DESCANSE EM PAZ


Esta frase está sendo usada em todo o mundo quando alguém morre. Mas, realmente, há algum descanso se não conhecermos a Cristo? Nunca, nunca, nunca! A maior ilusão é falar e mentir sobre um descanso que não é real! Você pode imaginar quantas pessoas estão tentando fazer os outros se sentirem bem? Parece tão honroso, mas o que isso traz é falsa segurança. Jesus nunca fez isso e devemos ser como Ele. Devemos fazer o que Ele fez e dizer o que Ele disse. Ele diz: "Deixe os mortos enterrarem seus mortos!" Aqueles que estão em Cristo devem morrer diariamente para que possam ter paz.

A única maneira de “R.I.P.” (Rest In Peace) é pegar sua cruz. A única maneira de descansar em paz é por meio de Jesus Cristo. Somente com Jesus poderemos descansar em paz quando morrermos fisicamente e; quando morremos para nós mesmos, e para o mundo, podemos realmente viver. Não há “descanse em paz” no inferno! Pode ser que sua paz não venha após estar morto. Se você quiser viver em paz mais tarde, você deve tê-la agora. Se você for falar a verdade, não será convidado para nenhum funeral. Se você se conformar com a sociedade, não poderá ser transformado em Cristo.

Leia Mateus 8:19-22 e Lucas 9:57-62 e veja a profundidade em que Ele estava: “Como isso deve ser um insulto, uau, que falta de compaixão?” As pessoas podem ter pensado ao ouvir as palavras de Jesus. Hoje as pessoas o proclamariam como egoísta e muito irracional! Mas a arte de seus caminhos, Ele a fez com compaixão; Ele fez com compostura, com compreensão! Ele fez isso com frutos do Espírito todas as vezes! Você nunca veria Jesus em um funeral mentindo ao dizer a todos: "Ele está em um lugar melhor agora", tentando fazer as pessoas se sentirem melhor! Palavras carnais o enganarão, fazendo com que se sinta melhor com relação à perda, mas não há verdade nessas palavras! Essas palavras nasceram para agradar ao homem. Se você vive no sistema religioso ou no mundo, você espera ouvir essas palavras! Temos uma mentalidade tão distorcida sobre como Jesus deveria atuar!

Quando Jesus foi chamado aos mortos (Lázaro), pensaram que era tarde demais. Eles ficaram chateados com Jesus, pensando que se Ele estivesse lá um pouco mais cedo, Ele poderia ter curado Lázaro, mas Deus recebeu mais glória à Sua maneira. Quando Jesus chegou lá, Lázaro estava morto e Ele o ressuscitou dos mortos porque ainda não era sua hora. Não podemos sair por aí ressuscitando todos os mortos caso seja a hora deles partirem. Mas existe outro tipo de ressurreição que é feita através do fogo de Deus. Quando temos pessoas queimando novamente por Ele, quando são realmente salvas, elas passam da morte para a vida. Estamos ressuscitando-as dentre os mortos e só então elas podem começar a descansar em paz. Antes, estávamos mortos em pecados, mas Ele nos vivificou juntamente com Cristo e, pela graça, somos salvos (Efésios 2:5). O Espírito de Deus vivificou nosso ser mortal, Ele nos ressuscitou juntos, agora estamos vivos e descansemos em paz! Leia Lucas 24:1-6 e João 6:38-71

A paz vem pelo comer Sua carne e beber de Seu sangue. Por que você busca os vivos entre os mortos? A religião não pode nos salvar! As obras não podem nos salvar! A falsa esperança não pode nos salvar! Apenas nascer de novo pode! É por isso que Ele nos quer separados – sendo Santos como Ele é Santo! Apenas em Cristo podemos descansar em paz, e a partir de agora! O “descanse em paz” é para aqueles que vivem para o Príncipe da Paz. Você não pode descansar em paz sem Jesus, mesmo depois de morrer. Não há descanso no inferno, não há descanso no tormento. Não há descanso sem o Príncipe da Paz. Muitos estavam comendo da lei de Moisés e eles ainda morreram no deserto. Eles nunca descansaram em paz. O homem se afastou de Jesus e eles nunca foram capazes de experimentar o descanso em Jesus. Na carne, não há paz. Sem paz, você não pode descansar. “Você também irá deixar o Príncipe da Paz? “O mundo vai prometê-lo uma falsa paz, mas é uma ilusão. Se você confiar nessa promessa, o mundo vai roubar a única paz que é real. Existe apenas um Príncipe da Paz. Seu nome é Jesus!

Um dia, tive esta visão: Toda a minha carne estava para fora do meu corpo e segurava meu coração em minhas mãos. Eu estava em paz e tinha um grande sorriso no rosto. Parecia doloroso e muito real. Eu podia ver todos os meus órgãos, mas nenhuma carne. Eu estava entregando meu coração a Jesus. Após a visão, o Espírito Santo me disse o seguinte: “Morra para si mesmo e me dê todo o seu coração e você ficará em paz e terá alegria”.

Quem é o Príncipe da Paz? Leia Isaías 9:2-7. Quando você O encontra, você pode descansar em paz. Quem é o príncipe do ar? Satanás. Leia Efésios 2. O espírito da antipaz atua sobre os filhos da desobediência. Fora de Cristo, não há paz. Portanto, rejeitamos mentiras, argumentos, todo pensamento que tenta exaltar o seu caminho acima dos caminhos de Deus - a Palavra de Deus. A Palavra de Deus é muito ofensiva. A cruz é muito ofensiva para aqueles que querem andar pela estrada larga. Esse é o diabo, antipaz, que vem para matar, roubar e destruir sua paz. A paz é roubada na atmosfera! Devemos nos tornar um com o Príncipe da Paz! Somente quando nos tornamos um com Ele, podemos descansar em paz. A reconciliação com a paz acontece na cruz. Mas se você está morto, você está no Salmos 91.

Leia Gálatas 2:16-21. Viver no Espírito é viver em Cristo. Viver em Cristo é viver em paz. Leia Lucas 9:23-25. A paz só é encontrada na cruz! Se você tentar salvar sua paz, nunca a terá. A falsa segurança, a falsa esperança e as mentiras fazem com que muitos tenham a mesma atitude que alguns tiveram em João 6:66, quando Jesus lhes disse para comerem Sua carne e beberem Seu sangue. Muitos ficaram confusos, muitos não conseguiam entender e, por falta de confiança nEle, partiram e não caminharam mais com Ele. Veremos isso acontecendo ainda mais nos dias finais. Ele disse: “Minhas palavras são vida e Eu sou o pão da paz. Quando você comer da Minha paz, ficará satisfeito e em descanso”. Leia Mateus 11:20-30. Não há “Descanse em paz” se você tentar salvar sua vida. Leia Hebreus 4. Deus deixou a promessa de entrar no Seu descanso. Somente por causa dessa promessa em Deus, por meio de Cristo Jesus, todos nós poderemos obtê-la, agora e, depois de nossa partida. Se você está perdendo a paz, está perdendo o Príncipe da Paz. Hoje, se você O ouvir, e se rebelar contra Ele, se rebelar contra a maneira dEle, estará se rebelando contra o seu próprio descanso. Então, eu digo, acredite Nele, acredite em Sua ressurreição, e entre em Seu descanso – agora e para sempre – assim você será capaz de “R.I.P”!

Por- Shane W Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/17U5fC7xWXQ

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/marlene.h.roessiger/posts/10221703684233686

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/







Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: