A VERDADEIRA FACE DA HUMILDADE


 A VERDADEIRA FACE DA HUMILDADE 

Humildade é quando se age assim:

"Deus, eu quero fazer isso, contudo seja feita a Sua vontade."

"Deus, eu preciso fazer minhas próprias coisas, mas farei o que o Senhor desejar em primeiro lugar."

"Deus, eu quero ficar quieto, mas eu falarei o que o Senhor está falando."

"Deus, eu preciso dizer algo, mas eu irei me conter por Você."

E, retirando-se, seguiu como de costume para o monte das Oliveiras; e os discípulos o acompanharam. Chegando ao lugar, Jesus lhes instruiu: “Orai, para que não venhais cair em tentação”. Então Ele se afastou deles à distância de um tiro de pedra, ajoelhou-se e começou a orar: Pai, se queres, afasta de mim este cálice; entretanto, não seja feita a minha vontade, mas o que Tu desejas! Foi então que apareceu-lhe um anjo do céu que o encorajava.” Lucas 22:39-43

Nota-se que durante todos estes anos a humildade tem sido encarada de forma totalmente errada. Porque definimos que somos humildes quando temos uma visão inferior a nós mesmos e passamos a falar menos ousadamente e de forma mais gentil. A pessoa nunca diz: “Eu…”, ou qualquer outra coisa sobre si mesma. Em vista disso, encontramos a falsa humildade em toda a igreja; pessoas enganando as outras com suas atitudes, dizendo: “Oh, ele é tão humilde, olha, ele nunca diz 'eu...' ou fala sobre si mesmo.” Isso não é humildade! Essas pessoas que nunca falam sobre si, na realidade, só pensam nelas mesmas; e suas intenções ocultas procuram enganar e conseguir o que querem de você, ou até mesmo buscar agradar para ganhar o favor de todos os homens, entretanto, nunca terão o favor de Deus.

Jesus demonstrou a verdadeira face da humildade no jardim. O que é justificado no fato dEle não querer passar por aquilo daquela forma. Ele não queria ser espancado daquela maneira, pois sentiria cada chicotada, cada chibatada; obviamente, não havia graça nisso, pois iria doer muito. Mas, esse alto preço fez com que seu sacrifício se tornasse ainda mais valioso e digno diante de Deus. A Sua carne não queria fazer tais coisas, porém Seu Espírito estava disposto a submeter-se. E ele se humilhou quando seu coração decidiu: “Contudo, seja feita a tua vontade”. Eu não quero beber deste cálice, mas se é o que tem para mim, eu o farei! Aí está a verdadeira face da humildade. Isto é o que realmente retrata a humildade: submeter-se a Deus e fazer o que Ele diz, sem se preocupar em fazer a própria vontade. 

Eu não me importo o quanto eles dizem "eu" faço isso ou "eu" que faço aquilo, se não são submissos a Deus não terão a face da humildade! Orgulho é submeter-se a si mesmo, à sua própria opinião e a seus próprios desejos. É tudo sobre você. Logo, quando Jesus decidiu qual seria a Sua prioridade, fazer a Vontade de Deus,  recebeu apoio do Céu que O fortaleceu para realizar o que foi chamado a fazer. Muitos hoje não estão recebendo graça, muito menos estão recebendo força do Céu porque ainda lutam entre fazer a sua própria vontade e a de Deus; entre submeter-se à Palavra de Deus e a sua própria palavra. Paulo referiu a si mesmo muitas vezes como um apóstolo. Ele também falou sobre si mesmo muitas outras vezes. Ele também falou assim:

“Recorda-te de Jesus Cristo, ressurreto dentre os mortos, descendente de Davi, segundo o meu Evangelho.” II Timóteo 2:8

Oh, não!! Ele disse de acordo com o "MEU EVANGELHO". É assim que a religião reage, e se alguém hoje falasse algo como Paulo, esse seria apedrejado imediatamente. Mas, Ele estava apenas explicando a partir do ponto de vista da revelação que Deus lhe deu, ele sabia que o Evangelho era de Deus e não dele mesmo, embora tivesse que dizer dessa forma. Porque muitos outros evangelhos estavam sendo pregados também, e fazer dessa forma impedia a mistura e estabelecia a revelação que Deus lhe deu, a qual não pertencia ao homem. A religião sempre examina como é dito, apenas as palavras usadas, mas sempre perde o foco principal.

Entendo que Davi ficou orgulhoso quando cortou a cabeça de Golias e mostrou a todos na cidade. Acho que ele ficou orgulhoso quando estava dançando na cidade diante de Deus. No entanto, Mical veio contra ele. As Micais ainda se levantam contra os Davis de hoje e a falsa igreja ainda vem contra a igreja VERDADEIRA! A rebelião é orgulho porque ela nos faz achar que temos um jeito melhor, dessa forma, achamos que o que nós queremos é melhor do que o que Deus tem para nós, e então consideramos os prazeres deste mundo melhores do que a glória de Deus. Precisamos acordar! Não importa o quanto você se pareça com o amor, se está cheio de rebelião por dentro, você torna-se o mais orgulhoso.

Muitas das vezes as pessoas que se parecem orgulhosas geralmente são humildes, e as que se parecem humildes – são as mais orgulhosas. A questão é- de qual lugar você está operando? De onde você está falando? Está falando e agindo de sua alma ou do Espírito? Humilhar-se é negar o seu próprio caminho. Nós não estamos apenas nos humilhando, estamos nos humilhando a Deus, o que significa que negamos o nosso caminho e escolhemos o jeito dEle. Em todas as opções que fazemos, ou estamos escolhendo nos humilhar ou glorificar a nós mesmos. Nossa vontade estará lá para nos tentar até o fim. Assim como Jesus, Sua própria vontade foi a porta para satanás tentar falar com Ele antes da cruz. Após trinta e três anos de morte para Si mesmo, sua própria vontade ainda estava aguardando a vez de movê-lO para a desobediência. Porém, Jesus provou ser digno por suportar a vontade de Deus e superar sua própria vontade até o fim.

Então, no final, Ele diz: "Está terminado". O que está terminado? A vontade de Deus para a vida dEle, o destino pelo qual foi chamado. A parte dEle foi feita. Tudo o que Jesus foi chamado a fazer, Ele suportou. Foi o homem mais humilde a andar pelo planeta, e Sua humildade foi definida ao escolher a vontade de Deus todos os dias em todos os momentos ao longo de Sua vida. Você será capaz de dizer "está acabado" no final? Foram trinta e três anos de negação e apresentação, mas agora é a nossa vez. Agora é a nossa vez de nos humilharmos para que Deus nos exalte, nos  submetermos à Verdade e à Sua Palavra. É tempo de nos humilharmos submetendo-nos ao Espírito Santo em todas as decisões, em todas as opções e em tudo o que fazemos; escolhendo o que Ele quer, pensa e deseja, em verdadeira humildade! Não uma humildade inventada pela religião, que é feita em carne e osso, mas a humildade que nunca muda o coração. A verdadeira humildade que vem quando eu obedeço a Ele. 

Agora a Humildade tem um novo rosto, e não vai mais se parecer com o que pensávamos. Mas será atribuída a uma nova raça que está surgindo, a qual será tão ousada quanto um leão e tão submissa como um cordeiro. Esses são os que  possuem a real humildade, os que obedecem ao Pai em todas as coisas. Mas, você pode ser humilde um dia e orgulhoso no outro. Pergunte a Acabe, que ao se arrepender Deus reconheceu-lhe a humildade, no entanto, no dia seguinte foi morto porque voltou a fazer a própria vontade. Não deixe que esse seja você. Não se permita cair na forte ilusão deste mundo por decidir seguir o próprio caminho. Mesmo que seja espiritual, se não é Deus, ainda é orgulho. Os religiosos fazem sua rebelião soar tão espiritual e vestida de escritura, mas ainda é rebelião e orgulho. Submeta-se a Deus e o diabo fugirá de você. Submeta-se a Deus e você será livre. Submeta-se a Deus e você andará em humildade!

Por- Joe Pinto

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: