber o dele. Quando você não bebe o seu próprio cálice do Senhor, você está bebendo o cálice do engano e do diabo. Existem muitas casas de bebidas fermentadas por aí. Não misture, não mescle o sangue de Cristo!

Às vezes é melhor você pregar a cruz para si mesmo: "Estou aqui para ser um servo, estou aqui para servir, estou aqui para amar". Jesus lembrou-se da razão pela qual Ele veio. “Em verdade, em verdade” vos digo... Vez após vez, vos digo…porque Ele estava falando sobre prestar contas. Aquela mulher nesta passagem estava preparando Jesus para cumprir Seu próprio destino! Judas tinha uma ofensa oculta, tinha justiça própria, ele tinha uma maneira melhor de fazer as coisas. Ele até achava que os seus caminhos eram melhores do que os de Jesus. Sua justiça própria vai te matar! Se você continuar bebendo do cálice de Jesus, você começa a se acostumar com o que quer que venha com este cálice. Jesus estava continuamente falando sobre Seu destino, continuamente falando sobre a cruz, continuamente contando Seu futuro para Si mesmo, continuamente pregando para Si mesmo.

A justiça própria de Judas continuou crescendo e crescendo. Judas bebeu indignamente o cálice. Quando você não dá ao outro o que foi dado a você (perdão, graça e misericórdia) você é indigno de beber o sangue de Cristo! No momento em que você espera algo de outra pessoa, você já perde o que já tem. Judas estava sempre preocupado com o que Jesus poderia dar a ele. Era tudo sobre Judas – tudo sobre o que Judas conseguia obter das pessoas. Judas foi pago pelo diabo para trair Jesus. Ele voltou como um agente duplo. A confissão oculta que ele fez abriu a porta para os demônios entrarem e encherem seu coração. O que é mais assustador são os pecados que Deus vê em você do que o pecado que você vê nas pessoas. Judas perguntou a Jesus: "Fui eu?" Ele tinha que saber que o traidor era ele ou será que ele já estava tão cego assim? Os discípulos estavam fazendo essa pergunta entre si. Alguns de nós estão tão cheios de justiça própria que nem mesmo pensamos em dobrarmos os joelhos, não pedimos oração, não nos humilhamos. "O Filho do homem vai, conforme está escrito a seu respeito; mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para esse homem se não tivesse nascido.” Mateus 26:24. Quando traímos uns aos outros, traímos a Cristo de novo e de novo e de novo... Começamos a ver a liberdade do nosso irmão como arrogância. Não tenha inveja de uma pessoa que está bebendo do cálice Dele sendo que você não bebe do próprio cálice que Ele tem para você.

Alguns dos discípulos em Mateus 26 versículo 22 perguntaram primeiro a Jesus se eram eles, mas Judas estava disfarçando e foi tão falso quando também perguntou: "Mestre, sou eu?" - versículo 25 - Que homem de justiça própria! Ele não podia nem mesmo ver seu próprio pecado! Jesus respondeu: "Tu o disseste"... O que Judas estava fazendo entre os discípulos? Obtendo informações para prender Jesus. Ele disse no versículo 26. “Coma tudo”. Não queremos comer as partes ruins - partes feias do Corpo de Cristo, as entranhas, as vísceras, as partes que não gostamos. Coma toda a Sua Palavra! Pegue cada parte dela! Coma tudo ou você não poderá ser discípulo Dele! Mesmo antes de Jesus ter feito o que estava prestes a fazer, Ele profetizou a Sua própria morte porque sabia que iria morrer! Judas foi tão hipócrita que realmente acreditou que seus planos eram melhores. Tão arrogante! O problema é que não nos preparamos para a traição. Prepare-se para ser odiado, incompreendido, rejeitado porque tudo o que aconteceu com Jesus acontecerá com você! As pessoas pensam que na sua própria força elas podem impedir de serem ofendidas. Mas elas não podem! Isso é orgulho. Uma pessoa humilde dirá: "Não quero beber deste cálice, mas, por favor, que ele desça pela minha garganta abaixo". Qual é o cálice? A vontade de Deus! "No entanto, não a minha vontade, mas a vontade Dele!" Jesus disse isso no jardim durante o período crucial de Seu ministério. Ele estava tomando a decisão sobre aquilo que Ele estava profetizando. O tempo de manifestar o que estava escrito e foi falado havia chegado. Então Ele disse: “Pai, se tu quiseres, remove de mim este cálice; todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua.” Lucas 22:42

"Então, o que o traía lhes deu um sinal, dizendo: Aquele que eu beijar é ele; segure-o rapidamente." Mateus 26:48

Temos visto Deus nos apresentando este cálice tantas vezes! Não há como beber o cálice sem se submeter à Palavra! Pense nisso: algumas pessoas estão se beijando ofendidas e sorrindo enquanto a traição está em seu coração. Se não lutamos por amor, somos inimigos da CRUZ! Ponto final. Determine o seu destino. Nosso destino é beber do cálice. Judas não apenas bebeu o cálice indignamente, como também não estava sendo leal a Jesus e seus irmãos (os discípulos). Judas fingiu ser um com eles. O tempo todo ele fingia, sorria, beijava. Leia Lucas 22:1-51 - Aqui Jesus não estava mais lidando com Judas como um dos homens chamados para segui-Lo, agora Ele estava lidando com o diabo em Judas (versículo 3). Satanás sempre entra em um coração rebelde. Você não acha que isso é possível? Pense sempre em Judas. Esta mensagem pode salvar sua vida e seu destino! Se alguém deseja segui-Lo, tome diariamente a sua cruz...

Este copo é para nós! "Fui eu?" Faça a si mesmo essa pergunta - Essa atitude o impedirá de qualquer tentação de ser hipócrita. No versículo 24, havia contenda entre eles, eles queriam saber quem era o maior! Jesus estava designando para eles o mesmo reino, a mesma cruz, a mesma morte! Versículos 29 e 30. "E eu vos designo um reino, como meu Pai me designou, para que comais e bebais à minha mesa no meu reino..." Se você quer estar no Reino Dele, beba o Seu cálice! Quanto mais você espera para beber o cálice Dele, mais cheio de justiça própria você se torna. Leia Lucas 9:22-24. Decida hoje perder seus direitos. Perca sua vida para ganhá-Lo!

O que é a cruz? Negar a si mesmo, negar sua justiça, suas opiniões, seus caminhos! Seja um praticante de Mateus 16:24-26 diariamente! Quer ser o maior? Pegue sua cruz! Todas as manhãs antes do seu café, beba o sangue Dele e decida negar a si mesmo durante o dia! Minha vida pela Dele! Meus caminhos pelos Dele! A cruz é onde a justiça própria deve morrer. A autopreservação deve morrer. O egoísmo deve morrer. A vontade própria deve morrer! O problema com a justiça própria é não ver que você já está nela, mas ver os outros fazendo coisas erradas. Eles são como os fariseus e saduceus. Eles eram cegos por causa da justiça própria! Se Aquele que estava certo (Jesus) abriu mão do Seu direito para nos tornar justos, então este também é o cálice que devemos beber. Foi o Justo que nos fez justos, não foi nós nem a nossa falsa identidade!

O que você tem profetizado? Sua morte ou a morte de outra pessoa? Fale a Palavra sobre si mesmo, profetizando, e você verá sua morte sendo manifestada. Você prestará contas disso! Que seu "Sim" seja "Sim", Que seu "Não" seja "Não"! Diga e faça! Judas estava lá, mas ele não era por Jesus! Os outros não eram perfeitos, mas estavam lá e eram a favor de Jesus! A paixão de Pedro por Jesus provou como ele estava lá por Ele! A paixão de Pedro queria proteger Jesus! Pedro era imperfeito, mas era a favor de Jesus! Leia Mateus 20:18-29. Jesus poderia ter ficado chateado com Pedro, porém Ele disse: "Pedro, este é o meu cálice para beber". Deus quer nos mudar, mas se não bebermos desse sangue, não teremos Sua vida em nós! Este é agora o cálice de todo cristão. Não me importa quantos outros evangelhos já ouvimos. Eu não me importo com os seguidores da falsa graça, que vivem selecionando só as partes do Evangelho que mais lhes agradam. As palavras de Jesus superam todas as outras palavras. Ele era a palavra direta da vida. Essa palavra saiu da boca Dele. Não só de pão viverá o homem, mas de cada palavra que saiu da boca de Jesus e de cada palavra que ainda sai de Sua boca.

“Pai, eu não quero beber este cálice. Renova em mim um espírito reto. Estou cansado. Deus, ajuda-me a ver que sou tão sujo e imperfeito quanto meu próximo. Meu vizinho imperfeito está disposto a lutar por Jesus e cometer erros, e eu estou aqui sentado julgando-o. Pai, ajuda-me. Afasta de mim qualquer injustiça! Sim, teremos raiva na carne, mas devemos rapidamente voltar para o sangue de Cristo. Enquanto tentamos salvar nossa vida, há tanto que estamos perdendo! Pai, pregue-me na cruz! Pai, mantenha-me na cruz! A cruz não significa nada para os hipócritas, para aqueles que estão apenas seguindo a cruz e nunca a tomam. Para Judas, ela não significava nada, mas para nós o poder da cruz é o poder para a salvação! Amem!"

Por- Shane W Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=ZQ4hb5usHwk

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2519405881529912

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/






Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: