SERÁ MANIFESTO | MADE MANIFEST | POR– JOE PINTO


Seja para as trevas ou para a luz, o que é espiritual se manifesta para aqueles que não vêem. Antes da fundação do mundo, o Verbo estava com Deus, o Verbo era Deus e o Verbo se manifestou! A Palavra se tornou carne. O que foi falado no Antigo Testamento pelos profetas foi agora manifestado diante dos homens e se tornou um Homem. Tudo o que for falado em segredo será gritado nos telhados. Tudo o que é feito a portas fechadas será manifestado pela Luz!

A obra de cada homem será manifestada, pois o dia a declarará! Que todo homem preste atenção em como ele edifica! “Porque nenhum outro fundamento pode alguém lançar além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. Agora, se algum homem sobre este fundamento edificar, de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, restolho, a obra de cada homem se manifestará; pois o dia a declarará, porque esta será revelada pelo fogo; e o fogo provará o tipo da obra de cada homem.” 1 Coríntios 3:11-13

Somos o templo de Deus. Se o Senhor não construir a casa, trabalharemos em vão! Todo mundo está construindo, seja você um ministro dos cinco ministérios ou não, você está construindo a igreja em geral ou está construindo você mesmo. Você é a Igreja. Como você se constrói é importante! Se você construir sobre uma base de areia, será varrido por ela. Se for por feno, madeira e restolho, os ventos o levarão embora com eles. As tempestades irão manifestar o fundamento sobre o qual você está pisando. O fogo consumirá tudo que não foi construído por Deus.

Tudo será revelado pelo fogo! Revelado pela luz! O fogo dá luz. Deus é o fogo; o fogo é Deus. Deus é quem revela o coração dos homens. Ele é a Luz que traz à luz as coisas ocultas. Acorde! Nada pode ser escondido dEle. Tudo se manifestará externamente. Ele disse que se você der em secreto, se você orar em secreto, Ele o recompensará publicamente! Mesmo as suas boas obras que não são feitas para serem vistas, mas no coração, devem ser reveladas pela luz abertamente para que todos possam ver. Alguns estão sendo expostos para que suas boas obras possam ser vistas; e outros possam regozijar e glorificar seu Pai no céu, já outros estão sendo expostos por sua tolice.

Quem tem discernimento já vê! No entanto, aqueles que não veem espiritualmente verão a verdade do coração manifestada externamente. Jesus já sabia que Judas era o traidor antes mesmo de Judas traí-Lo! Ele disse: “Eu não falo de todos vós, eu conheço aqueles que escolhi; mas para que possa se cumprir a escritura: O que come o pão comigo levantou contra mim o seu calcanhar.” (João 13:18-27) Para que as escrituras se cumpram! Para que as escrituras se manifestem! Os discípulos não viram, mas Jesus viu! Eles até tiveram que perguntar a Jesus de quem Ele estava falando quando disse que um deles iria traí-Lo. E Jesus manifestou quem era, molhando o bocado. Ele é, aquele a quem eu der o bocado que eu mergulhei (verso 26). E satanás entrou em Judas e se manifestou nele, e assim Judas, para cumprir a profecia, manifestou o que estava escrito:  que o filho de Deus deveria ser traído! Já estava escrito e agora foi manifesto.

O que foi escrito nos tempos antigos era uma imagem do que se manifestaria nos dias de Jesus e em nossos dias. Tudo o que Deus mandou que fizessem no templo, no altar, nas montanhas e assim por diante, era uma imagem para nos mostrar como seria hoje no Espírito. O que foi feito então na carne foi uma sombra e imagem da semente do que agora se manifesta em nós, o qual foi manifestado em Jesus. Deus fez tudo isso naquela época para nos mostrar agora como é o Reino, para que possamos saber o que não foi visto através da imagem. Naquela época, era visto como uma imagem e agora nós somos a imagem! Eles estavam inconscientemente fazendo coisas no Antigo Testamento que serviria para nós hoje, para que o que eles representaram como uma sombra, fosse manifestado em nós. O mais velho deve servir o mais jovem. O primeiro colocou uma mesa para o último. Agora olhamos para trás e entendemos pelo Espírito o que foi feito, para que possamos saber o que fazer agora.

Precisamos entender, pois tudo o que estava conectado vai se manifestar externamente. O que é interno, eventualmente, será visto externamente. Quando Adão comeu da árvore do conhecimento do bem e do mal, ele manifestou uma imagem diferente. Ele foi da liberdade à escravidão. Ele foi da transparência às folhas de figueira. Foi esse conhecimento, aquela palavra do que era carnal no fruto da árvore que manifestou uma imagem a qual Adão não foi criado para se parecer. É por isso que a carnalidade e a religião são coisas sérias, porque tudo o que comemos manifesta algo. É uma guerra das sementes, uma guerra da imagem. Cada árvore da qual comemos está criando e manifestando uma imagem em nós.

Quando comemos uma fruta, essa fruta contém sementes. No Espírito, comemos da árvore da vida ou da árvore do conhecimento do bem e do mal. Comemos e a semente de cada árvore é plantada em nossos corações! Essas sementes crescem e manifestam frutos em nós. Quer sejam fruto do Espírito ou da carne. As obras da carne se manifestam! No entanto, o que é manifestado é o que realmente foi plantado. Carnalidade manifesta carne. Quando colocamos a semente na terra, nós não vemos mais essa semente, mas aí o caule cresce, brota e se manifesta. A imagem da semente agora nasceu, seja ela a imagem de Deus ou a imagem da besta. As sementes daquilo que comemos e de quem recebemos se manifestam.

Há tempo de semear e colher no natural, e também há tempo de semear e colher o que foi plantado no espiritual: as sementes da Palavra de Deus ou as sementes da palavra do diabo. O diabo semeia e Deus semeia, e os dois colhem o que é manifestado. O mal é semeado e o bem é semeado. O que se manifesta é justiça ou injustiça. Você não precisa me dizer sobre o que está ouvindo e do que está se alimentando, verei os frutos mais tarde. Quando chegar a época da colheita, veremos o que se manifesta. Não se preocupe se ninguém está vendo o que você está semeando. Eles saberão o que você semeia quando você colher. Não se preocupe se ninguém vê você orando, eles saberão que você ora, porque suas orações serão respondidas.

Não quero orar para ser visto, quero orar para que Ele seja visto! Eu quero pregar para que Ele seja ouvido. Eu quero ver fortalezas serem destruídas, mentes serem curadas, os cativos serem libertos, os pobres ouvirem o evangelho e os famintos serem saciados. Não por qualquer outra razão, mas para que Cristo seja manifestado e todos se tornem um pelo que está sendo mostrado e evidenciado. A manifestação de Cristo é a evidência de Cristo. Eu não mostro Cristo falando sobre Ele, eu O mostro sendo por Ele manifestado para aqueles que ouvem. Pois não pregamos o evangelho com discursos atraentes de homens, não apenas com palavras, mas com poder e demonstração! O poder é a prova. Uma aparência de piedade é uma manifestação da religião morta, mas o poder é uma manifestação dEle. Não pregue apenas a mensagem; manifeste o autor da mensagem.

O que você está manifestando? Você conhece uma árvore pelos seus frutos. Quando Saul poupou um rei inimigo e todo o seu gado, sua rebelião foi apenas a manifestação do que já estava em seu coração. Quando o povo cantou “Saul matou milhares e Davi matou dez mil”, foi de Deus para tornar manifesto o ciúme e a inveja que estava no coração de Saul. Mas Samuel já havia profetizado que o reinado de Saul já tinha sido tirado dele e a manifestação disso foi Saul sendo entregue. Isso aconteceu para manifestar o plano de Deus que era remover Saul do trono e colocar Davi como rei; foi para manifestar a profecia de muito tempo atrás, quando Davi foi ungido rei. 

“Nem este homem pecou, nem seus pais; mas para que nele se manifestassem as obras de Deus.” João 9:3. Deus orquestra eventos para revelar Sua glória e também para revelar os desígnios dos corações dos homens, porque não há nada que esteja em secreto que não seja manifestado; e também não existe nada oculto que não seja conhecido e vindo para fora. Todos serão conhecidos pelo que se posicionam. Mesmo agora, tudo o que está acontecendo é a orquestração de Deus para manifestar a profecia do que foi escrito sobre o fim dos tempos. E neste dia, os Filhos de Deus serão manifestados a todos os que não vêem. E a Casa será mostrada, será manifestada à casa. A noiva será mostrada à prostituta. A noiva vê a prostituta, mas a prostituta não saberá que é uma prostituta até que veja a manifestação da noiva. A casa de Dagom na igreja será exposta! No entanto, a casa não construída pelas mãos do homem, mas pelas mãos de Deus, será manifestada e conhecida por todos. Pois o mundo está esperando pela revelação e a manifestação dos Filhos de Deus!

Por– Joe Pinto

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/c9cHBoGXzzU

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2369441516526350

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: