ALIMENTANDO JESUS


“Porque eu tive fome, e deste-me de comer; eu tive sede, e deste-me de beber; eu era um estrangeiro, e me acolhestes; despido, e me vestistes; eu estava enfermo e me visitastes; eu estive preso, e fostes até mim. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te alimentamos? Ou com sede, e te demos de beber? E quando nós te vimos estrangeiro, e te acolhemos? Ou despido, e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou na prisão, e fomos visitar-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Na verdade eu vos digo que quando o fizestes ao menor destes meus irmãos, a mim o fizestes.” Mateus 25:35-40

Qualquer coisa que você tenha feito ao menor destes meus irmãos!” Quantos sabem que somos o Corpo de Cristo na Terra? E nós, sendo Cristo na Terra, somos Suas mãos e Seus pés. Assim como Ele é no céu, nós também somos na Terra! Ele é a cabeça e nós somos as partes do Seu corpo: Ele e nós, juntos, formamos um só corpo. Somos seres individuais, porém no Espírito, cada um é uma parte de um único Corpo. Cristo a Cabeça e Cristo o Corpo – UM novo homem em Cristo Jesus! Por isso, o que fazemos para o Corpo, fazemos também para a Cabeça, pois eles são um!

 As pessoas dizem: “Eu quero servir a Deus!” E então Jesus pergunta a Pedro: “Você me ama?”  Pedro responde: “Sim!” Jesus em seguida diz: “Então alimente as minhas ovelhas!” As ovelhas de Jesus é o Corpo Dele! Tudo o que fazemos para as ovelhas (Seu Corpo), fazemos para Ele. Quando Jesus estava dizendo isso a Pedro, Ele estava trazendo uma definição mais profunda de como é amá-Lo na realidade. Quando amamos as Suas ovelhas, Jesus recebe esse amor como se estivéssemos O amando! “Você me ama? Alimente-os!” Todos querem ter comunhão apenas com a Cabeça, mas Jesus está nos dizendo que estamos perdendo a Sua plenitude se não recebermos o Seu Corpo! E não apenas receba o Seu Corpo, mas alimente-O, vista o Corpo Dele, dê de beber ao Seu Corpo. Liberte o Seu Corpo de qualquer prisão espiritual ou aflição da alma. Cure sim os enfermos que estão entre os perdidos, mas não se esqueça de curar os enfermos entre os Seus irmãos! “Ao menor destes”, Ele chamou de: MEUS IRMÃOS!

 Por acreditar na mentira de que uma vez salvos, para sempre salvos, alguns pensam que não precisamos nos preocupar com a Igreja de Cristo (o Corpo), pois dizem: “Não importa o que venha acontecer... eles já estão salvos mesmo, temos de nos concentrar nos perdidos do mundo”. Isto é o que muitos dos evangelistas, enganados, estão fazendo: eles abandonam a Igreja, não sabendo que estão abandonando os Seus irmãos e, embora estejam trazendo novas ovelhas para o Reino, essas ovelhas ainda precisam ser cuidadas para que não se tornem ovelhas perdidas.

 Existem dois tipos de perdidos: os perdidos no mundo e as ovelhas perdidas na igreja - pois existem apenas alguns bons pastores, e os mercenários fogem quando os predadores aparecem. No entanto, todos nós fomos chamados para estar lá pelas ovelhas, não importando qual o dom que Deus tem nos dado. Se você é um atalaia, você é chamado para vigiar as ovelhas. Se você é um pastor, você é chamado para liderar as ovelhas. Alguns são chamados para vigiar, outros são chamados para alimentar, outros são chamados para ajudar, ensinar, curar, libertar, apoiar, edificar, corrigir ou exortar, mas todos nós fomos chamados para fazer algo pelo Corpo Dele! É um único Corpo agora, mas é o “nosso Corpo” porque nós nos unimos. Sempre que ministramos ao nosso irmão, estamos cuidando do nosso Corpo, estamos cuidando de Jesus porque os irmãos são as partes do Corpo Dele!

 Os Mavericks - aqueles que querem se submeter apenas a si mesmos e a nenhum outro dom no Corpo de Cristo - são os principais inimigos desta escritura (Mateus 25:35-40), pois eles querem que seja tudo sobre eles ou somente entre eles e Deus. Eles não dão espaço para o Corpo, porém Jesus lhes dirá: “Onde você estava quando eu tive fome?” E eles: “Mas Senhor, eu estava em sua Palavra o tempo todo!” E Jesus: “Sim, mas aquilo que lhe foi dado, você nunca transferiu! Você alimentou a si mesmo, porém negou alimentar o Meu Corpo porque sempre foi tudo sobre você”.  A Bíblia diz que é mais abençoado dar do que receber! Muitos só querem receber, mas Deus está dizendo que Ele vai parar de dar se você não derramar e lançar todos os seus dons, unção e palavras aos pés do Corpo de Cristo, porque você está se tornando um poço estagnado!

Você é chamado para fluir rios de águas vivas do seu ventre. Rios se movem, mas você está se tornando religioso porque o seu rio está estagnado! Deus vai parar de falar conosco quando, chamados, não falarmos por Ele! Muitos não podem nem mesmo ser dignos de confiança ??no muito porque eles não podem ser féis ??no pouco!

Deus tem dado às pessoas uma pequena palavra para falar, ou uma oração, um salmo, um hino para compartilhar com o Corpo e algumas delas mal fazem isso, e ainda assim elas querem ser confiadas por Deus no muito. Porém Deus está dizendo: “Se eu confiar muito a você, você será destruído e o sangue estará em suas mãos”, como diz em Ezequiel! Há um certo nível de confiança que Deus começa a estabelecer conosco onde passamos a carregar uma responsabilidade maior. Há palavras e coisas que Deus quer que façamos e tenhamos que são grandes, que salvarão vidas, famílias e nações, mas Ele não poderá nos levar até lá se não obedecermos nas coisas pequenas, ou então quando Deus o leva como um mensageiro e você não anuncia a Sua mensagem, as pessoas perecem.

Precisamos ser fiéis ao menor de todos, e o menor deles é encontrado no Portão dos Peixes e no Portão das Ovelhas. Dois tipos de pessoas às quais ministramos são: os perdidos, aos quais Deus nos conduz, e os irmãos, os santos - o Corpo! Devemos discernir onde estão as necessidades do Corpo do Senhor! Todos sabem que devemos ministrar aos perdidos, porém não podemos negligenciar o Corpo, o Seu povo, o qual precisa de cada parte para ser ajustado. Vamos olhar para Mateus 25 novamente, sabendo que Jesus está falando espiritualmente sobre o espírito de uma pessoa e Seu Corpo! Os pobres, terão sempre com vocês, mas quando os pobres morrerem, eles serão enriquecidos com os tesouros do Reino que os levarão a viver para sempre? Você pode alimentar uma nação inteira, mas se todos eles perecerem no inferno, do que servirá se você não lhes der o alimento que os levará a viver para sempre!

Quando alguém estiver com fome ou com sede, você irá saciá-lo? Você lhe dará o alimento sólido da Palavra? Você lhe dará de beber os rios de águas vivas saindo do seu ventre? Quando alguém é um estranho e ainda não conhece a Deus, você o traz para a salvação e o leva para o Reino? E o desnudo, você o vestirá com Cristo para que ele não procure satisfazer os desejos da carne? E quando alguém estava doente, você usou o seu dom de cura para sarar o corpo dessa pessoa, mas, e quando ela esteve espiritualmente doente, no leito de Jezabel, você a visitou e a trouxe de volta à Verdade para que ela fosse curada no espírito? Quando alguém esteve preso, você o libertou da prisão de sua própria mente? E aqueles que estão em cadeias de escravidão, presos pelo espírito da religião e pelo espírito dessa era, você os libertou?

Somos chamados para trazer libertação e cura para o mundo, mas não podemos nos esquecer da menina dos olhos de Deus - a Sua Igreja, a Sua noiva, o Seu corpo! Tudo o que você faz aos irmãos, você está fazendo a Ele também. Aquilo que você faz a um irmão, você está fazendo para uma parte Dele, pois os irmãos foram feitos um com Ele. Se eles estão unidos com Cristo, eles são uma parte Dele, e se eles são uma parte Dele, eles são como marido e mulher, ou seja, eles são UM em todas as coisas! O que você faz a eles, você faz a Ele. Quando você alimenta os irmãos, você está alimentando o Senhor! Ministrar ao Senhor não é apenas aquela comunhão com a Cabeça, mas em sua plenitude, é a comunhão com todo o Corpo!

 A Bíblia diz que fomos batizados em um só Corpo! Você sabe que fomos batizados Nele, mas você sabia que no Espírito nós também fomos batizados uns nos outros? Todo o Corpo de Cristo é bem ajustado e consolidado! Um corpo! Uma mente! Um espírito! Um batismo! Na carne, somos seres individuais, mas no Espírito, somos um por meio de um só batismo! Ele em mim e Ele em você e nós um no outro. Um! “Pai, faça deles um, assim como Você e Eu somos um”. Essa foi a oração de Jesus. Ele disse: “Eu não oro pelo mundo, mas por aqueles que Você me deu!”

Muitos estão focados no mundo, mas Jesus está concentrado na Sua igreja, no Seu corpo, Nele mesmo, porque quando Ele olha para o Corpo, nós, Ele está olhando para cada parte do Seu próprio ser. “Ah, eu te amo tanto, Jesus!”; e Jesus diz: “Ó sim? Então alimente o Meu Corpo! Alimente os Meus cordeiros! Você realmente me ama? Então não abandone a congregação com o resto do meu Corpo!” Não é sobre um ajuntamento de membros da igreja, é sobre a congregação das partes do Corpo! É sobre nós, sendo muitos membros, porém somos de um só Corpo! “Você realmente me ama ou você só ama minha cabeça? Se você ama só a minha cabeça, você tem apenas uma parte de mim porque o resto de mim, eu deixei em todos aqueles que me amam. Receba de mim, porém vá cuidar de Mim, pois os fracos entre vocês são as partes fracas do Meu Corpo. Quando você os cura, você cura o Meu Corpo, porque quando você luta pelos fracos entre vocês, você está fortalecendo o Meu Corpo”. Você está fortalecendo Cristo na Terra!

 “Meu Corpo precisa de força, você vai prover? Meu Corpo precisa de comida, você vai suprir?” Jesus disse à mulher no poço: “Dá-me de beber”. Mas ela só foi capaz de lhe dar de beber fisicamente, porém o poço dentro de Jesus manifestou um poço dentro daquela mulher, e então ela foi capaz de dar de beber a toda a sua cidade! O Senhor está falando com você através do Seu Corpo: “Dá-me de beber!” Agora temos o poço dentro de nós, e tudo o que nos é dado gratuitamente, nós daremos também gratuitamente aos irmãos.

Os dons, as palavras, as profecias, os cânticos, hinos, salmos, sonhos, visões e atos de obediência não são para mim nem para você – os dons são para todos os irmãos a fim de equipar e aperfeiçoar os santos, são para prover e levantar aqueles que Ele ama! Seus dons, seus talentos espirituais não são para você! Eles não são para sua vanglória, mas são para a glória da Igreja de Cristo. A mesma glória que o Pai deu ao Filho, o Filho também deu a eles! Não seja como o homem que tinha apenas um talento e o enterrou! Não diga: “Já que eu não sou o olho, eu não posso ser parte do corpo”, pois o corpo não é apenas uma parte, mas muitas! Uma parte do corpo não é mais importante que a outra, todas as partes são necessárias para se ter o corpo inteiro.

É por isso que a Bíblia diz que devemos preferir o outro a nós mesmos e que devemos pensar nas necessidades dos outros antes das nossas. Não é sobre nós, trata-se de apascentar os cordeiros de Jesus, alimentando-os, promovendo crescimento até que alcancemos a maturidade de Seu corpo até que TODOS cheguemos à unidade da fé e à plena estatura de Cristo, do homem perfeito. “Que haja em vós a mesma mente que houve também em Cristo Jesus: Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas fez-se sem reputação, tomando sobre si a forma de um servo, fazendo-se semelhante aos homens”. (Filipenses 2:5-7)! “Você tem Me chamado de mestre, mas até o seu mestre lavou os seus pés! Quem deseja ser grande entre vocês, que se coloque a serviço dos outros. E quem quiser ser o primeiro entre vocês, que seja servo de vocês. Quando alimentamos o Seu Corpo, estamos alimentando Jesus! Que todos sirvam o Corpo, e assim, tudo o que fizerem aos seus irmãos, farão a Ele também! 

Por- Joe Pinto

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/or7AFl1hIo0

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2447644632039371

AIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/







Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: