FEITICEIRA PROFÉTICA


A rebelião traz bruxaria. O orgulho nos leva a fazer as coisas do nosso jeito. O orgulho é mau. Isso é rebelião e, de repente, estamos nos movendo na feitiçaria. Saul pensava que estava obedecendo à voz do Senhor, mas não deu ouvidos à voz de Deus totalmente; mas ele pensava que obedecia. Por quê? Porque se tornou muito importante, muito grande e muito famoso. Ele não esperou no Senhor. Ele ajustou o que Deus ordenou de acordo como ele queria fazer as coisas. Ele não fez tudo o que Deus disse, mas quase tudo. Ele agiu do seu jeito. Então Samuel veio repreendê-lo e disse: “Quando você era pequeno aos seus próprios olhos[...]” Começamos a nos concentrar em tudo o que fazemos e começamos a pensar que estamos bem por causa de tudo o que fazemos. Vemos tudo como sacrifício, mas ainda assim não O obedecemos totalmente. Obedecer e seguir o mandamento Dele é melhor do que sacrificar. Devemos fazer tudo o que Ele diz da maneira que Ele diz para fazer, e fazê-lo completamente. Meia obediência é desobediência, e obediência é melhor do que sacrifício. Saul se preocupava com o que o homem queria e pensaria a seu respeito mais do que o que Deus queria que ele fizesse e mais do que o que Deus pensaria dele.  Isso tudo está em alta nas igrejas hoje. Não devemos exaltar nosso caminho, porque isso nos trará destruição. Esta é a batalha: a vontade Dele e a nossa; agradar ao homem e agradar a Deus. Mesmo após Saul ter sido despido por Deus, ele ainda queria guardar uma boa aparência na frente das pessoas. Vamos deixar o Espírito Santo tirar tudo isso de nós. Que todos nós tenhamos paixão pela audiência de um só: DEUS!  Que isso seja o que nos move.

Vamos ver como a Bíblia lida com a feitiçaria profética. Vamos ler l Samuel 15:16-35

As pessoas fazem o que os homens carnais lhes dizem, mas quando um homem espiritual lhe diz o que fazer, elas não seguem suas instruções. Saul temia às pessoas mais do que ao Senhor e queria obedecer às vozes delas. O diabo tentará convencê-lo que o que é de Deus não é mais de Deus. Adivinhação no jardim…a feitiçaria profética enganou Eva! Saul ainda era rei, mas ele não era mais o rei apontado por Deus. Muitos ainda são pastores, mas não são mais pastores de Deus. Muitos estão tendo um título ou posição sem o óleo. "Deus, por favor, nunca tire seu óleo de nós." Então, Deus usou o Seu profeta para matar o que Saul e o povo não queriam matar.

O que Deus disse uma vez para você matar, pode ser que já tenha matado, mas você ainda continua ressuscitando essa coisa. Olhe para a semente de Ismael. Quantos problemas nasceram daquele único ato de desobediência!! Se você guardar a semente que Ele está dizendo para matar, você terá uma colheita dela. Muitas sementes proféticas nascem de nossos próprios desejos. Você deve ser maduro para discernir todas elas. Uma vez que o profeta entra na casa e começa a matar o que você não queria matar - é um sinal de que você está em rebelião contra Deus.

A feitiçaria profética usa palavras e coisas que apelam aos desejos da alma, fazendo a pessoa se rebelar contra a palavra ou os caminhos de Deus. Ela se alimenta de fontes de escuridão. Manipulação é bruxaria! Mesmo que suas intenções sejam boas, ainda assim é pecado e até invoca espíritos imundos. Deus odeia isso. Ele chama tudo isso de abominação.

Quando não obedecemos a Deus estamos em rebelião! Essa é uma porta aberta! Então você começa a produzir feitiçaria profética! Dizemos que vem de Deus - chamamos isso de profético, mas é feitiçaria profética. O mundo opera em feitiçaria porque opera a partir da alma! O mundo usa comerciais, notícias, filmes de Hollywood e, até mesmo o sistema escolar, pois quase tudo tem manipulação, medo e uma força por trás.

A feitiçaria é um dos atributos de caminhar na carne! Satanás nos guia pela carne. Ele nos faz desejar, não amar! Satanás guia as pessoas pela luxúria. A luxúria da carne. Deus guia as pessoas pelo amor. A carne cobiça. O Espírito ama! A luxúria é egoísta. O amor nega a si mesmo! A luxúria cobiça. O amor dá. A luxúria nunca está satisfeita. O amor preenche tudo! Deus é amor. Satanás é luxúria! Satanás é escuridão. Deus é luz. Todos querem ser crentes maduros, mas não estão dispostos a cortar todos os laços de alma que trazem confusão.

São iscas e armadilhas de bruxaria: feridas, traições, abusos, mágoas, dor, rejeição, perdas e mortes inesperadas. Satanás usará isso como sua plataforma. Tudo isso pode atrair movimentos profanos. Satanás colocará o nome de Deus neste movimento para atrair muitos.

Ouvimos Deus com mais clareza quando caminhamos em pureza. Não tem nada a ver com ser jovem ou velho, mas em sermos puros. É muito importante que nos mantenhamos puros e humildes. Samuel ouviu Deus claramente quando menino, quando Eli não obedecia mais a Deus e permitia a feitiçaria e a rebelião na casa do senhor por meio de seus filhos. Agora somos o templo de Deus. Não podemos permitir bruxaria em Seu templo. Muita bruxaria profética vem de fumaça e espelhos. Tudo ilusão! Bruxaria profética se conecta ao reino espiritual, seja ele qual for, assim você não se move no profético, mas na adivinhação! Quando as sementes da bruxaria são lançadas, o que você faz? Arranque a semente ou deixe-a crescer. Só porque alguns dizem “Deus”, não significa Deus. O que essa pessoa está fazendo é feitiçaria! Isso é uma coisa muito séria.

Postagem de terceiros, ou seja, quando você posta algo que nasceu de uma bruxaria profética, Satanás usa isso para enganar, desviar e confundir as pessoas! Essa é uma forma de bruxaria. Muitos ministros pregam e profetizam por feitiçaria! É muito fácil adicionar alma, carne e agendas pessoais com a Palavra, e logo você tem uma receita infalível para a manipulação! Qualquer forma de manipulação significa a maneira do homem fazer as coisas sendo exaltada. Isso é feitiçaria profética e nega o poder; é uma perversão da Palavra de Deus.

Leia ll Reis 9:22 e ll Crônicas 33:1-8

Não há paz onde há feitiçaria. Não há paz até que você tire Jezabel do seu caminho. Não há paz até que você saia do caminho de Deus. Quando há bruxaria, você pode sentir o fogo estranho! Quando você segue seu próprio caminho constrói altares para si mesmo. Deus deve se sentar no trono do nosso coração. Satanás deseja colocar ídolos ali, tirando Deus de Seu lugar de direito. Este é o plano de Satanás: perverter a ordem e usar a fraqueza do homem e as feridas da alma para ele se mover dentro desse vaso.

Sentimentos - se você coloca seus sentimentos acima da palavra de Deus, você se coloca acima da palavra de Deus. O reino da alma é tudo sobre emoção. Um sentimento realmente pode conduzir muitos navios! Você pode ser guiado pelo Espírito de Deus ou por seus sentimentos. As pessoas usam lágrimas ou raiva para manipular os outros. Até o medo é uma emoção. Muitos estão levando outros a fazerem o que desejam através do medo. O medo é uma porta para ser controlado ou manipulado pelo diabo. Vemos isso no abuso. Este é o grande plano do inimigo. Mas agradecemos a Deus porque Ele está aperfeiçoando a fé em nós.

O mundo pratica bruxaria e a aperfeiçoa porque isso lhe dá poder! A feitiçaria é a maneira mais elevada de manipular alguém. Pedro foi movido por sua alma ao tentar manipular Jesus. Pedro era tudo sobre si mesmo. Ele não queria que Jesus fosse para a cruz. É por isso que Deus nos deu discernimento! Mas quanto mais você cai na bruxaria, mais você perde seu discernimento! Então Jesus arrancou fortemente aquela semente e não caiu naquela feitiçaria. Ele repreendeu Pedro. 

Qualquer um destes pode levá-lo à bruxaria: Adivinho, uma pessoa que se supõe ser capaz de prever o futuro; alguém que afirma descobrir conhecimento oculto com a ajuda de poderes sobrenaturais. Charlatão: uma pessoa que afirma falsamente ter um conhecimento ou habilidade especial; uma fraude. Pessoas que dizem meias verdades. Satanás enganará muitos porque eles não amam a Verdade, a Verdade completa, o Evangelho completo, o caminho estreito!

Vamos ler Jeremias 14: 13-15, Ezequiel 13:5-8 e Atos 16:16-18

Muitos profetas estão proferindo mentiras quando Deus não os enviou para falar nada. Não precisamos apenas da VERDADE, mas também da unção! A imaginação vã significa falar de sua própria alma. Vemos que a mídia e a política se movem nesse reino. É o seu modo de vida. Quanto mais a escuridão se aproxima, mais aguçada nossa visão é. A adivinhação nos distrai de onde realmente deveríamos ir. Não precisamos apenas da verdade; precisamos de uma unção para a verdade. Sem discernimento seremos enganados. Você não precisa merecer, peça por isso. Você não precisa comprar, apenas humilhe-se para recebê-lo. Nossos desejos carnais são muito fortes se lhes dermos poder.

Leia Deuteronômio 18:9-13

Temos um reino que é tão puro com todos os dons do Espírito, mas porque Satanás perverteu alguns deles, as pessoas começaram a ignorar e ter medo de todos eles. Satanás quer que você confie nele, o que significa confiar em sua própria carne, em seus caminhos, mas devemos pedir a Deus que nos livre da tentação de confiar em qualquer outra coisa, exceto Nele!

Esta Bíblia é tão incrível! Porque não importa a hora em que estejamos vivendo, tudo é por agora! Nada de novo sob o sol! As pessoas manipulam por um único motivo - conseguir o que querem! Mas se o seu caminho não é o caminho de Deus, você está em apuros. Ou vivemos a vontade Dele ou a nossa! Quando vivemos pela nossa vontade, damos força à bruxaria porque a desobediência é como o pecado da bruxaria.

Muitas pessoas com boas intenções, mesmo quando pressionam sua interpretação da Bíblia, podem se mover na feitiçaria! Tantas pessoas enganadas estão enganando outras usando versículos da Bíblia! Precisamos ser perspicazes na Palavra, eliminando todas as mentiras! É por isso que Deus nos deu os dons. Normalmente, quem não tem o batismo do Espírito Santo é retirado e acaba sendo enganado! Porque a letra sem o Espírito mata.

Veja como Satanás tentou enganar Jesus! Satanás tentou lançar a feitiçaria em Jesus... Ele não caiu nessa! Satanás também usa as tentações para nos fazer agir na feitiçaria! As pessoas podem ficar realmente experientes em manipular! Veja o que aconteceu quando ele veio a Jesus no deserto durante os Seus 40 dias de jejum. Satanás disse: “Se você é o Filho de Deus [...]” Então ele usou as escrituras fora do contexto, mas Jesus era puro. O príncipe deste mundo não tem nada em Jesus, e devemos ser assim. Precisamos de tudo deste mundo fora de nós se quisermos ser capazes de resistir às tentações.

Leia Mateus 4:1-11

Satanás não mentiu para Jesus. Ele estava usando a verdade para manipulá-Lo a fazer o que ele queria. Nosso estilo de vida de oração e jejum nos ajudará a sermos fortes em tempos de tentação. Satanás disse: "Mas também está escrito, Jesus”. Satanás usou a palavra escrita, tentando convencê-Lo. Jesus disse a ele a mesma coisa que disse a Pedro - o escolhido: “Para trás de mim, Satanás”.

É por isso que precisamos do ESPÍRITO SANTO: SEM ELE ESTAMOS PERDIDOS!

Leia Romanos 8:1-8

Como evitar andar ou estar sob a feitiçaria? Ande segundo o Espírito e não segundo a carne. Ou você fará coisas da carne, e então operará em feitiçaria e em todo tipo de feitiçaria impura. Como agradar a Deus? Ande no Espírito. Muitos estão tentando agradar a Deus andando na carne. Isso é impossível. Então, vemos que O ESPÍRITO É CRISTO! Portanto, o que acontece quando estamos no Espírito (Cristo)?  Não estamos na carne!

Leia Gálatas 5

Estamos livres de qualquer feitiçaria, a menos que caminhemos na carne. Obedeça e siga o Espírito. Obedeça ao Seu caminho. Fomos chamados para a liberdade, mas não podemos usar a liberdade para andar na carne. Luxúria e amor: devemos escolher um ou o outro. Se andarmos no Espírito, não cumpriremos a concupiscência da carne; onde quer que haja luxúria, existe carne, existe bruxaria. Bruxaria é obra da carne! Todas as palavras da carne são usadas por satanás para manipular o homem. Não podemos estar em dois lugares ao mesmo tempo: não podemos estar sentados com Cristo e nadando com crocodilos no pântano. Saia da lei da carne. Volte para a lei do Espírito.

Crucifique a carne com suas concupiscências e luxúria. Quando você quer algo do seu jeito, isso é luxúria! Oramos pelo caminho de Deus. Vamos nos curvar ao caminho Dele e nada mais. Não estejamos desejando nossa vanglória! O que você quer nem vale a pena! Você é a cabeça e não a cauda. Então não pode nem mesmo deixar a bruxaria do mundo cair sobre você.

 

No final do dia, SUAS OVELHAS OUVEM SUA VOZ! As cabras ouvem a própria voz e a voz do estrangeiro! Não dê provisão para a carne, não dê espaço para bruxaria, não dê espaço para seu próprio caminho! Quem usa a Palavra de Deus para manipular sua própria agenda, usando o nome de DEUS ou os dons, é aquele que opera na feitiçaria profética. 

 

Nós derrubamos qualquer coisa que se exalte acima da vontade de Deus e de Sua Palavra. “Pai, queremos obedecê-Lo a cada passo do caminho! Pai, não queremos manipular nada por nossos próprios desejos vãos. Queremos atrair todos em direção à cruz e ao Seu caminho! Não desejaremos comer da árvore do conhecimento do bem e do mal! O Espírito da Verdade nos guiará e nos ajudará a não sermos enganados. Que o diabo não tenha lugar em nossas vidas. Que Sua vontade seja sempre o porquê e para que viemos, em nome de Jesus!”

Por- Shane W Roessiger

MENSAGEM COMPLETA: https://www.youtube.com/watch?v=JNrePBK2VR8

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/shane.w.roessiger/posts/10220358966628852

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: