QUANDO AS LÁGRIMAS JÁ NÃO IMPORTAM


E não haja algum fornicário ou pessoa profana, como Esaú, que por um bocado de alimento vendeu o seu direito de primogenitura. Porque bem sabeis que, posteriormente, querendo ele ainda herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou espaço para arrependimento, embora tivesse buscado cuidadosamente entre lágrimas. Porque não chegastes a um monte que possa ser tocado, queimado com fogo, nem ao negrume, à escuridão, e à tempestade,e ao som de uma trombeta, e à voz das palavras, a qual os que a ouviram pediram que se lhes não falasse mais. Porque não podiam suportar o que se lhes ordenava, e se até um animal tocar o monte, será apedrejado ou transpassado com um dardo.” Hebreus 12:16-20

Esaú até chorou e buscou arrependimento, mas não encontrou nenhum! Por que todo mundo pensa que só porque alguém chora demonstrando humildade, é que se arrependeu? É apenas mais um engano religioso. A religião sempre olha para a carne. A religião sempre olha para o que se parece. Você pode enganar uma pessoa religiosa com muita facilidade, caso seja um bom ator! No sistema religioso o arrependimento de Esaú seria aceito, e até mesmo, o arrependimento de Judas teria sido aceito. Acabe seria aceito.

No entanto, para cada um desses homens o arrependimento se transformou em morte. A Bíblia diz que a tristeza do mundo produz a morte! II coríntios 7:10

Em outras palavras, se o arrependimento for mundano você se tornará pior. Muitos tentam se arrepender, mas se arrependem na carne, somente para mostrar aos que estão ao redor que eles estão certos com Deus novamente. Se tornam pior do que antes. O falso arrependimento tentará obscurecer o discernimento de todos. As pessoas dizem que ações falam mais alto que palavras, porém, o coração fala mais alto do que qualquer outra coisa. Deus olha para as intenções e motivações do coração.

Judas também agiu em arrependimento, ele devolveu o dinheiro que recebeu por entregar Jesus. Também está escrito: “...vendo que ele fora condenado, arrependeu-se...” Mateus 27:1-10; então Judas fica arrependido, provavelmente derrama algumas lágrimas e percebe o que fez, mas acaba se enforcando. No final, a morte segue seu arrependimento. Porém a Bíblia indica que há sinais quando alguém realmente se arrepende!

Não apenas as ações, mas também alegria, paz e justiça retornam ao coração. A Bíblia também diz em Coríntios que a tristeza de Deus produz salvação! Refere-se à salvação do nosso ser, nosso corpo, mente e alma. Tudo sendo restaurado e lavado pelo sangue de Jesus! Qual é a chave da história de Judas? Vendo que ele foi "condenado." E Esaú, perdendo seu "direito de primogenitura"; e Acabe recebendo a "repreensão" do Senhor - todos se arrependeram. No entanto, todos se arrependeram pelo motivo errado. 

Muitos se arrependem porque se sentem condenados. Muitos se arrependem por causa da ira de Deus. Alguns se arrependem porque estão perdendo suas bênçãos.

No entanto, Davi se arrependeu porque disse: "Senhor, não tome a sua presença de mim!" O arrependimento de Davi era tudo sobre Deus! O espírito de Elias é um espírito de arrependimento, com o objetivo de converter os filhos aos pais e os pais aos filhos! Deus não quer que nos arrependamos para simplesmente pararmos de fazer coisas ruins. Ele quer que nos arrependamos para que possamos comer com Ele no Santo dos Santos.

Quando nos arrependemos apenas porque queremos o Reino, mas não o Rei, nosso arrependimento é em vão! Por Acabe ter se arrependido pelas razões erradas, vemos que a maldição de sua vida foi passada para seus filhos. I Reis 21:25-29  

E não apenas isso, mesmo depois de Deus ter honrado seu arrependimento, por reconhecer o profeta, Acabe também comeu o fruto da morte. No capítulo seguinte, vemos outro profeta, Micaías, a quem Acabe rejeita por ele nunca profetizar algo bom a seu respeito. Contudo, Micaías estava falando apenas as palavras do Senhor. Sabemos que quando alguém resiste a um profeta, está realmente resistindo a Deus por causa da palavra. Então, porque Acabe não pôde ouvir a Palavra de Deus, seu fim foi a morte pela guerra, inevitavelmente.

Veja, quando nos arrependemos pelas razões certas, passamos não apenas a sair da escuridão, mas também não resistimos mais à luz. Muitos estão se afastando da escuridão, mas ainda resistem à luz. Por quê? Porque a tristeza divina é receber Deus de volta à sua vida, no entanto, a tristeza mundana é tristeza pelas coisas mundanas.

Esaú ficou triste por perder suas bênçãos, Judas estava preocupado com sua própria vida, e Acabe estava preocupado consigo mesmo. Porém Davi estava preocupado com seu relacionamento com Deus. Este é o verdadeiro arrependimento - quando voltamos a Deus; quando não voltamos para Deus apenas porque Ele tirou algo de nós, mas porque O queremos de volta. 

Muitos de nós pensam que, se tivermos que nos arrepender, que seja adiado em nossa caminhada com Deus. Mas, quando Esaú verdadeiramente se arrependeu e mostrou isso fazendo as pazes com seu irmão, ele então, participou de sua primogenitura da mesma forma. Como vemos, Jacó oferece parte da herança, independentemente, para Esaú, mesmo que ele a tenha perdido originalmente.

Foi por causa do arrependimento que Esaú teve por muitas horas naquele lugar secreto, por causa disso, ele participa de sua primogenitura do mesmo modo! Gênesis 33

Não vamos nos arrepender para mostrar que mantemos nosso coração igual aos dos outros. Não nos arrependamos pelas razões erradas, mas voltemos a Deus! No livro de Atos, eles não disseram apenas “parem de pecar”, mas também, “voltem-se para Deus!” Em Deus está tudo. Quando apenas paramos de fazer coisas ruins, abandonamos a árvore do conhecimento do bem e do mal sem comer da árvore da vida. 

Sem a árvore da vida que é Cristo, morreremos, o homem espiritual sendo destituído do alimento espiritual ? a árvore da vida. Que comamos não mais da mesa dos demônios, mas da mesa de Deus! Arrependimento é quando eu rasgo meu coração a Deus e não apenas minhas roupas, e não apenas minha carne. O arrependimento começa no coração e revela o fruto da carne. Que assim seja eu, que assim seja você. Lágrimas não significam nada, mas um coração que realmente clama significa tudo!

Por: Joe Pinto

BUFFET QUENTE GRÁTIS: https://www.youtube.com/user/behouseoftruth/videos

A VERDADE NÃO ESTÁ A VENDA – BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/




Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: