NÃO DELE


 NÃO DELE | POR- SHANE W. ROESSIGER

Nós não fomos chamados para sermos conformados com este mundo, mas para sermos transformados a partir dele. Mas como? Pela renovação de nossas mentes. Todos nós temos a mesma medida de fé para sermos transformados de acordo com a Sua imagem. Essa é a sua e minha escolha. Mas renovando nossa mente de quê? Do pensamento carnal mundano. O espírito da nossa mente deve ser renovado. Ele quer que meditemos, pensemos e ajamos como Ele. Devemos colocar nossas afeições e desejos nas coisas de cima. Devemos odiar o velho homem, seus feitos e nos revestirmos do novo homem que é renovado à Sua imagem.

Nós nunca podemos ser renovados sem a Palavra, sem sermos lavados por ela. Nosso pensamento deve ser o pensamento de Cristo. Nós fomos batizados neste mundo por tanto tempo – desde o nosso nascimento. Muitos não querem ser lavados e renovados, mas não querer é se rebelar.

Existem apenas duas mentes: a mente do mundo e a mente de Cristo. Somente a Palavra tira o mundo de nós. Como ele nos tira do mundo?  Tirando o mundo de nós. Para sermos realmente um sacrifício vivo, o mundo não pode encontrar lugar em nós. Ele tirou Seus discípulos para fora do mundo, mas eles não estavam fora do mundo literalmente. Essa era a única maneira de eles alcançarem o mundo: quando o mundo não estava mais neles. Então, por muitos anos, Jesus Cristo estava pregando / renovando suas mentes até o derramamento do Espírito, e Ele está terminando esse trabalho. Este processo é obrigatório. Nós estávamos na escuridão, às trevas não podem mudar as trevas. Quando trevas se juntam as trevas, tudo permanece sempre escuro.

Os discípulos estavam no mundo, mas o mundo não estava neles. Pregue o Evangelho a toda criatura. Batize-os nEle. Se pegar em alguma serpente– em alguma doutrina demoníaca, jogue-as no meio do fogo e as queime. Expulse demônios! Aqueles que saíram do mundo foram enviados de volta ao mundo cheios de poder e autoridade. O Senhor estava trabalhando com eles, sinais e maravilhas os seguiam. O Espírito Santo trabalhou com todos que creram, mas eles não eram do mundo; eles saíram do mundo e entraram em Cristo. Você não pode ir ao mundo e causar efeito se você ainda faz parte e está submergido nele. Você deve estar fora dele e não ser dele. Quando Jesus mencionou o “mundo”, ele não estava falando sobre a Terra, porque ele ainda não havia deixado ela. Mas Ele estava falando sobre sair do mundo, significando o espírito desta era, o espírito anticristo, o espírito do mundo.

Não ame o mundo, nem as coisas do mundo ou o amor de Deus não está em você. A única maneira de você ter uma mente espiritual é estar conectado a Ele. Mas você não pode se conectar a dois mestres. Você deve desprezar o mundo e se apegar a Ele. Jesus nunca disse: "Vá ao mundo e os motive". Não! Ele disse: “Vá e pregue MEU EVANGELHO” – Ele nunca disse: “Vá atrás do que você ama.” - Nunca disse: “Vá atrás de seus sonhos.” - Nunca disse: “Seja grande neste mundo”. Pelo contrário: PERCA TUDO E VOCÊ VAI GANHAR-ME (vida). Mas há sempre um glutão do mundo. Você pode usufruir as coisas do mundo, mas, não deixe elas te tomarem.  Uma mente carnal alimentará qualquer coisa que seja do mundo. Tudo o que você quiser matar em você, você deve fazer com que isso morra de fome. Você diz: "Eu quero ser eficaz", mas é impossível ser, sem uma mente renovada.

Saia do mundo e do meio deles.  Você não pode ter os dois: o mundo e Jesus Cristo! O poder no qual os discípulos caminham é a prova de que o mundo saiu dos discípulos. De seus ventres sairam palavras de vida. Jesus Cristo veio para mostrar o que eles poderiam fazer nEle. Como posso afirmar que O conheço se estou sendo um com o mundo? Deus quer oráculos e não oradores. O primeiro Adão caiu em pecado, mas o segundo Adão nos deu poder sobre ele, trazendo esta natureza divina de volta ao homem. O segundo Adão nunca foi tentado com as coisas deste mundo. O mundo não tem nada nele! Veja quando Jesus foi tentado no deserto- Não foi achado nada do mundo Nele.  Jesus disse: “Porque o príncipe deste mundo vem e nada tem em mim”. Isso é o que uma mente renovada diria sobre as coisas deste mundo.

Uma pessoa nascida de novo, regenerada e renovada é ousada Nele. Eles são os que saíram do mundo e o mundo saiu deles. O que me faz ser um filho? Qual é a marca de um filho? É quando você sai do mundo! Esse é o maior sinal da sua filiação. Antes você era um filho do diabo e agora você é um filho de Deus. Então, pare de se parecer como o mundo, pensando como eles, agindo como eles. Paulo disse: “Deixe esta mente estar em você!” A mente de Cristo - o pensamento de Cristo. Devemos ter essa mente ou o mundo nunca terá saído de nós.  Deixe a Palavra renovar sua mente hoje, para que a Palavra Dele seja glorificada em você. Ele não nos levará para fora do mundo, mas tirará o mundo de nós! Ele nos livrará do mal: da concupiscência da carne, da concupiscência dos olhos e da soberba da vida. Ter todas as coisas nunca nos satisfará, porque elas apenas nos controlam. Ele está nos santificando pela SUA VERDADE e nos enviando ao mundo cheio de poder, verdade e o Espírito Santo. Agora vamos por todo o mundo, sem que o mundo esteja em nós. É impossível mudar o mundo se ele nunca saiu de nós.  Se você é totalmente mundano, nunca poderá mudar o mundo.

A renovação da mente deve estar acontecendo. Nós devemos ser UM com Ele, e não com o mundo. Quando você vai para o mundo, você está indo para ser como ovelhas entre os lobos. Se o mundo estiver dentro de você, você será como eles são. Precisamos tirar o lobo de nós. O mundo está esperando por essa manifestação. Nós não somos do mundo! Ele nos escolheu e o tirou para fora de nós. O mundo odiou os Seus, e eles deveriam nos odiar também. Você é de Deus ou do diabo? Você é do mundo ou da Sua palavra? “Nisto se manifestam os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica a justiça não é DE DEUS ...” I João 3:10. 

Onde estão as marcas da sua filiação? Onde estão as marcas do seu discipulado? Ler sua Bíblia não faz de você um filho. Ir a um prédio da igreja não faz de você um filho. Citar as escrituras não faz de você um filho. Quais são as marcas da sua filiação? Uma mente renovada é a marca de um filho. É também ser nascido do alto e ter uma mentalidade celestial, e não terrestre- essa é a prova de uma filiação em obediência. 

Ele quer que vejamos a Sua glória! Ele anseia para que nós sejamos Um com Ele. Que o amor que está em Jesus possa estar em nós. Que a unidade entre Ele e o Pai possa ser a mesma - em nós. Queremos meditar com a mente de Cristo, queremos ser da luz, ser de Cristo; tendo um só mestre. Ó Pai celestial, tire o mundo de nós e nos faça de novo!

Por- Shane W. Roessiger

Palavra: Romanos 12:1-18, Colossenses 3:1-10, Efésios 4:22-24, Marcos 16:14-20, João 1

5:19, I João 2:15-17, João 17.

Video https://youtu.be/pj7dbwWcA1E

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: