SIMPLICIDADE


Às vezes abandonamos a simplicidade de apenas conhecer Cristo, o crucificado. E também, o poder de Sua ressurreição! O homem pode fazer-nos ficar presos em temas complexos. Mas o fato é que - é bem simples.

Leia II Coríntios 1:1-14.  Ser consolado por Deus é parte de nossa herança. Uma vez que você é salvo, a simplicidade passa ser a estrada na qual você precisa percorrer.

Às vezes ficamos tão envolvidos no fazer que esquecemos a simplicidade em Deus. Muitos com uma mente-de-fariseu usam esta escritura de uma forma errônea “Meu povo perece pela falta de conhecimento.” (Oséias 4:6). Mas é preciso entender esta escritura. Ha algo muito importante para ser observado. Eu também me senti culpado pelas muitas vezes que usei esta frase sem revelação, mas meu entendimento foi aberto para compreender a revelação contida neste versículo. A palavra tornou-se carne e é espírito. Muitos perecem pela falta de conhecimento, mas não de algo, e sim de alguém. Perecem por não conhece-Lo.

Como filhos de Deus, nós não queremos  apenas ler a Palavra Dele sem conhecer quem a inspirou. Devemos buscar o conhecimento de Deus, e eu não me refiro a informações, mas revelação!A simplicidade de conhecê-Lo - a revelação de Jesus Cristo. As pessoas vão atrás de todos os tipos de conhecimento, mas não do conhecimento dEle. Como consequência, muitos estudiosos começam a complicar as coisas e isso faz com que a simplicidade seja morta. Eles ficam tão presos em saber coisas da Bíblia, que acabam deixando o conhecimento dEle para trás.

As pessoas perecerão pela falta de não conhecer a Jesus, e não me refiro a ter conhecimento sobre Ele, mas conhecer Ele de verdade. Pois, não há salvação sem conhecê-Lo. Jesus é aquele que é, que era e que há de vir. Nele, respiramos, nos movemos e existimos. Os fariseus irão complicar as coisas e fazer com que você se concentre em apenas obter conhecimento sobre Ele, ao invés de conhecê-Lo de fato.

O conhecimento te exalta. É por isso que a religião te exalta - porque religião tem muito conhecimento da letra e não Dele.

"Irmãos, o desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para que eles sejam salvos. Porque eu lhes dou testemunho de que eles têm zelo de Deus, mas não segundo o conhecimento. Porque ignorando a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus. Porque Cristo é o fim da lei, para justiça de todo aquele que crê." Romanos 10:1-4

A qual conhecimento Deus está realmente se referindo?

 

Leia Efésios 4:1-15.

Quanto mais obtemos conhecimento das coisas, mais o orgulho se manifesta. Às vezes, satanás planta pessoas no meio da Noiva para tentar complicar as coisas.

Eles começam a abandonar o conhecimento do Filho de Deus. Nas páginas, nós O encontramos, mas também alguns estão encontrando um monte de outras coisas. Grande parte da letra escrita, sem o relacionamento e intimidade com Ele, faz com que você se afaste de se tornar como uma criança. É tudo sobre simplicidade. Paulo sabia muito, mas ele escolheu saber apenas sobre uma coisa: CRISTO! Sua mente pode fechar a porta daquilo que você acredita. O conhecimento de Deus o ajuda a não ser jogado de um lado para o outro. A estatura completa de Cristo pode se manifestar quando voltamos a essa simplicidade. Doutrinas que não são de Cristo complicarão sua vida. Nós temos que crescer em todas as coisas.

Leia II Pedro 1.

O conhecimento de Deus nos chama a acrescentar virtude a nossa fé. Não tenha apenas o conhecimento sobre Ele, mas que seu conhecimento provenha direto dEle. Pessoas que não O conhecem tentam falar sobre Ele. Mas quão bom é ter alguém que O conhece para lhe dizer-lhe sobre Ele. Às vezes temos conhecimento sobre Ele, conhecimento que nos permite apenas pregar sobre Ele, mas nunca proferimos uma palavra da parte dEle.

Deus está nos chamando de volta à simplicidade de conhecê-Lo! Não sobre Ele, mas o que provêm dEle! Nele há revelação. Informações são adquiridas somente por alguém que sabe a respeito dEle. Quando você recebe algo que provêm direto dEle, as palavras que saem de sua boca serão sempre cheias de vida. Paulo conhecia toda escritura, mas ele buscou a simplicidade que está além dela.

Acrescente ao seu conhecimento a virtude dEle. Quem é Ele? O que Ele está fazendo? Muitas vezes nós direcionamos as pessoas para saber a respeito dEle ao invés de nós mesmos conhecê-lo pessoalmente. Não segundo o conhecimento extraído das escrituras, mas o que provêm dEle. Na simplicidade, podemos conhecê-Lo, segui-Lo e obedecê-Lo. O conhecimento da cruz! Devemos procurá-Lo ou ficaremos cegos pela complexidade produzida pelos homens.

Podemos conhecê-Lo e conhecer também o poder de Sua ressurreição e a vinda do Senhor Jesus Cristo. Sim! Jesus é a Palavra que se fez carne. Sim! No princípio Ele era o Verbo (a Palavra). Porém, nós não estamos de forma alguma contradizendo o conhecimento, mas sim nos posicionando contra qualquer aprendizagem que nunca te levará ao conhecimento da Verdade (II Timóteo 3:7). QUEM É ELE! Informações sem revelação podem nos prender. Devemos saber que existem duas coisas principais na Bíblia que são para os crentes nascidos de novo:

1) Conhecê-lo e o poder de Sua ressurreição.

2) Saber quem você é nEle e conhecer sua nova identidade em Cristo.

 

Leia II Coríntios 11:1-15.

Nossas mentes podem facilmente ser corrompidas contra a simplicidade que está em Cristo. Líderes apontando-nos de volta para o conhecimento sobre algo quando Deus quer nos apontar para o conhecimento da pessoa de Cristo.

Outro Jesus. Outro espírito. Outro evangelho. Este é o fruto de um cristianismo complicado. Paulo pregou como se O conhecesse porquê de fato ele O conhecia. Ele nasceu do alto, nasceu de novo, Ele O viu. Paulo antes de sua conversão tinha muito conhecimento das escrituras, mas nenhum conhecimento de Cristo Jesus. Então Paulo pregou conhecimento, mas quer saber? Isso nunca produziu vida. Na verdade, procurou tirar a vida de qualquer um que reivindicasse o cristianismo.

As pessoas estão se tornando ministros pelo simples fato de ter conhecimento sobre Ele. Entretanto, devemos não apenas ministrar a respeito de Cristo, mas ter Cristo em nós e tê-Lo ministrando através de nós! Portanto, o fim desses será de acordo com as suas obras. O conhecimento que provêm direto dEle faz com que sinais sigam a pregação como: as pessoas são salvas, libertas e transformadas. Paulo considerava-se não saber nada além de Cristo. O conhecimento de Cristo era Sua fundação. Ele teve que deixar de lado tudo o que ele achava que conhecia e fez de Cristo, sua fundação. Porque Paulo era um homem cheio do conhecimento do judaísmo e do Torá. Entretanto, ele teve um encontro com a Torá viva e real e percebeu que tudo o que ele precisava, era conhecê-Lo.

Simplicidade de ter nossos olhos em Jesus. Simplicidade de pregar a cruz. Temos de voltar a esse lugar. Simplicidade de estar Nele, comer de sua carne e Beber do seu sangue. Viver por Ele e para Ele. Viver por cada palavra que procede de Sua boca.

Leia Mateus 18:1-5.

Jesus chamou a criança e a criança veio. Hoje, isso não está acontecendo. As crianças tornaram-se muito desobedientes. As crianças têm a sua própria vontade. As crianças estão governando a casa. Devemos nos tornar como uma criança, como aquela em Mateus 18. Cristo a chamou e ela veio. Ele nos enviou, nós fomos. Temos de nos tornar como uma criança! Às vezes queremos ver antes de acreditarmos. E com isso, nós perdemos a simplicidade de ter uma fé pura e genuína como a de uma criança, uma Fé que confia totalmente Nele. Ele nunca nos dá algo errado se de fato nós desejarmos a coisa certa. Todo o ministério de Jesus Cristo foi assim - o reino de Deus. Ele pregou onde quer que fosse, sabendo que Ele era a porta do reino, Ele é o reino de Deus.

Se você pedir para obter  conhecimento que provêm de Cristo Jesus e alguém tentar lhe dar outra coisa, certamente você não receberá, pois saberá que não provém de Deus. Você não pode receber nada de Deus se você não se tornar como uma criança. Se você estiver com fome, e buscar a Deus como uma criança, o reino é seu! Alegria, paz, justiça. Tudo será seu se você apenas percorrer no caminho da simplicidade. Fariseus virão e tentarão bloquear o seu caminho, complicando as coisas e questionando o tempo todo. 

Satanás terá como alvo acabar com aqueles que têm a fé como a de uma criança. Devemos estar cientes de suas estratégias, pois Ele é astuto, é um ladrão.

O maior no reino de Deus é aquele que caminha na simplicidade, e está cheio do conhecimento que provêm dEle! As pessoas dirão: "Você precisa saber disso e aquilo". E você deverá responder: "Não, eu não preciso de saber nada além de Cristo crucificado." Você deve ser convertido como aquela criança ou você não entrará no reino de Deus. Pai, arranque de nós todas as coisas que estão nos separando da simplicidade do conhecimento que provém de ti. É mais fácil segui-lo se estivermos nEle. Dê-nos um novo coração para simplesmente te amar. Não podemos colocar o conhecimento de saber a respeito Dele antes de conhecê-lo intimamente. Devemos amar a Deus, e não simplesmente amar tudo sobre Ele. Deus está nos humilhando e provocando-nos para nos tornarmos como uma criança. A simplicidade é a chave- é simples assim.

Por- Shane W. Roessiger

Full Message- https://www.youtube.com/watch?v=F4hZvPSh4zY

Free H.O.T Buffet- https: //www.youtube.com/user/behouseoftruth/videos

Free Books- WWW.HOTHOUSEOFTRUTH.COM


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: