DE QUAL ÁRVORE VOCÊ ESTÁ COMENDO?


A árvore do conhecimento do bem e do mal estava no jardim. Não a árvore do bem e do mal, mas a árvore do conhecimento! Leia Gênesis 2:7-10, Gênesis 2:15 e Gênesis 2:21-25. A Palavra diz que todas as árvores eram boas para comer, MAS a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal não era! E havia a Árvore da Vida bem ali para nós comermos. Adão e Eva não tinham contato com o conhecimento do bem e do mal, eles eram livres! Livre para fazer uma escolha. Aquela árvore era agradável aos olhos e desejável para dar sabedoria (Gênesis 3:6). Eles foram tentados por seus olhos e desejaram sabedoria. Naquele momento, eles fizeram sua escolha, seus olhos se abriram, imediatamente souberam que estavam nus. Eles estavam livres antes, mas agora a culpa, a vergonha e a condenação entraram em ação. O medo estava agora entre eles, porque quando temos medo, nos escondemos. Eles se esconderam de Deus e se cobriram com folhas de figueira. A mente deles agora estava aberta e eles estavam cientes do certo e do errado. Sabemos disso por este motivo: A lei, mais tarde foi trazida por Moisés! Ambos foram expulsos do Jardim. A Árvore da Vida foi cortada deles. Espadas de fogo guardaram a Árvore da Vida! Pecado, labuta e maldição estavam sobre eles e sobre a terra. Temos hoje o mesmo tipo de escolha. Então, eu pergunto a você: de qual árvore está comendo?

A Árvore do Conhecimento era boa para comer e agradável aos olhos. Aquilo que não deveriam fazer, eles fizeram. Eles não apenas a tocaram, mas comeram dela. Folhas de figo foram usadas para encobrir sua vergonha. Eles se esconderam da presença de Deus. Então, satanás tornou-se para sempre um instrumento de sedução, e o mundo tornou-se um lugar de morte. Agora, o tempo de semear, a colheita, a labuta e o suor entraram com o pecado. O homem não viverá mais para sempre. Por causa do pecado de um homem, todos nascem no pecado. Nós sabemos o resto da história. Deus tinha um Cordeiro esperando para entrar no mundo para tirar o pecado; não para encobri-lo.

O que é a Árvore da Vida? Devo perguntar quem e o que é a vida agora? Jesus. O que a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal produz? Temor! Devo perguntar quem é o pai da mentira e do medo? Adão e Eva se esconderam. Eles fugiram de Deus. De repente, o medo os cobriu. Por que precisamos saber muito sobre o bem e o mal? Esse conhecimento o trará desespero e matará sua esperança. Por que nós precisamos comer da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, se o único conhecimento que precisamos ter é Ele? Se você é um ministro de Jesus, você precisa pregar a Árvore da Vida e atrair muitos para comer dela!

Em vez de usar a expressão “duas árvores”, Paulo usou as palavras “duas mesas”, em 1 Coríntios 10:21. Você está comendo da mesa do Senhor ou da mesa dos demônios? Jesus disse: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu: se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu darei é a minha carne, a qual darei pela vida do mundo”, João 6:51, e “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia”, João 6:54. Jesus pregou o medo ou a fé? Ele pregou a vida ou a morte? É hora de subir mais alto, amado! Se você O conhece, você come Dele. Comer Dele é comer da Árvore da Vida. Muitos não conseguem reconhecer o Espírito de Deus nem o espírito desta era! Esta última geração tem uma raiz de orgulho e rebelião, mesmo no ambiente da igreja. A mídia social está expondo muitos! O pai do orgulho nos tornou mensageiros do medo? Ou o Espírito Santo nos fez mensageiros da fé? Qual é a aparência da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal? Ela é atraente, boa e agradável à vista! A Palavra diz: “Ninguém, quando é tentado, diga: Eu sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, nem tenta a ninguém”. Tiago 1:13

Em Tiago 1:2-22 fala sobre a prova de sua fé, não a prova de seu medo. Você não pode comer da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal e da Árvore da Vida, e ainda, permanecer estável! Posso comer de duas árvores e ainda viver? Você pode comer da mesa do Senhor e do diabo e ainda viver? Somos mensageiros da fé, do conhecimento ou do medo?

Qualquer fruto que o inimigo esteja tentando dar a você, se vier daquela Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, é melhor cuspi-lo. Devíamos estar caminhando como árvores da vida ao redor da Terra. Se a fé nos salva e traz vida, o que o medo faz? Nos mata e traz a morte. Uma figueira pode produzir espinhos e abrolhos? Não somos chamados para espalhar o evangelho de espinhos e abrolhos.

Leia Gênesis 3:17. Um arbusto silvestre e um cardo podem produzir frutos? Lucas 6: 43-45 fala sobre uma boa árvore! Homens que comem do conhecimento do bem e do mal juntam espinhos e abrolhos. Se você estiver comendo da árvore errada, ficará atormentado e com medo do que está acontecendo na Terra. Vamos comer da Árvore da Vida e viver para sempre em paz, alegria e retidão. Buscamos conhecimento, ciência e todas as coisas que a besta usa para enganar o mundo e adorar a mente, este é o sistema da besta de sete cabeças ao qual o homem se curva.

Por que tantos profetizam os planos do diabo? Por causa da rejeição, orgulho e do medo. Isso é o que acontece quando tudo o que avança em nós é o orgulho tentando mostrar o que sabemos. Começamos a operar com orgulho e Deus nos resiste. Então, em vez de Ele dar revelação, começamos a servir informações. O problema com a informação é que ela sempre muda e evolui. É aqui que vive a religião. Quanto mais eu sei sobre o bem e o mal, mais com medo andarei. Quanto mais eu sei sobre o que está pendurado na Árvore da Vida, mais paz terei.

Muitos ficam bravos com as ovelhas, pensando que elas estão dormindo ou não se importam, ou pensam que as ovelhas são burras só porque não querem comer da mesma árvore. Não é que ignoremos os planos de satanás! Só não queremos comer daquela árvore! Leia Tiago 4: 4-8. Estamos resistindo ao medo trazido por satanás! Jesus, a árvore da vida, é 100% Verdade. Não se trata de informação, mas da pura revelação que vem da seiva daquela árvore! Resista ao diabo, resista ao medo que vem de sua mesa e não o coma. Não é que tenhamos que esconder nossa cabeça na areia! Não, mas temos nossas mentes nas coisas do alto, bem no alto! Estamos assentados com Cristo nos lugares celestiais. Você já viu e ouviu que temos a mente de Cristo? Então, se temos essa mente, devemos pensar como Ele.

Você está jantando com o Príncipe da Paz ou está jantando com o príncipe das potestades do ar? A Palavra de Deus, a Palavra da Verdade corta as ondas do ar que espalham o conhecimento do bem e do mal. Se você comer por engano cuspa ou jogue fora! Engano é pensar que você está agindo certo, mas não está! Mas nós, que O conhecemos, já sabemos todas as coisas porque O conhecemos! Nós resistimos, não comemos. Suas ovelhas ouvem Sua voz e não seguirão a voz de um estranho, e nem uma estranha voz! Um relatório maligno dizia: “Existem gigantes na terra”. Dez dos espias comeram da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Os outros dois comeram da Árvore da Vida e da fé! A Árvore da Vida conhece e vê todas as coisas, e VIVE NO REINO DE DEUS, não no mundo do conhecimento do bem e do mal! Então, o que está sendo produzido são os frutos da fé pelo Espírito Santo, não os frutos do medo que vêm do diabo.

Leia Romanos 14:16-18. O povo de Deus vê as cobras e vê as trevas! Mas eles venceram pela luz e suas vidas não são mais suas! Então, eles confiam na direção do Espírito Santo, não no medo e no conhecimento! Você não pode ser liderado pelo medo ou pelo conhecimento, ou não vai conseguir. Porque isso é obra da carne. Está voltando para a lei! Moisés veio com a lei com a queda do homem! Deus nos deu acesso de volta para comer a Árvore da Vida que é Cristo!

Leia João 1:16-17. Vamos ver o que o Espírito está dizendo entre informação e revelação. Muitos virão contra esta Palavra usando a escritura de Oséias 4:6 que diz: “Meus filhos morrem por falta de conhecimento”. Essa é uma das razões pelas quais devemos dividir a palavra da Verdade. De que tipo de conhecimento Deus está falando? O conhecimento da Palavra, da Verdade! Quem é a verdade? Jesus Cristo. Quem é a Palavra? Jesus Cristo. Os filhos de Deus morrem por falta de conhecimento Dele! Que tipo de Deus Ele seria se estivesse nos dizendo para não comermos o conhecimento do Bem e do mal e mais tarde nos dizer que perecemos por falta de conhecimento? Precisamos parar de permitir que os cristãos usem as escrituras fora do contexto de Deus, fora do contexto de toda a Palavra e fora de toda a revelação. Lembre-se: Paulo disse que escolheu não saber nada além de Cristo crucificado (1 Coríntios 2:2), embora ele estivesse cheio da Torá. Então, de qual conhecimento ele estava falando? O conhecimento de Cristo!

A informação é o conhecimento do homem, verdades misturadas, opiniões e algumas mentiras! Isso é o que se tornou a nossa rede de notícia no mundo! Revelação é CRISTO revelando mistérios, revelando vida, revelando poder, revelando a Verdade de Deus e revelando JESUS CRISTO! O livro do Apocalipse nunca foi feito para glorificar o diabo, mas para glorificar o Cordeiro que foi morto antes da fundação do mundo! Foi uma declaração de vitória! É o livro da REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO, da IGREJA e da VITÓRIA SOBRE A MORTE ATRAVÉS DE CRISTO!

O mundo vive de informações. Vivemos por revelação. Leia Apocalipse 1:1-3. De acordo com a Bíblia, Jesus diz que Ele tem o prazer de nos dar o reino de Deus! Lucas 12:31-32 diz: “Não temas!” Se você comer da Árvore da Vida, não haverá medo! O que é o reino? Alegria, retidão e paz! Jesus disse todas essas coisas em uma época em que havia muita perseguição! Portanto, Sua Palavra permanece em todos os momentos! A Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal dirá para você se preocupar com o amanhã, mas a Árvore da Vida em Mateus 6:32-34 disse que não se preocupe! Preocupe-se em comê-Lo mais do que qualquer coisa. Fique preocupado se não estiver comendo da árvore certa.

“Os corações dos homens desfalecem de medo e de cuidar das coisas que vêm à terra; porque os poderes do céu serão abalados”, Lucas 21:26. Muitos estão de olho nas coisas que estão por vir, e seus corações estão falhando! Mantenha seus olhos Naquele que vem acima das nuvens.

É por isso que pregamos Jesus e Sua vitória e nossa redenção. Satanás perde o jogo que já acabou antes mesmo de começar. Temos a vitória! Vemos tudo o que está acontecendo, não somos cegos. Por favor, não aja como se fossemos. Nós apenas temos nossos olhos no prêmio, mas vivemos pela fé, não pelo medo. Sem fé, você não pode agradar a Deus.

Há apenas um medo que devemos ter: temer Aquele que tem o poder de mexer com o nosso destino eterno. O único temor que traz sabedoria é o temor do Senhor. Cristo Jesus encontrará fé ou medo em você quando Ele retornar? Ambos estão escritos. Portanto, levamos muito a sério o manter as ovelhas de Deus focadas no Pastor. Você percebe que o livro de Apocalipse é tudo sobre revelações, que é a revelação da Igreja, o leão de Judá, e a vitória dos santos? Não foi escrito para glorificar o inimigo. Ele encontrará fé ou medo em você? Pare de comer da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Não há medo no amor. Quem é amor? Deus. Não há medo em Deus. Coma apenas da Árvore da Vida. Você não pode comer nem mesmo dos frutos que caem da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, ou você morrerá. O sistema religioso está comendo e pregando de ambas as árvores. Como pode ser?

Leia Lucas 18:7-8 e Mateus 6:8-15. Deus não vai alimentar as pessoas da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, que não é o nosso pão de cada dia! Livra-nos da tentação de comer da árvore errada, Pai! A Árvore da Vida sempre produz amor, alegria, paz, longanimidade, gentileza, bondade, fé, mansidão e temperança! Se você comer de Cristo Jesus, você sempre terá sua barriga cheia disso! Não deixe nenhum homem tirar sua coroa, sua fé, sua alegria, porque eles estão pregando na Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal! Se você está sendo invadido pela escuridão, mude sua vida! Pai, queremos banquetear com Você, nossa Árvore da Vida! Pai, sabemos que se comermos de Você, viveremos para sempre! Hoje, começamos a profetizar da Árvore da Vida! Começamos a comer da Árvore da Vida! Vamos produzir muitos frutos, frutos da Árvore da Vida! Comeremos da árvore mencionada em Apocalipse 22:2! Comemos seus frutos. Comemos suas folhas. E com certeza, viveremos para sempre! Como Paulo disse: “Eu escolho não saber nada a não ser Cristo, e este crucificado”, 1 Coríntios 2:2. Pai, queremos o Espírito de sabedoria e revelação e o conhecimento de Você, não o conhecimento do bem e do mal, mas o conhecimento de Você.

Por- Shane Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/YD-kf4bwAQs

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2169962143140956

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: