SEM ACEPÇÃO DE PESSOAS


“Então, Pedro abrindo a sua boca, disse: Na verdade eu percebo que Deus não faz acepção de pessoas; mas aquele que, em qualquer nação, o teme e faz justiça, é aceitável a ele.” Atos 10:34-35

Se Deus não faz acepção de pessoas, então nós também não devemos fazer. Deus estava quebrando mentalidades em Pedro. Naquela época, na mente de Pedro, o evangelho seria para os judeus, mas Deus teve que quebrar essa mentalidade de acepção de pessoas porque Deus aceita qualquer um que O teme e faz justiça; qualquer um que clama ao Senhor Jesus. Não há acepção de pessoas para Deus. Isso significa que Deus aceitará qualquer homem ou mulher que clame a Ele - negro, branco, espanhol, europeu, qualquer um que seja um ser humano. Não importando a origem ou de onde eles vieram. Deus não olha para isso, mas olha para quem Ele vai salvar ou usar. Ele olha para o coração do homem. Ele não está olhando para a carne nem para a habilidade ou incapacidade de um homem. Ele nem está procurando por sua justiça porque Ele diz que a nossa justiça são trapos de imundícia. Ele quer nos dar a justiça Dele. E é por isso que Ele está procurando uma entrega completa a Ele! Ele pode usar um surdo, um cego, uma criança, um coxo. Quem Ele quiser usar, Ele usará. Até um jumento foi usado para falar por Ele! E então, não devemos ouvir a palavra de Deus só porque ela veio de um jumento?

 Não importa quem Deus está usando para falar Sua palavra. Tudo o que importa é: é Deus quem está falando? Não quero ouvir o que o homem tem a dizer, mas quero ouvir o que Deus tem a dizer através do homem! Nunca é sobre o vaso, é sobre o que está saindo do vaso. Prestamos honra onde a honra é devida e nossa honra é à Palavra de Deus e à Unção. Se Deus quer que honremos alguém pelo Espírito, por sua obediência ou honremos um dom, isso é diferente; mas quando honramos alguém para agradar ao homem, fazendo acepção de pessoas para o nosso próprio ganho, então isso é pecado. Parcialidade é pecado, favoritismo, tratar as pessoas com base em suas preferências particulares ou com base na afeição por alguém, comparar as pessoas umas com as outras e tratá-las de maneira diferente com base em sua opinião tendenciosa, ou até mesmo tratar as pessoas com base no quanto de dinheiro elas têm é tudo pecado! Não! Nós devemos tratar todos da mesma forma, dar a todos o mesmo julgamento e nunca apresentar a verdade com conivência baseada em nosso público. Temos um único público: Deus! E nós queremos somente agradar a Ele. As pessoas que procuram honra não a encontrarão, mas aqueles que O honram serão honrados por Ele. A religião honra as pessoas de acordo com quem elas são na carne; o Reino honra os dons. Nossos dons abrirão espaço para nós, mas se nós, ao recebermos os dons, não abrirmos espaço para eles, estaremos fazendo acepção. Até mesmo na igreja muitos têm feito acepção aos dons! Apenas abrindo espaço para os dons que eles mais gostam!

Alguns estão apenas querendo o dom pastoral ou o dom de profecia porque eles só querem ministrar ou ouvir sobre encorajamento. Precisamos desses dons, mas não podemos nos basear apenas neles. Há apóstolos, profetas, mestres, evangelistas, socorros, governos e muitos mais, e devemos estar alicerçados em todos eles, não escolhendo qual dom ou de quem vamos receber, mas tendo em mente que se vier de Deus, eu irei me alimentar dele. Se vier da boca de Deus, eu o receberei. Não importa de onde ou de quem vem, seja repreensão, correção ou exortação, ou de onde vem o dom; eu recebo se for Dele! Tudo o que temos é Dele! As revelações, o conhecimento, os oráculos e os ensinamentos não são nossos; eles são de Deus! Então, quem somos nós para dizer como está em 1 Coríntios 3:4: “Eu sou de Paulo; eu sou de Apolo?” Isso é carnal, amado, e veja o versículo 5: “Quem, então, é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, conforme o Senhor deu a cada homem?” E o texto continua dizendo que um planta e o outro rega, mas ambos são um! Um corpo, um Espírito, uma mente, um acordo. É o mesmo Espírito que opera os dons. Se é o mesmo Espírito que opera todos os dons, por que você então está mostrando parcialidade?

 Porque você está fazendo o jogo de acepção dos dons ou acepção de pessoas se tudo que é bom e santo vem do céu e é de Deus! “Ah, eu gosto deste profeta, mas não daquele profeta! Eu gosto desse pastor, mas não daquele pastor!” Quem se importa! Eles são de Deus? Eles são porta-vozes Dele? Eles estão falando com a unção que quebra o jugo? Pare de fazer acepção de pessoas e deixe de lado as coisas de criança para que você não perca o que o Senhor está falando, nem seja como Acabe que só queria ouvir adivinhos disfarçados de profetas!

Se você está fazendo isso, está recebendo apenas algumas partes de Deus, e é por isso que você não tem a plenitude Dele. Você diz que tem a cabeça e por isso acredita que tem tudo o que precisa, mas se engana porque a plenitude Dele é o corpo inteiro Dele. O Corpo de Cristo! Cristo sendo a Cabeça e nós sendo todas as outras partes do Corpo, devidamente ajustadas. Você não pode ter a plenitude de Deus sem o resto das partes! Vamos nos reunir, não como o mundo se reúne em suas assembléias, mas como um encontro das partes do corpo Dele se unindo e sendo conectadas umas às outras e devidamente encaixadas. Não somente comparecendo em um prédio, mas sendo um em Espírito e em Verdade, cada membro participando conforme a mente de Cristo envia o sinal, a unção, para que cada parte funcione e todos nos movamos como um corpo, por um Espírito, através de uma só mente!

 É por isso que não devemos fazer acepção de pessoas, porque se o fizermos, todo o corpo não poderá ser glorificado. É por isso que a Bíblia fala em dar honra à parte do corpo que julgamos ser menos honrosa para que cada parte do corpo tenha seu lugar e possa ser usada como instrumento do Senhor e que cada um faça a sua parte em benefício de todo o corpo! O dedo do pé é tão importante quanto o braço. Não podemos nem mesmo negar a parte que pensamos ser a menor, senão estamos negando Sua plenitude. Queremos tudo Dele. É por isso que não é sábio nos compararmos entre nós, porque é o corpo se comparando ao mesmo corpo. Como pode UM corpo ser dividido contra si mesmo!

Não devemos conhecer nenhum homem segundo a carne. Muitos pregadores e até ouvintes só farão parceria com você ou ouvirão de você caso tenha um grande ministério ou um grande número de seguidores. E se você conseguir apenas duas curtidas nas redes sociais, os que fazem acepção de pessoas vão conhecê-lo pela carne, por observação, pensando que você não está falando de Deus só porque não tem muita gente ouvindo. Bem, a maior parte dos profetas do Antigo Testamento falaram da parte de Deus e foram rejeitados pela maioria. Teste os espíritos e tenha discernimento de qual é a fonte deles. Porém, você tem de discerni-los sem ser com base no sucesso de suas plataformas! Nem pela aparência nem pelos elogios, e nem pelo passado, mas devemos conhecê-los por aquilo que sai de dentro deles. Não importa se você foi um cristão em chamas há 30 anos. Se você está na carne, você está na carne. Se você não está mais falando da parte de Deus, você é um adivinhador falando por um outro espírito, nós não daremos ouvidos! Só porque alguém foi usado por Deus no passado, isso não significa que ainda está sendo usado por Deus agora.

Temos que conhecer as pessoas pela Voz de Deus! Não pela voz delas! Mas pela Voz que vem de Deus. A mesma voz que clamou no deserto, a mesma voz que trouxe a Terra à existência! Temos que conhecer “a voz”, a voz do Único. Cada mensageiro de Deus não é uma voz, mas eles estão falando através da Única Voz! É por isso que não devemos conhecer os homens pela carne, porque se estivermos olhando para o exterior ou qualquer padrão externo, podemos perder a Voz! Alguém que esteve na carne ontem pode estar falando através da Voz de Deus hoje! Algumas pessoas podem ter alguns problemas, falhas e lutas, mas quem somos nós para dizer a Deus através de quem Ele pode falar ou trabalhar? Não conheça os homens pelo seu passado, não conheça os homens pelo lugar que eles vieram, mas os conheça pela Voz do Único, pela Voz de Deus que sai através deles!

 Até os judeus rejeitaram o próprio Deus quando Jesus entrou em cena porque eles não conheciam A Voz! Eles viram um homem que pensaram vir de Nazaré. O que de bom pode vir de Nazaré? Eles já O conheciam segundo a carne, pela aparência, pelos padrões externos, já fazendo acepção, embora Ele tivesse nascido em Belém. Assim, eles não podiam reconhecê-Lo porque eles também não podiam reconhecer Deus. Até mesmo Jesus lhes disse: “Não recebo honra dos homens, mas conheço-vos, e sei que não tendes em vós o amor de Deus”. Eles nem mesmo perceberam que estavam rejeitando Deus porque queriam que Ele fosse e se parecesse com o que eles queriam, pois eles tinham na mente a sua própria forma de Deus. Eles diziam que amavam Deus, mas tinham outro deus em sua mente. Isso é o que fazemos até hoje. Tomamos partes de Jesus, partes da Palavra, e formamos nosso próprio Jesus, nossa própria palavra. Devemos ter tudo Dele. Não podemos apenas honrar as partes da Palavra, das quais nós gostamos de ouvir. Precisamos de toda a Palavra, do pleno conselho da verdade. Muitos amam Deus apenas em parte e é por isso que eles escolhem os mensageiros que querem ouvir porque querem aqueles que não pregam as coisas que ofendem seu modo de pensar. Precisamos de homens que ofendam nossa mentalidade carnal e nos dêem os preceitos celestiais.

Isso é exatamente o que vem acontecendo no sistema religioso: ministros pregando de acordo com a vontade das pessoas, porque não queremos perder o dízimo nem a oferta em dinheiro, e nem a sua influência, posição ou seu status. “Não quero perder a multidão”. Ó, você estava pregando a verdade quando havia poucos, mas quando a multidão veio, você se tornou conivente porque se apaixonou pela multidão, pela popularidade e pela atenção. E agora faz acepção de pessoas, agradando a todos! Uma vez que você agrada a alguém sempre terá que agradá-lo, ou quando você parar, verá a carne daquela pessoa se manifestando. É melhor nunca começar! Nunca podemos ser mensageiros coniventes. Muito menos estar coniventes com aqueles que fazem acepção de pregadores pelo fato de gostarem de como alguém ministra ou por serem mais jovens ou mais velhos ou pelo fato de terem mais seguidores nas mídias sociais! “Nós temos um gosto especial por aquilo que eles têm na carne”. Quem se importa? Feche os olhos e abra os ouvidos para ouvir o que assim diz o Espírito de Deus! Se é a Unção, se é o Azeite, se é o Fogo, é Deus, e é melhor você ouvir porque se rejeitar, não estará apenas rejeitando o mensageiro, você estará rejeitando o próprio Deus.

Por- Joe Pinto

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/HL7blrmqI8w

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2507704459366721

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/







Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: