NÍVEIS DE GUERRA ESPIRITUAL


Algumas pessoas estão sentindo o que está acontecendo no mundo, sentindo a escuridão, mas quando elas sentem a escuridão interior, significa que saíram do Espírito. Se estivermos na carne, estaremos sempre lutando. Mas se estamos no Espírito, a vitória é certa. Devemos ter confiança na doutrina de Cristo, na doutrina da Verdade. Não vamos dar atenção às fábulas e genealogias como mencionado em 1 Timóteo 1. Devemos permanecer em Cristo, devemos permanecer na Verdade, porque se sairmos dela, e nos separarmos, começaremos a sentir um nível pesado de Guerra espiritual! 

Às vezes entramos em guerra porque caímos na condenação. Se pecarmos, devemos nos arrepender e retornar logo. Algumas pessoas estão ficando com ansiedade, medo ou trauma porque não se arrependeram e estão enfrentando uma batalha desnecessária. Provérbios 29:2 diz: “Quando os justos têm autoridade, o povo se alegra; mas quando o ímpio domina, o povo chora”. Então, quando os justos estão liderando, as pessoas se regozijam. Como você está liderando sua própria vida? Devemos andar no Espírito, ou sentiremos o nível de guerra aumentando à medida que nos aproximamos do fim desta era. Se não andarmos com Ele, estaremos fora de Cristo. Não há alegria ou paz em você. A oposição que você está sentindo é apenas o resultado de suas próprias escolhas. Deus está usando tudo isso para mostrar que você está fora Dele. Se você está em Cristo, a guerra sempre o aproxima Dele. Se você não está em Cristo, a guerra sempre o leva a se preocupar, lutar, temer, duvidar e sentir todo o peso do mundo. Embora a escuridão esteja ficando mais escura lá fora, Nele, a luz ficará mais brilhante.

Nossa boa consciência testificará por qual motivo estamos passando por uma guerra,  vai depender se estamos em retidão ou em injustiça. Para os justos, a guerra é sempre vencida. Mas se você estiver se movendo na carne, sempre perderá a batalha. 2 Coríntios 10:1-6 nos fala sobre não guerrear segundo a carne. Mas nós guerreamos com fé, guerreamos contra pensamentos carnais, guerreamos usando armas espirituais. Morrer é vencer quando estamos em Cristo. Morrer e caminhar como mortos-vivos significa sempre vencer. Muitas pessoas enfrentam a guerra por causa de sua própria incredulidade. Elas não derrubam sua própria imaginação, nem toda altivez que se exalta contra a Palavra. Por causa disso, começam a enfrentar muitos níveis de guerra. Há sempre uma batalha acontecendo em suas vidas. O que quer que esteja lá fora não deve afetar nossa caminhada espiritual, especialmente se levarmos tudo à obediência de Cristo. Beba Seu sangue. Coma Sua carne. Sente-se à Sua mesa. O que quer que o inimigo tenha reservado para o mal, Deus o reverterá para o bem. Veja a vida de José (Gênesis 50:16-21)! Ele podia fazer o que quisesse, mas obedeceu porque era justo. Então, eles não precisaram chorar, mas se alegraram. Vejamos quem está liderando agora, então saberemos que a guerra gerada por um mundo fora de Cristo está piorando à medida que esses líderes anticristos estão sendo posicionados por toda parte.

Você quer evitar Guerra espiritual? Derrube as imaginações, a falta de perdão e a incredulidade. José teve a escolha de fazer o que sua carne queria, mas não o fez. A paz veio sobre ele. Ele era um bom líder. Portanto, mantenha sua cabeça fora do mundo e mantenha-a em Cristo. Preencha-se com revelação. Sem revelação, você está apenas comendo papel. Se você não está comendo a Palavra espiritual, apenas está comendo papel na carne. Devemos comer o que realmente não podemos ver. Muitas pessoas estão apenas pregando a letra sem revelação. “Apascenta as minhas ovelhas com a Palavra de Deus…”, diz Deus. Ele usa tudo o que você passa para aproximá-lo Dele, para que você possa ser protegido por Ele. Mas as pessoas dizem: “Eu quero ficar com raiva; Eu não quero perdoar; Eu quero vingança…” Então, aqui vem muitos níveis de guerra! Se você não permanecer em retidão, satanás o atormentará. O inferno está se soltando, mas é por causa de sua escolha. Se você não tiver uma boa consciência em relação a Deus, nem saberá por que está sendo espancado. Devemos saber que é em Cristo que temos a vitória, a confiança e a Verdade. Revista-se de Cristo e não deixe que suas circunstâncias removam as suas vestimentas de Cristo. 

Venha hoje ao abrigo da Verdade de Deus! Se sairmos de Sua cobertura, sairemos de Sua Palavra, Seu poder e Sua provisão. Não faça provisão para sua própria carne (Romanos 13:11-14). Lute esta luta da fé e evite a guerra espiritual. Algumas pessoas não perdoam, mas querem vencer sua própria guerra! Não vai funcionar! Se você está apenas recitando a Palavra de Deus o dia todo sem seguir Suas instruções, isso é apenas barulho que faz com sua boca, e não há poder. Se você está em retidão, pode atirar com os olhos vendados que não perderá o alvo! As pessoas estão tentando usar a Palavra de Deus, mas estão num vazio! Elas estão no pecado, na desobediência e na descrença. Então, em vez de Satanás ouvir um rugido vindo delas, tudo o que ele ouve é um “miau” porque elas não estão andando em justiça! Somente os justos são ousados ??como um leão (Provérbios 28:1). Leões sabem que são os maiores e os  “piores” animais da selva. Eles têm toda a autoridade. Satanás pode ver e sentir se você realmente acredita no que diz ou declara.

Precisamos de chumbo em nossas balas, não apenas pólvora, ou estaremos apenas fazendo barulho e não atingiremos o alvo. Quando estamos vazios de justiça, o diabo fará com que olhemos para nós mesmos e para nosso pecado, e então nossa própria consciência começa a nos condenar! Não permita que nenhuma de suas palavras caiam por terra (1 Samuel 3:19). As palavras de Deus nunca voltam vazias. Alinhe-se com Ele e com elas. Quando sua consciência o condena, você não sente que Ele o ama. Mas quem o separará Dele: tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo ou espada? (Romanos 8:34-39). Não faça sua cama no inferno. Pegue-a e corra para o Pai e para Seus caminhos! Pare de se descobrir de Cristo, pare de remover Cristo de você. Você é o que come: Coma a Verdade. Quando nossa consciência nos condena, começamos a perder a cabeça. Devemos viver no Salmo 91! Devemos habitar no lugar secreto! A Verdade Dele deve ser seu cinturão! Ele tomou nosso castigo, mas se não nos arrependermos, estaremos vivendo em punição. Deixe esta mente estar em você assim como está em Cristo (Filipenses 2:5).

Se você andar em amor, nunca precisará se arrepender porque não haverá nada do que se arrepender! Se você saiu Dele, é hora de voltar para Ele! É hora de acabar com o terror da noite e esmagar a flecha que voa de dia! Não culpe o diabo por sua guerra! Ele está apenas fazendo o que você permite que ele faça! Faça do Senhor o seu refúgio. Armas contra você sempre serão formadas, mas oh, que elas não sejam formadas por causa de sua desobediência! Então, obedeça a Ele. Ele colocou Seu amor sobre você e Ele o livrará. Se você está sem Ele, você está em apuros; mas se correr para Ele, Ele o livrará de todas as suas guerras, seja qual for o nível que você esteja enfrentando! Evite guerras desnecessárias: Andemos no Espírito e não cumpramos a concupiscência de nossa própria carne!

Por- Shane Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/D7nOBtCBrHo

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2458966067573894

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/

 




Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: