GRAÇA VERDADEIRA


Quando Deus diz que Ele nos deu o poder para nos tornarmos filhos de Deus, a palavra “poder” significa graça! Graça para fazer tudo o que Ele nos chamou para fazer e para nos tornarmos quem Ele nos criou para ser. Todos nós somos chamados a ser separados pelo poder da graça. Será necessário graça para sermos estabelecidos! Esta é a verdadeira graça. Este é o verdadeiro Evangelho. A todos quanto  O receberam, Ele deu a eles PODER = GRAÇA para se tornarem filhos e filhas de Deus. Não há como se tornar algo de Deus sem graça. Para viver em santidade e sermos santos, devemos obter a verdadeira graça, o verdadeiro poder. Graça para caminhar em poder, graça por vir a ser, graça para ser transformado! A verdadeira graça é o poder de ser exatamente como Ele é.

Leia Romanos 1:1-20, João 1:1-17, l Coríntios 4:20

A verdadeira graça significa que, se cairmos, a convicção cairá sobre nós como uma tonelada de tijolos. Não há verdadeira graça sem um verdadeiro arrependimento. Não há VERDADEIRA GRAÇA sem humildade! Não há verdadeira graça para a salvação a menos que o Espírito nos atraia.

GRAÇA É O PODER DE SE TORNAR! Graça é Deus alcançando e nos encontrando em nossa escravidão - nosso pecado e nossa rebelião - e nos libertando! Sem fé, não há verdadeira graça. A Graça não está nos dando perdão para o pecado, mas está nos dando o poder de vencer o pecado! Aqueles que vencem o mundo são lavados pelo Seu sangue. Nossa justiça ainda é como trapos imundos. Era como trapos imundos no Antigo Testamento e hoje ainda é, mesmo debaixo de uma Nova Aliança ... Precisamos da Sua justiça em Cristo, mas devemos estar em Cristo, não na carne. Existe graça para a salvação; então há graça para a santificação.

Leia Romanos 8:1-14.

Não há condenação no Espírito, mas há na carne. A graça não impede uma consciência cauterizada. A graça dá poder para santificar nossa mente, corpo e alma! A graça não elimina sua cruz, mas nos incentiva a pegá-la ... A falsa graça apenas engana e deixa pessoas em cativeiros. Então, as pessoas dizem: "Ó, Deus, dê-me graça", e Deus diz: "Arrependa-se, e a graça estará lá." Não tente obter sua justiça e santidade. A graça é a única coisa que pode fazer isso. Submeta-se à graça de Deus, e Seu poder executará o resto. O Evangelho da graça está dentro de você. Seu nome é Jesus Cristo, o Espírito Santo.

Por que a falsa graça é tão perigosa? Porque se começarmos a praticar algo ou começarmos a acreditar em algo, isso se tornará um mau hábito e o pecado será manifesto. Então, isso quebra o relacionamento com o Espírito Santo e entristece o Espírito Santo. Isso nos leva à escravidão e às trevas, pode e irá nos enganar. Por que você acha que existe tanta divisão no Corpo? Por causa de heresias, falsas doutrinas, por causa do fermento dos fariseus, e porque existem muitas doutrinas diferentes. Jesus nos diz para termos cuidado com o fermento dos fariseus.

É aqui que obtemos todas essas doutrinas e estilos de vida coniventes que tentam nos santificar através da falsa graça. Todas as outras doutrinas sem o poder e a cruz estão nos trazendo de volta à escravidão. Esta é a maior armadilha de satanás. Seu objetivo final é o engano. Ele faz você sentir que está certo, mas não está. Isso se chama - ser enganado.

Leia Mateus 15:1-20 e Mateus 23:23-33

Veja, se guardarmos a lei, devemos viver de acordo com ela. Quem pode cumprir a lei sem graça, que tem o poder de cumpri-la? Há uma diferença em manter algo e ser algo. Eu não guardo Jesus. Eu me torno um com Ele e com Seu Espírito.

Nós não cumprimos a lei, nós vivemos a lei! Você pode tentar cumprir a lei, mas nunca será capaz de cumpri-la por si mesmo, sem poder! Não tentamos ser justos, nós somos a justiça de CRISTO! Temos ventos de doutrinas que estão tentando nos tornar híbridos. Estamos debaixo da Nova Aliança do Espírito ou debaixo da Antiga Aliança da lei. Devemos viver sem misturas. A graça está nos santificando na Verdade. Nós O obedecemos. Nisso, nos tornamos um com Ele, somos co-herdeiros com Cristo no Espírito. Se vivemos Nele, Ele não pode negar a Si mesmo.

Muitos estão tentando ser “bons”, mas as palavras que saem do coração provam que eles são maus. Seus próprios pensamentos estão cheios de sementes ímpias. Eles continuam tentando guardar a “lei de ser bom” sem nunca se submeter à verdadeira graça, nunca experimentando o poder de ser como Cristo. Ele diz: “Eu vim para te transformar à Minha imagem”. Para isso Ele nos deu poder! Agora, estou aqui para lhe dar a graça de fazer isso. Eu vim para limpar seu coração. Você pensou que poderia fazer tudo sozinho, mas aqui está o poder que está disponível.” Você pode ser um obreiro da iniquidade ainda que praticando todas as boas ações, mas nunca experimentando o poder da graça transformando você. Se você continuar tentando na carne, você ignora a razão do poder Dele em sua própria vida. Limpar o copo por dentro é o que Jesus veio fazer, e isso requer muita graça para fazê-lo.

Essa coisa híbrida acontece quando as pessoas não podem, não conseguem ver o quão bom Deus é, também acreditar que tudo o que precisamos fazer é nos submeter a Ele. O que eles não percebem é que o Novo Testamento diz que nossa justiça deve exceder a dos fariseus. Isso significa que nossa justiça deve exceder a justiça da lei. Deve exceder as obras da carne. Isso é chamado de perfeição - escolher pegar nossa cruz - deixar a carne morrer, apodrecer, apodrecer e desaparecer.

Jesus está nos dando o poder de sermos transformados de glória em glória e de fé em fé. O que a lei não poderia fazer, a graça e poder estão aqui para fazê-lo: para limpar o coração e escrever a lei nas tábuas de nossos corações.

Leia Mateus 5:17-22

Então, temos a falsa graça onde ninguém aperfeiçoa a santidade, mas todos são ilegais - vivendo na lascívia e chamando isso de graça de Deus. Se você ama, não mata, não tem ídolos, você não comete adultério e não honra apenas pai e mãe, mas todos! Você guarda o sábado todos os dias. Cada dia deve ser sagrado. Você não apenas dá a Ele uma hora do dia, pois Ele é o dono de tudo, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Veja, a justiça da GRAÇA é muito mais difícil do que a justiça da lei. Excede em muito as obras da carne. Agora, não podemos nem mesmo meditar em quebrar qualquer lei e já somos culpados. E nisso, eles tentam agir de forma mais sagrada pelas obras da carne.

Isso não é uma coisa externa, é uma transformação de dentro para fora. A loucura é que Deus tem trazido a Verdade continuamente! Os lobos estão sempre tentando fazer proselitismo com as ovelhas. Mas eu tenho percebido isso: quem não tem poder, não tem nenhum apoio de Deus e ainda cai em debates. Eles estão sempre em conflito, sempre aprendendo, mas nunca chegando ao conhecimento da VERDADE. Você nunca viu nenhum fariseu fazendo milagres, porque eles nunca alcançaram a verdadeira graça - o poder de Deus! Os fariseus da igreja moderna hoje não têm poder. Eles não têm graça, porque Deus resiste aos orgulhosos. O reino de Deus não se manifesta em palavras, mas em PODER!

Eles têm espírito argumentativo, espírito de justiça própria, espírito crítico e espírito religioso. Portanto, se ainda estamos trabalhando para alcançar algo que já somos, então a Bíblia diz que crucificamos o Senhor repetidamente! Se estivermos trabalhando para alcançar nossa justiça, então estaremos sempre sujos. É a Sua graça que nos dá o poder de fazer o que não podemos fazer na carne. Podemos fazer isso no Espírito, não por força (não por nossa própria força), não por poder, não por nosso próprio poder, mas por Sua graça. Podemos fazer por meio da submissão o que nunca poderíamos ter feito na carne.

Graça é a investidura para fazer no Espírito o que nunca poderíamos fazer na carne! Hoje, temos tantos tentando guardar a lei em vez de vive- lá. Vivemos a lei pelo Espírito se estivermos vivendo em Cristo. Não somos santificados por nossas obras. Nós somos santificados por Cristo! E nossas obras provam a nossa fé!

Leia Atos 15:5-24

Estamos sendo santificados pela graça! Não é a graça que santifica meus pecados, é o sangue de Jesus. Não negligencie o poder de Deus que está dentro de você para transformá-lo e ajudá-lo a ser e a fazer. Muitos não podem comer o que Ele está servindo porque não acreditam que Ele é o pão da vida. Ele é o banquete, Ele é o pão da vida, Ele é o cordeiro pascal, Ele é nossa expiação. Suas palavras são VIDA!

Leia l Timóteo 4, João 6:26-61

Jesus nunca pregou sobre a lei. Ele estava sempre apontando em si mesmo o cumprimento da lei. Jesus nunca apontou para outra coisa senão para a graça, a Verdade e o poder de Deus. O Espírito Santo é poder! Deus liberou e ainda está liberando, derramando Seu poder sobre cada pessoa fraca, sobre cada alma humilde. O problema é que não podemos segurar a mão de um cego se esse cego for orgulhoso. Eles, sendo cegos, vão tentar nos dizer para onde ir. Guias cegos não podem nos conduzir à liberdade, porque eles são cegos.

Graça é muito mais do que pensamos. O problema é que, se você for cego, não poderá ver, e muitos cegos estão guiando outros. Se tentarmos mostrar a Verdade, eles não verão, pois devemos nascer de novo para ver o reino de Deus! Você deve nascer de novo para ter revelação. Você deve nascer de novo para ter olhos para ver e ouvidos para ouvir o que o Espírito está dizendo, mostrando e fazendo. Deus nos concede dons e traz unidade no Espírito! Isso nos torna um no Espírito. Muitos não são do Espírito, mas da carne. Eles não podem ver ou perceber as coisas do Espírito e, por isso, não são livres.

Leia l Coríntios 2 e ll Coríntios 12:9-11

Minha vida revela o poder de Deus. A graça de Deus manifesta o verdadeiro poder Dele! Para entender a palavra de Deus, precisamos da graça, e para seguir a palavra de Deus, precisamos de grande graça. Sua graça é suficiente para nós. Sua força é aperfeiçoada em nossa humildade, em admitir que não podemos fazer isso sem Seu poder. Isso é graça! Temos poder para vencer os elementos deste mundo, para vencermos o velho e para vencermos as trevas. A manifestação dos filhos de Deus nunca acontecerá sem a graça real, sem Seu poder realizando este plano maior Dele para nossas vidas. Devemos ser dotados de poder para nos tornarmos filhos e filhas do Deus Todo-Poderoso. Obtenha a graça! Obtenha o poder da Graça hoje!

Por- Shane W Roessiger

MENSAGEM COMPLETA: https://youtu.be/ItYCRXfcYm8

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/shane.w.roessiger/posts/10220257524892872

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: