CEGOS PELA LETRA


Quantos sabem que o Espírito Santo não está à procura de um teólogo? A religião vai impedi-lo de mover no Espírito. Paulo disse que a letra mata, mas o Espírito traz vida. Muitos sensacionistas estão por toda parte dizendo às pessoas que o Espírito Santo e Seus dons cessaram. Eles estão espalhando mentiras de demônios. Estou sentindo que Deus está prestes a lidar com esses crentes incrédulos divisivos. Antes de ser batizado no Espírito Santo e operar com poder, eu havia lido na Bíblia a respeito do batismo, e ali mesmo, eu orei pedindo-o ao Espírito Santo, e O recebi. Percebe? O conhecimento incha. Eu não tinha muito conhecimento (Graças a Deus). Pedimos pela fé. E como uma criança, recebemos. Deus está tocando nesse assunto a um tempo. Uau, isso significa que Ele está nos conduzindo ao seu caminho de forma clara.

Jesus está dizendo que muitos pensam que encontrarão a vida eterna nas páginas. Assim como todos os fariseus. Vemos Jesus caminhando e fazendo todos aqueles milagres e pregando sobre tudo no Novo Testamento. No início era a Palavra e a Palavra estava com Deus. E a Palavra que se tornou carne afirmou que deveria voltar ao Pai, para que o Consolador pudesse ser enviado. Jesus disse: "Sou a vida eterna. Eu sou o Espírito. Eu sou o caminho”. Portanto, Ele é o único que deveria estar nos guiando o tempo todo. Você vê? Muitas pessoas estão tentando ser guiadas pela letra, mas rejeitam o Espírito Santo. Isso tem sido o maior problema. Mesmo quando Jesus estava em carne e osso, eles preferiram mais o livro do que o Deus vivo. Há muitos revivalistas que morreram e hoje são reverenciados, mas quando estavam vivos, eram desprezados e demonizados.

Por exemplo, quanto aos dons do Espírito, essas pessoas dizem que todas as suas obras finalizaram naquela época. Espere aí! Quer dizer que nós não precisamos do Espírito Santo como eles precisavam naquela época? Ademais, Eles dizem que tudo foi selado e enviado para a igreja. Uau! Mas Paulo não diz que a letra é morta sem o Espírito, mas você insiste em dizer que não? Você acredita que mesmo assim pode se apoiar somente na letra!

Não se engane, os fariseus morreram, mas o espírito que estava sobre eles ainda está aqui. Jezabel morreu, mas o espírito maligno que estava sobre ela está aqui. Mas, o mesmo Espírito Santo que repousava sobre os apóstolos ainda está aqui - e bem vivo. O que foi registrado, não foi Atos dos Apóstolos, e sim, do Espírito Santo. Não importa que nação, há um só espírito, um só batismo e um só pai. É o Espírito de Deus que dá vida à Palavra.

Você pode ler a Bíblia o dia inteiro, mas não saberá qual decisão deverá tomar somente pela letra, mas o Espírito Santo lhe dirá. É um nível pessoal com a Palavra e com o Espírito. Quando o Espírito escreve a Palavra em seu coração, os homens não podem tirá-la. Se a Bíblia for tirada amanhã, rios de águas vivas ainda fluirão de você. Então, por que vou discutir com teólogos? Continuarei a pregar o Espírito Santo. Seremos parceiros dEle, e como sabemos, toda a incredulidade é pecado. Efésios 4:1

Há um Senhor, uma fé, um batismo, um Pai de todos vocês. Ele está acima de tudo e em todos vocês. Esta é uma carta para a noiva dEle. A cada um de nós foi dada uma medida da graça de Deus. Até mesmo a Mateus, Marcos, Lucas... Mas foi somente até eles morrerem? Não! Até que todos cheguemos à unidade da fé. Já chegamos lá? Portanto, se a Bíblia é viva, é porque Deus está vivo.

Deus está levantando os dons do ministério quíntuplo novamente. Aprendemos que os apóstolos se movem em todos os dons. Eles são fundamentais. Eu acredito que há muito mais apóstolos ao redor do globo, mas nos referimos somente ao pastor. Nós reconhecemos apenas a função de pastor, evangelista e mestre. Por que isso? Onde estão os apóstolos e profetas? Por que seria, então, que os dons do Espírito ainda estão vivos para tantos, se a operação dos dons foram somente até a morte dos apóstolos? Se a obra do Espírito Santo morreu nos dias de Paulo e Pedro?

Pastores não edificam. Apóstolos sim! Apóstolos edificam a igreja. A única diferença entre agora e naquele tempo, é que Paulo possuía uma mula e hoje temos aviões. Assim, a igreja pode ser supervisionada muito melhor. Sabemos que quando Paulo deixou a igreja de coríntios todo o inferno se levantou. Por que alguém pensaria que a igreja poderia fazer qualquer coisa sem o Espírito de Deus? Essa é a coisa mais tola. É uma doutrina de demônios. Originado de um espírito religioso conhecido como Píton.

Apóstolos são guardiões, e têm autoridade para expulsar os demônios. Os pastores não têm operado com esse dom. E eles agem da seguinte forma: “O apóstolo está chegando, então vamos colocar as coisas em ordem”. O evangelista só quer que todos sejam salvos. O professor se importa com: "Tenho algo incrível para te mostrar esta semana". Precisamos de todos os dons para ter uma igreja saudável, e precisamos edificar segundo a planta do céu. Imagine se Noé agisse assim: Os projetos são estes (palavra) e parece muito difícil, então é só torná-los mais fáceis. É basicamente assim que a igreja está sendo construída nos dias de hoje. Noé tinha o temor do Senhor e uma visão. E hoje podemos ter 10 milhões de programas e alimentar a todos a cada semana, mas com o diabo arrancando-os tão rápido o quanto eles entraram; ou o diabo buscará uma forma de até mesmo alimentá-los. Entretanto, a glória da segunda casa será maior do que a primeira. Este é o barco que está pronto para ser levantado. Quando Jesus vier, a igreja estará equipada. O apóstolo estará levantando o corpo e o corpo estará equipado, e o Espírito Santo - a água - viva estará operante o tempo todo. Como ousam dizer que a água está morta? O trono referido no livro do Apocalipse não tem mais rio?

O Espírito Santo diz que aqueles que têm fome e sede de justiça serão saciados. Essa é uma igreja gloriosa. Mas há uma noiva e uma prostituta nos últimos dias. Muitos se afastarão da sã doutrina ao seguir esse evangelho da cristandade apresentado pelos astros dos cinemas; seduzidos por Jezabel e pela religião. Eles adoram que seus nomes sejam chamados nas ruas. Deus não gosta de religião, mas Ele ama sua noiva. Deus odeia a idolatria, tenha cuidado. Há muitos falsos convertidos levantados pelo diabo que podem citar as escrituras, cantar canções e enganar muitos. Estes enganam as pessoas e pensam que estão certas. A letra poderá ajudá-lo a discernir apenas com o Espírito. A letra diz que muitos virão em seu nome e enganarão a muitos, Grande Teólogo! Agora, quem são os verdadeiros? Porque os religiosos estão errados e somente o Espírito Santo pode fazer isso. Mas o problema é que dizem que Ele e as suas obras cessaram, estou farto desta loucura!

Na Colômbia, pela primeira vez, tivemos um bom jantar esta semana. Saímos do restaurante e vimos uma bonita vitrine de bolos de várias cores. Meus olhos ficaram fascinados. Ah, meu Deus, comecei a babar. Nós os queríamos. Compramos cerca de quatro ou cinco deles e os colocamos na mesa. Não conhecíamos a padaria. Tínhamos comprado e estávamos prontos para degustar. Ao tocar os bolos percebemos que eram como plástico duro. Mas ainda sim insistimos em tentar comê-los - foi tão horrível! Que não foi possível. Então, eu pedi para experimentar outros. Mas não foi possível comer nenhum, nem tão pouco cortá-los, aparentemente, eram tão incríveis e bonitos. Foi tão ruim que queríamos jogá-los fora. E decidimos dar para um morador de rua. Assim o fizemos. Ele sorriu e começou a comê-los e ficou muito feliz. Olhei para aquele cara e disse: "Acho que Deus tem uma mensagem aqui". Sim. O que acabou de acontecer é muito semelhante ao que tem acontecido com a religião: a comida ruim pode se tornar algo de muito valor para alguém na pobreza espiritual. Parece muito bom para a carne, mas eles são horríveis para o espírito e não têm nutrientes. Alguns cristãos nem sabem o que estão comendo. Irmãos, há coisas que estão sendo pregadas nas igrejas que não são comestíveis! Deus tem filé mignon para nós. Não temos que nos contentar com as migalhas que caem da mesa da religião! Não mais velho, seco, ou alimento que aparenta ser bom, mas é tão ruim! Que nem é possível comê-lo! Entretanto, nós podemos comer dEle, o pão vivo sem fermento!

Então Jesus está aqui fazendo os milagres e curando os doentes. Os fariseus estão dizendo que este poderia ser o cara. Então eles começaram a questionar se quando o verdadeiro viesse se ele faria milagres maiores do que aqueles? Todos os fariseus estavam prestes a acreditar até que um deles começou a dizer que nenhum profeta viria da Galiléia, mas sairia de Belém. Perceba que os discípulos sabiam de onde Ele era. Eles O conheciam. Eles sabiam tudo sobre Ele. Mas a relação com os fariseus era com um livro morto enquanto eles negligenciaram o livro vivo que estava de frente de seus rostos. É assim que os sensacionistas são.

O Espírito Santo ainda está nos inspirando! mas têm muitas pessoas pregando outro evangelho nos dias de hoje. Não têm poder, por isso eles inventam desculpas! Onde está ensinando entregar folhetos? Nós somos as epístolas vivas! Nós somos os únicos! Então eu comecei a pensar: "Por que darei ouvidos a homens e mulheres que me contam acerca de um livro, e apenas coisas de seu próprio conhecimento”. Deus não prometeu que os dons iriam nos mudar! É o Espírito Santo que nos transforma pela renovação da nossa mente. A palavra está viva. Não há lavagem do espírito se for pela Palavra. O mesmo poder que Ressuscitou Cristo dos mortos está em nós. Eu não me importo se você me chamar de fanático! Eu só quero Jesus. Os dons não são para fazer um grande nome, mas para fazer Nome dEle grande.

Os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis. Temos que tirar nossas mentes dos homens! Existem influências como kundalini (ocultismo) e falsos espíritos. Porquê? Porque existe o real. Será impossível dizer sobre a falsificação se você não conhece o real. Como esses incrédulos que não crêem no Espírito Santo se tornarão as autoridades e professores de algo que eles nem sequer sabem, ou não acreditam mais que é real?

Se você semear um relacionamento com o que é real, certamente, conhecerá o falso. Eles estão chamando o verdadeiro de falso e o falso de real - uma blasfêmia. Ele disse que um reino dividido não subsistirá, então quando você diz que a obra do Espírito Santo é de Satanás, estará se tornando uma voz de confusão e distorção. Alguns desses pregadores cairão mortos. Não brincamos com o Espírito Santo. Se ele fizer isso, é melhor que seja real. Sem o Espírito Santo, nada faremos. Sem comprar óleo, você será cego. Esses incrédulos ficaram cegos pela Letra.

Eu não acredito que você vai fazer isso. Palavra sem o Espírito é palavra sem revelação, é conhecimento carnal, falatórios... eles são cegos. Muita letra, mas sem poder. Quem teria seguido Jesus se Ele não confirmasse o que pregava com poder? Não estaríamos aqui agora. Ele deixou Seu Espírito com Sua noiva até que a última trombeta seja soada. Honestamente, eu acho que é loucura precisar até mesmo falar de tal apostasia.

Se você precisa de um milagre em seu corpo, você pode tê-lo. Os dons são para a edificação do corpo. Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Ele não morreu apenas para que nós pudéssemos assentar e ir à igreja uma vez por semana, pensar de acordo com o mundo, viver e curtir o mundo, ou ouvir algum teólogo morto tentando pregar contra Deus o tempo todo. Ele morreu para recuperar tudo o que o diabo roubou da vida de cada um de nós.

Temos o poder para curar, para ressuscitar os mortos, e para expulsar demônios. Isso é o que acontece com aqueles que acreditam em Seu nome, fizeram no passado e ainda deve fazer nos dias de hoje conforme a palavra! Leia Marcos 16:15-20. Agora Deus está expulsando esse demônio de incredulidade de dentro de sua igreja. Os sinais e maravilhas ainda devem seguir não só os doze apóstolos ou a primeira igreja, mas a última casa também: nós!

Jesus poderia ter dito qualquer coisa a eles. No entanto, Suas últimas palavras foram que estes sinais seguirão aos que creem Nome dEle. Eles expulsarão demônios e colocarão as mãos sobre os doentes e se recuperarão. Eles irão para todo o mundo e pregarão o Evangelho a toda a criatura. Se não tivermos esses sinais, é por que não estaremos pregando o verdadeiro Evangelho!

Muitos homens pensam que estão salvando você. E eu oro para que eu possa salvá-lo deles. Ninguém pode vir ao Pai, senão pelo Espírito. Então desça do seu trono!

Jesus disse que quando levarem você perante o tribunal e sinagogas, nessa hora Ele o dará as palavras exatas! Não se preocupe com o que há de dizer. Porquê? Porque Ele está vivo e ouvimos a voz dEle.

É por isso que Jesus disse para olharmos para os frutos! Pois nenhuma árvore má pode dar bons frutos, nem tão pouco pode uma árvore boa dar maus frutos. Você saberá quem está ligado em mim segundo os frutos que eles produzirem. Estes são os filhos de Deus. Quando eu me aproximar de alguém que não tem o Espírito, ou com um espírito religioso substituindo e bloqueando a Verdade, não haverá acordo, e eles almejarão argumentar. Jesus Cristo está dizendo: "Todos aqueles que quiserem vir após mim, peça! Eu lhes darei águas vivas, e nunca mais terá sede”.

Revelação apenas vem! Ele é quem Ele diz que é. Sai do meu interior, rios de águas vivas. Aqui está Jesus! Até os incrédulos começam a acreditar. Há coisas em oculto que você só conseguirá por revelação. Jesus revela segredos aos Seus amigos. Os servos não sabem o que o Mestre está fazendo, eles estão apenas servindo. Eles estão sempre à espera de um comando. Aos amigos são dadas às revelações. Eles estão em unidade e se movendo como um com Ele. Há muitos suínos na igreja hoje. Mas Deus não quer cabras, nem tão pouco Ele quer suínos, mas somente ovelhas! Os servos estão sempre ouvindo a voz de fariseus e saduceus modernos.

Ele disse: "Vê essa criança?  Venha como uma pequena criança”. Quanto àquela mulher do fluxo de sangue, eles disseram: "Você não pode falar com Ele. Temos este protocolo religioso hoje. Temos todas essas restrições”. Esta mulher cansou-se. Ela não se importava mais. Ela sabia. E acreditava. Não interessava mais como isso iria parecer. Você acha que todo mundo não sabe os problemas que está enfrentando? Se você está em uma igreja espiritual, eles sabem tudo sobre seus problemas! Mas o amor cobre uma multidão de pecados.

Quando a carne foi para a cruz, Ele enviou a Palavra por intermédio do Espírito. Devemos receber a Palavra e o Espírito juntos. Eles são um só. Não separe o homem aquilo o que Deus ajuntou. No princípio era a Palavra, a letra, e a Palavra/letra tornou-se carne/um ser vivo. Como? Pelo Espírito. O Espírito de Deus soprou aquela Palavra e deu à luz Cristo. Você pode vê-lO? A Palavra habita entre nós. Pelo Espírito! Dois se tornarão um. Verdade e Espírito! Sempre juntos! Deus é Espírito e aqueles que O adoram devem fazê-lo em Espírito e em VERDADE. Oh, que muitos olhos que antes eram cegos pela letra sejam abertos hoje! Oh, deixe os olhos de sua compreensão serem iluminados hoje! Que você possa saber qual é a esperança do chamado dEle e deixe que as riquezas da glória de Sua herança nos santos se manifestem! Hoje! 

Por- Shane W Roessiger

MENSAGEM COMPLETA: https://www.youtube.com/watch?v=WALqWW4LmC0

BUFFET QUENTE GRÁTIS: https://www.youtube.com/user/behouseoftruth/videos

LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: