OUVIDOS PARA OUVIR


Em Mateus 11:1-19, Cristo Jesus enviou uma mensagem a João, enquanto ele estava na prisão, para prestar atenção ao que ele estava ouvindo e vendo: “Os cegos recebem a sua visão, e os coxos andam; os leprosos são purificados, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é pregado o evangelho.” (versículo 5). Muitos se tornaram como um caniço agitado pelo vento porque estão ouvindo outras vozes. Em todas as mídias sociais, as pessoas estão distorcendo as coisas porque elas estão baseadas no medo. O medo atrai o medo. Mas tudo o que o Espírito da Verdade fala nos traz liberdade e não medo.

“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça” (versículo 15). Muitos têm ouvidos, mas não têm ouvidos para ouvir o que o Espírito está dizendo. Mateus 13:9 diz a mesma coisa: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”. Nunca devemos ouvir nada que tenha fermento do medo ou de incredulidade. O medo é fermento na massa. Aqueles que têm ouvidos para ouvir saberão exatamente o que o Espírito está dizendo e saberão que o que estão ouvindo é a Verdade. Muitos cristãos não têm coração para perceber, olhos para ver ou ouvidos para ouvir (Deuteronômio 29:4). Essa passagem foi mencionada nos dias de Moisés, mas até hoje isso acontece. Então Jesus disse a mesma coisa aos seus discípulos e aos fariseus. E Ele diria o mesmo para nós hoje: A Palavra é a mesma ontem, hoje e eternamente.

Em toda esta mensagem, usarei palavras chaves, mas aqueles que têm ouvidos para

ouvir ouvirão, saberão e compreenderão o que estou dizendo! Porém outros não irão porque eles não têm os mesmos ouvidos para ouvir! Quero alertar sobre o fato de que o termo, “Aqueles que têm ouvidos para ouvir”, foi usado pelo diabo e pelo espírito de adivinhação como forma de manipulação! Mesmo agora, em todas as mídias sociais, aqueles que alegam estar conosco não podem continuar conosco porque preferem pregar o diabo e os planos do anti-Cristo do que os planos de Deus, sobre as boas novas, sobre a fé que precisamos para perseverar até o fim, sobre ser um sacrifício vivo e estar preparado para o fim dos tempos como testemunhas.

Muitos falam de coisas espirituais, mas não pelo Espírito de Deus! Agendas ocultas são frutos do espirito de adivinhação, ainda que o que estão dizendo seja baseado na verdade! As pessoas podem usar a verdade, mas pode ser que não estão sendo guiadas pelo Espírito da Verdade. Muitos estão segurando a lâmpada sem óleo. Eles não podem ver nada. É como uma Bíblia sem o Espírito andando e mostrando às pessoas o que elas veem como se ninguém estivesse vendo. Então, quando não queremos surtar ao ouvir o que essas pessoas estão dizendo, elas então acham que é porque não podemos ver ou porque não nos importamos. Mas, e se não comermos do que elas estão falando, pelo fato de que não comemos da mesa do medo, independente o quão factual ou verdadeiro isso possa ser? Você não acha que as pessoas que estão pregando ao povo de Deus não podem ser possuídas pelo espírito de adivinhação? Vejamos a mulher com este espírito de adivinhação na passagem de Atos 16:16-18 dizendo: “Estes homens são servos do Deus Altíssimo, que nos mostram o caminho da salvação” (versículo 17). Paulo ficou triste porque ele tinha ouvidos para ouvir e sabia que o que ela estava dizendo não vinha do Espírito Santo. Ele ordenou que o espírito saísse dela. Eva pensou que o que a serpente estava dizendo a ela era a verdade, porém não era nada inspirado pelo Espírito Santo, mas por outro espírito.

Então, qual era a agenda das pessoas mencionadas nesta passagem de Atos? Era a favor da Verdade ou por uma outra coisa? Foi pelo dinheiro! Vamos continuar lendo nos versículos 19-20. A esperança de seus ganhos se foi! Nossas agendas devem ser sobre Cristo e sobre o povo de Deus. Satanás é o autor do medo! O Espírito de Deus não falará através de um espírito do medo! Ele é o autor e consumador de quê? Da nossa fé (Hebreus 12:1-2)! Muitos estão pregando por medo e não por fé. Jesus disse que seus corações desfalecerão temendo aquelas coisas que eles veem vindo sobre a Terra, “o coração dos homens desfalecerá por medo” (Lucas 21:26). Deveríamos olhar para o anti-Cristo ou olhar para Jesus?

Satanás falará a agenda do anti-Cristo ou de um outro evangelho! Satanás ensinará e pregará sobre a árvore do conhecimento do bem e do mal. Nós pregamos sobre Árvore da Vida! Até o livro de Apocalipse é chamado de livro da REVELAÇÃO e não de livro do anti-Cristo! Devemos lê-lo e ser abençoados porque este livro mostra a vitória dos vencedores e mostra que Deus vence!

“Assim como ele é, nós também somos neste mundo…” 1 João 4:17-18. Jesus está preocupado com a marca? Ele está sendo abalado agora? Ele está preocupado com alguma coisa? Assim, como Ele é, assim devemos ser neste mundo! “Não há medo no amor; mas o perfeito amor lança fora o medo, porque o medo traz tormento. Aquele que teme não é perfeito em amor." 

Primeiro, saiba disso: não seremos enganados se formos os eleitos! Mas se prestarmos atenção a outras vozes, poderemos ser. Todavia, outros serão enganados enquanto ouvem com os ouvidos errados. Então, onde está a nossa CONFIANÇA? Devemos confiar no que Ele diz. A Bíblia diz que, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos eleitos, esses dias serão abreviados, Mateus 24:22. Os dias estão sendo encurtados!

Vamos dar uma olhada nas coisas que vemos e ouvimos ao nosso redor. Por exemplo, uma substância vinda do mercado farmacêutico, um produto químico da Babilônia não pode ser a marca da besta! Com Certeza, este produto vem da besta! Assim como todas as outras mentiras e todos os outros tipos de escravidão! Não tememos o que o diabo traz, tememos ao Senhor.

Jesus nunca começou a pregar medo ou informação como desgraça e tristeza, ou isso ou aquilo! Não podemos nos dar ao luxo de seguir o orgulho e os tolos que começam a surtar porque todas as coisas estão acontecendo! Jesus nunca pregou sobre o que viu durante Seu tempo no mundo. Ele pregou sobre o Reino dos Céus! Ele nos deu os sinais dos tempos não para nos assustarmos, mas para estarmos mais conscientes que o Seu retorno está breve. Muitos já estão declarados dizendo que pessoas que fizeram isso ou aquilo receberam a marca! Pessoas tentando encontrar escrituras para provar o ponto de sua própria agenda – isso é adivinhação! Este não é o Evangelho. É divisão, confusão e medo. Muitos que seguem o que está acontecendo no mundo serão os primeiros da fila. O motivo é o coração e a falta de fome de Deus, não a falta de conhecimento porque todo mundo está falando dessas coisas. A marca será fortalecida por cada uma das cabeças da besta – as 7 montanhas! Essas montanhas estarão em acordo, como uma única montanha, e satanás estará sentado no topo dela.

Assim, desde o início dos tempos, o espírito do anti-Cristo esteve na Terra e muitas coisas foram precursoras do fim dos tempos! Leia 1 João 2:5-27. Seja qual for a Palavra que veio do Espírito que você ouviu, você deve guardá-la! Sempre haverá uma nova conspiração! Mas preste atenção apenas ao que Ele está dizendo! Desde que satanás caiu, tudo o que ele tem feito é manifestar um precursor para a marca da besta.

Não podemos pregar sobre o iníquo, falar sobre o iníquo ou focar no iníquo apenas, mas podemos vencer o iníquo! O anti-Cristo virá, mas muitos anti-Cristos já estão aqui! Está escrito. Muitos anti-Cristos estão falando em nossos ouvidos agora. Se você conhece a Verdade, você não vai ouvi-lo. Não há mentira na Verdade, mas há muitos mentirosos falando a Verdade, e eles trazem medo. O medo é um espírito e eles falam sendo conduzidos por esse espírito de medo. Algo pode ser verdade mas não vem da Verdade! Há outro espírito por trás dessa verdade! Deus os está expondo porque eles estão fazendo com que os pequeninos andem com medo em vez de fé.

A unção que recebemos deve permanecer em nós, e não podemos permitir que ninguém que não seja guiado pelo Espírito da Verdade nos ensine sobre qualquer coisa! Não podemos ouvi-los. Na Verdade de Jesus, não há mentira! A marca será imposta pelo próprio anti-Cristo! Se você não recebê-la, você não será capaz de sobreviver na sociedade! Ela já estará no coração do homem, na mente e na mão direita da comunhão com o diabo! Alguém que toma qualquer forma de remédio ou antídoto não está desqualificado para ser salvo! Não importa quem os engane para fazê-lo. A marca virá com uma clara evidência de salvar a própria vida e não perdê-la por causa de Jesus.

Não acreditar que você está salvo tem que ser uma escolha, porque justamente para ser salvo tem que ser uma escolha! Isso significaria que 70% da população que tem sido enganada pelo mercado farmacêutico não pode ser salva! Então, como no mundo as pessoas ainda estão sendo salvas, curadas e libertas, se elas foram enganadas para tomar algo por medo ou por ordem governamental quando a Bíblia nos diz para fazer exatamente o contrário do que o mundo nos diz para fazer. As pessoas não estão se curvando e fazendo aliança com o filho da perdição diretamente! Esses falsos profetas, amedrontadores, hipócritas infrutíferos, duas vezes mortos, desarraigados, estão pregando um evangelho anti-Cristo e eles dizem que é de Deus! A boca deles tem que ser silenciada! É hora de expor esse espírito de adivinhação. Leia Tito 1:10-12.

O que vemos é o espírito de medo versus o espírito de amor. Amor e medo não podem permanecer no mesmo lugar!  Um ou o outro será aquele que tomará conta da atmosfera! Então, devemos ser agentes do amor. O amor perfeito lança fora o medo e nós o estamos expulsando agora. Eles vão dizer que estão lhe avisando e que eles nem percebem que você sente medo de tudo o que eles fazem. Será que eles não sabem o que estão fazendo? Teste os espíritos depois de ouvi-los, monitore mais tarde no mesmo dia e veja no que você começa a meditar! Então veja se a fé está aumentando ou diminuindo. O Espírito da Verdade não pregará a lei nem trará separação à parte do amor. Nem toda verdade vem do Espírito da Verdade! Até satanás pode dizer a verdade para fazer alguém acreditar em uma mentira!

Eles são profetas da desgraça e da escuridão, espalhando falso conhecimento e um falso Jesus! A boca deles tem que ser fechada – eles se infiltraram em sua casa, nos seus ouvidos, através de mensageiros das redes sociais e não são profetas de Deus, mas estão apenas compartilhando conhecimento com alguma verdade, porém não vindo do Espírito da Verdade! Nem toda verdade procede do Espírito da Verdade! O que é dito deve ser ungido se vem de Deus! O Espírito da Verdade NÃO promove o conhecimento moderno, medo ou palavras impotentes! Lembre-se, não lutamos contra carne e sangue. É por isso que estamos lutando contra esse espírito de medo usando esses vasos de carne. Devemos estar fazendo o que Deus está dizendo e dizer o que Deus está fazendo! Só porque você examina as escrituras não significa que você tem a vida eterna (João 5:38-40).

Nós devemos ouvir os oráculos de Deus por nós mesmos! Somente aqueles que comem a Sua carne e bebem o Seu sangue terão a vida eterna (João 17:2-4)! Muitos estão usando a Bíblia para trazer medo a qualquer um, e isso é adivinhação! O Espírito da Verdade está dando testemunho do Caminho, da Verdade e da Vida e sempre está testificando de Jesus!

O Espírito da Verdade fala à Igreja e traz fé, Verdade, convicção e boas novas! Sempre nos diferencia, sempre lida com as intenções do coração, não com a próxima conspiração! Esses falsos mensageiros estão fazendo muita malandragem pois estão dizendo que “só quem tem ouvidos para ouvir ouvirá”, tentando manipular muitos para ouvi-los! Isso vem do próprio satanás. Não! Nós só ouvimos e seguimos o Pastor, e não seguiremos essa voz estranha.

É tão interessante que aqueles que estão se movendo na unção, no poder e em Verdade estão ignorando esses pregadores do anti-Cristo (porque esses pregadores não têm ouvidos para ouvir). Daí, esses mentirosos estão alegando que os que andam na Verdade não estão ouvindo porque estão enganados, ou estão dormindo! Não! Na realidade o que está acontecendo é que os que andam na Verdade estão derrubando todas as notícias falsas, os falsos ensinos ou adivinhações porque eles têm apenas ouvidos para ouvir o Espírito Santo, o pão da vida. Eles têm conhecimento do que está acontecendo por aí, mas eles não comem da árvore do conhecimento do bem e do mal. 

As pessoas com medo se alimentam umas das outras. Medo vende. O medo ajunta. O medo faz as pessoas dizerem e agirem de forma muito impulsiva e muito rude! O medo adora companhia. Porém nós estamos realmente esperando por Jesus, não pelo diabo! Diz claramente que quando o anti-Cristo vier, nós o veremos como ele é. Não será sorrateiro. NÃO será disfarçado. Vai ficar claro como o dia! Ele afirma ser Deus! Ele quer ser adorado como Deus sem usar palavras, causando caos nos dias de hoje! Esta epístola só será compreendida por aqueles que realmente têm ouvidos para ouvir a Verdade! Não seguiremos a voz de um estranho! Esses seguem sua própria agenda, não a de Deus! Os fatos que eles mencionam nunca anularão a Verdade. O mundo pode ter todos os verificadores de fatos que quiserem. Eu sou um verificador da Verdade! Devemos guardar a Sua Palavra, não as palavras do anti-Cristo.

Leia todo o capítulo de Apocalipse 2. “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”. Se O guardarmos, se guardarmos Suas palavras, Ele nos guardará na hora da tentação. Aguente firme e não deixe nenhum medo tomar a sua coroa de fé! Tenha ouvidos para ouvir o que Ele está dizendo, não ouça o que os amedrontadores estão dizendo. Cristo Jesus está nos aconselhando a comprar o medo? Não. A comprar ouro, a ouvir o Seu Espírito. Deus está repreendendo a muitos a fim de trazê-los de volta à fé! Se você quer pregar sobre o livro de Apocalipse, fale sobre todo o livro de Apocalipse! Não exaltaremos o medo ou o anti-Cristo. Lançamos fora todo medo. Daremos ouvidos apenas ao que o Espírito está dizendo! O Pai está nos batizando em Seu amor e não há medo no amor. Deus está levantando muitos outros que têm ouvidos para ouvir o que o Espírito diz às igrejas. Amém!

Por- Shane W Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/Z12TEMdi9EE

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2483272468476587

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: