ANSIOSO PELO O QUÊ?


Filipenses 4 nos ensina a regozijar no Senhor, pois se não estamos nos alegrando nEle alguma coisa está errada. Tenha o cuidado de não ser ansioso por nada. Mas em tudo, apresente seus pedidos a Deus e descanse em Sua fidelidade. Quando estamos ansiosos não estamos agindo em Fé, e como resultado, confiamos em alguma outra coisa. Deixe a paz de Deus que excede todo entendimento guardar o seu coração, e não a paz do mundo. Apenas Jesus Cristo pode nos dar esse nível de paz. Se nós não pensarmos no que é bom, no que há virtude, no que é de boa fama, na fé...acabaremos ansiosos por qualquer coisa. A paz do mundo vem das coisas ao redor.  Assim como o clima que sempre muda, pois não é estável, assim também é a vida. Sempre teremos aqueles dias que estaremos para cima e outros para baixo. Mas, em tudo devemos está em paz.

A maioria das pessoas que sofre de ansiedade tem dificuldades em descansar em Deus.  Se você se encontra nesta situação, saiba de uma coisa, o problema não é do diabo; mas é seu mesmo. Ou seja, se você não consegue repreender a si mesmo, terá que aprender a lidar consigo e entrar no descanso de Deus. Eu acredito no que acontece quando há  prioridade e foco. Ele nos prepara uma mesa na presença dos nossos inimigos; e esses sempre estarão presentes: dúvida, incredulidade, medo, dor. Se nós estivermos focados em qualquer outra coisa, seguiremos permitindo que a ansiedade nos domine. Quando comemos de outra mesa passamos a ficar  ansiosos. Deposite todas as suas ansiedades nEle porque Ele cuida de você e de tudo a seu respeito. Jesus está bem à sua frente. Não olhe para direita nem para esquerda. Nós estamos sempre rodeados por mentiras, mas a mesa da Verdade é Jesus. Ansiedade é o fruto das preocupações, provém do medo, e este provém de Satanás.

Não esteja ansioso ao passar pelo seu teste. Se você já soubesse a resposta da prova não estaria preocupado. Se você fosse fazer uma prova, sem ter a certeza se passaria ou não, com certeza ficaria muito ansioso; mas se soubesse que o teste seria com consulta, e que teria o livro disponível à sua frente para consultar as respostas, é certo que não ficaria tão preocupado. Bem, nós temos a Bíblia e toda a esperança, toda a verdade e todas as respostas  estão lá. Não tenha medo! A vida é como um sopro. Por isso devemos manter nossos olhos, coração e mente em Jesus. Ele é a vida eterna e a paz. Se apenas confiar no resultado final não ficará ansioso, não confie no seu próprio entendimento ou deixe o medo o dominar. Ansiedade provém do medo e o medo vem de satanás. Deus não fica ansioso com nada pois tudo já está pronto. O monte de Sião não pode ser movido, seja como o monte. Porque Satanás não pode mover uma montanha. I Pedro 5: 1-10.

Muitas pessoas têm fé sobre a tempestade que os outros estão passando. Mas, você tem fé quando a tempestade o atinge? Deus sempre dá graça aos humildes. 

Uma pessoa ansiosa  não consegue ser humilde porque eles se mantém preocupados com o dia de amanhã.  A verdade é que sua fé nunca é testada quando o outro está passando pelo teste. Mesmo que você ajude com sua fé a quem está passando por prova, de forma alguma, isso atingirá diretamente a sua vida e a sua própria fé.  Algumas pessoas, muita das vezes, tem uma super fé para auxiliar outros em momentos de provação justamente porque não não sofrem nenhuma consequência como resultado. No entanto, não é fácil quando você que é aquele que está sendo atormentado por satanás com o medo.

Não tire os seus olhos de Jesus, porque se tirar, certamente ficará ansioso. Nós sabemos que quando damos ouvidos a Satanás sofremos as consequências. Por isso nós derrubamos  todas as mentiras do diabo colocadas acima do que é verdadeiro em Cristo Jesus.

Não devemos colocar nossa fé em nossas próprias habilidades, no entanto, se a colocarmos nas coisas que hão de vir conforme Jesus nos ensinou, certamente, teremos confiança. Porém, ao dar ouvidos ao que o inimigo nos diz, tornarem-se ansioso. O medo é o fruto e o poder do reino das trevas. Fé é o fruto e o poder do Reino de Deus. 

Quando Pedro começou a ouvir outras pessoas, essas palavras se tornaram seus inimigos. Alguém mais no barco poderia ter dito algo diferente e a ansiedade o atingiu. A vida traz distrações e nós devemos enfrentá-las sem perder Jesus Cristo de vista. Após Pedro perguntar se era Jesus, Este disse: "Vem". E logo Pedro começou a andar sobre a água. De forma semelhante você pode ouvir as vozes vindas do barco (em sua cabeça ou pensamentos): “Olhe para ele!”; "Quem ele pensa que é?"; "Pedro, o que você está fazendo aí fora?" E assim por diante. Temos vozes por toda parte, mas a única voz que importa tem o nome dEle - a Palavra de Deus!

O tempo certo é o tempo de Deus. Nós devemos derrubar qualquer coisa que nos causa peso ao servi-lo. Problemas e perseguições são inevitáveis, por isso Ele disse, "confie em mim".  Isso irá nos ajudar a lançar todas as nossas ansiedades sobre Ele. Você está ouvindo a voz de Jesus? Ou está dando ouvido a outras vozes? Bem, observe os frutos. Você está em paz ou ansioso? Independente da Batalha, creia somente em Deus, pois Ele tem as últimas palavras. Somente Jesus tem Palavras de vida. Guarde isto em seu coração: “Ele me ama e a minha vida está em suas mãos e, independente de qualquer coisa, Ele se importa comigo, pois Ele é o autor e consumador da minha fé”.

Portanto, satanás não pode devorar ninguém a menos que esta pessoa lhe dê legalidade, pois a Bíblia diz que ele está ao nosso derredor buscando a quem possa tragar. Ele não pode devorar quem ele quer, mas somente aqueles que dão legalidade a ele, aqueles que ouvem a sua voz, e tira os olhos de Jesus. Não seja devorado por ele. 

Todavia, caso você lhe dê ouvidos às mentiras que ele lança em seus pensamentos, ele terá uma porta aberta. Deus irá o estruturar, Ele não quer que você seja instável. Nós devemos amadurecer sempre. Nada lhe faltará! Então, qual é o problema? Você. Porque não consegue expulsar você de si mesmo. Está confiando em carros ou em cavalos? Se você sabe que ele o ama, saberá que Ele também cuida de você. Ele está nos aperfeiçoando e nos solidificando. Não podemos mais regredir, saindo da fé para o medo. Mateus 8:22-27

Jesus estava dormindo no barco. Jesus não estava preocupado com o que a tempestade estava causando. Ele vivia seu destino e nada podia O abalar, Ele sabia que iria para Cruz e não ficava ansioso por nada. Agora nós temos duas escolhas: usar de autoridade ou estar ansiosos! Sim, Ignore todos os pensamentos que provém do medo.

Algumas pessoas enfatizam a soberania de Deus esquecendo que Ele nos deu escolhas desde o início da vida humana na terra. Havia escolhas,  por isso que todos caíram e destituídos estão da glória de Deus. Também haverá escolhas que farão com que muitos homens se arrependam e retornem ao pai. Escolha isso hoje!  Deus está tentando trazer todos de volta para o seu Reino de alegria, de paz e justiça. Independente do que está acontecendo, todos nós podemos fazer uma coisa - nos posicionar. I João 1

Assim como Ele é, também devemos ser.  Se ele não fica ansioso por nada porque ficamos?  O amor lança fora todo medo, todavia, o tormento provém do medo.  Se nós estivermos amedrontados, certamente, não estaremos aperfeiçoados, mas com medo e cheios de ansiedade. Mas se estivermos escondidos em seu amor perfeito, medo e ansiedade não irão nos dominar. Que possamos ser aperfeiçoados no amor dEle. Tenha fé no amor dEle. Habite em Seu amor e jamais terá espaço para a ansiedade. Permita que o amor dEle venha ser o seu foco. Nós somos predestinados para sermos conforme a imagem dEle. O perfeito amor lança fora todo medo. Ele está sentado na mesa com amor, Sente-se e ceie com Ele. Volte os seus olhos para Ele, aquele que se assenta em lugares altos. Prepare o seu coração, afinal, Ele sabe, cuida, e Ele estará ao seu lado independente do que acontecer.  Ele já sabe de todas as coisas. Quando Ele quiser que eu saiba de algo me dirá, temos que entender que Deus já revelou a sua vontade em Sua palavra.

Nós colocamos os nossos olhos em Jesus, se falharmos, Ele não desistirá de nós. E se permanecermos nEle, jamais estaremos ansiosos. Nós somos nascidos do alto. Portanto, deixe a Verdade e a fé estruturar você e assim não temerá mal algum. Pois a Bondade e a misericórdia Deus nos seguirão todos os dias de nossas vidas. Caso tropecemos, buscaremos a presença dEle, e não teremos medo. Portanto  seja como Jesus Cristo. Coma a sua Palavra. Beba do seu sangue. E não fique ansioso por coisa alguma! Assim como Ele é seremos também nesse mundo. 

Não temos nenhum poder se não o poder que emana da Cruz! É na cruz onde minhas ansiedades se findam. E só assim, desfrutarei da minha herança - a paz, alegria e justiça. Ele é o príncipe da paz, então porque nós não vivemos no Reino dEle?

Pai, peço perdão por colocar os olhos em mim mesmo, ou em homens ou em conselhos que não provém de Ti.  Meus olhos estão de volta para Ti. Pai, Tu és o autor e consumador da minha fé! Pois não me deste um espírito de medo ou de preocupação, mas de amor, paz, e uma mente sã. Em nome de Jesus!

Por- Shane W Roessiger

A Verdade não está à Venda: Baixe Livros Grátis – https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: