QUERO LUCRO


 QUERO LUCRO | POR- SHANE W. ROESSIGER

Eu quero lucro, não o lucro que eles querem, mas o lucro que Deus quer me dar.

Você pode conceder todos os seus bens aos pobres e ainda não lucrar nada. Muitos vão visitar os órfãos e viúvas, mas não recebem nada, porque fazem isso para serem vistos pelo homem. Muitos têm fé e dons, mas não tem amor, e por isso não lucram nada. Muitos amam o conhecimento e não lucram nada. Alguns sacrificam seu corpo, mas não lucram nada. Qual é o propósito em dar a sua vida? Você pode até estar fazendo isso, mas ainda sim, sua morte não trará nenhum beneficio. Algumas pessoas continuam dizendo: “Para Deus seja a glória”, mas no fundo elas querem a glória para elas mesmas.

Se você pregar o evangelho, o Evangelho revelará a Verdade, porque o Evangelho é a Verdade. Ande no Espírito e o Espírito lhe mostrará o que é certo e o que é errado. O falso Cristo, o falso amor e a falsa graça não te trazem nenhum lucro ou proveito, apenas confusão e ilusão. É melhor você desejar ter lucro no céu.

A única definição de amor vem de Deus. O Webster – do dicionário - está morto. Deus, por demonstração, nos disse o que é o amor. Na cruz, você vê a definição de amor! Nós vimos à demonstração do amor. Ao enviar Jesus para morrer, Deus disse: "Ele precisa morrer para que o mundo saiba que Eu os amo". Não importa quantos beijos você dá nos outros, quantos sacos de mantimentos você entrega ou quantas pessoas você visita no hospital, nada disso terá lucro eterno. Ainda que você seja muito ungido com dons, mas sem frutos, você não lucra nada. Eu vi muitas outras religiões fazendo isso. Pessoas legalistas nunca lucram nada. E até pessoas ungidas também podem não estar lucrando nada, porque no fundo; a razão pela qual elas estão fazendo é o que realmente importa. A motivação tem que ser de Deus. O Evangelho sem a cruz faz a mesma coisa e nada é benéfico. Pregue a cruz e você verá quantas pessoas amam você. Eles vão te odiar! Jesus disse que eles vão te odiar porque eles O odiaram primeiro. Os cristãos religiosos acreditam que, se você não é um homem que agrada ao mundo, nem se mistura com o mundo, então você não está apaixonado por Deus. Pois Deus ama o mundo, mas eles estão enganados. 

“A maior prova de amor é a cruz!”

Não há como lucrar nada sem tomar a cruz. Entregue sua vida por seu irmão. Ame seus inimigos. Somente quando andamos dessa maneira, nós começamos a produzir lucro eterno. O afeto de Judas por Jesus não era real, embora parecesse bom aos olhos dos outros, mas no fim era falso e viscoso. Quando vamos até Deus, nós precisamos ser totalmente puro ou totalmente falso. Não há meio termo. O que você faz para os pequeninos, você está fazendo para Ele. O amor tem tudo a ver com o seu coração! É fácil ser gentil com pessoas legais, mas tente amar como Jesus. 

Ame as pessoas não por causa do que elas podem lhe dar, mas por causa do que Deus lhe deu. As pessoas ao redor de Jesus pensavam que Judas O amava, mas ele amava a si mesmo. Sua afeição era falsa. Ele adorava Jesus com os lábios, pelo lado de fora, mas por dentro havia um coração de ódio. Muitos hoje são tão falsos quanto Judas. Muitos cristãos estão lutando por sua mentira. O lucro eterno está sendo manifestado pelos frutos do que nós estamos fazendo. E para o avanço do que? - Dele, do Seu reino e Sua glória. O falso amor está produzindo glória para você mesmo, mas você finge que é para Ele, é um Evangelho sem a cruz. Muitos podem estar pregando sobre a cruz, mas nunca é realmente sobre ela. Se você quer andar com Ele, você precisa andar pela cruz.

O falso amor dirá: está consumado! Se já consumou, por que você simplesmente não joga fora o livro (Bíblia) e faz o que você quiser? Para Jesus Cristo, sim, está consumado! Com certeza está! Está consumado para o diabo e para aqueles que o adoram, mas enquanto estivermos respirando, nós, a Igreja, temos que pegar a Cruz. Ele fez isso por nós, mas Ele também disse: “Agora você tem uma corrida. Agora você tem uma cruz. Agora você tem que fazer o mesmo- se tornar escravo da cruz ou você não vai lucrar nada ”. O que está sendo pregado e ensinado é heresia, ao dizerem que não existe a cruz. A atitude que muitos tem em não negar a si mesmos e a luxúria mundana é uma heresia de auto-ajuda pervertida, e está assolando o cristianismo hoje em dia.

Jesus disse: “Está consumado”. Mas você não tem o direito de dizer isso até que também esteja consumado para você. Ele correu Sua corrida perfeitamente e aprendeu a viver a obediência através do que sofreu. Ele era totalmente Deus, porém, Ele se tornou um homem e um cordeiro para perdoar, remover os nossos pecados e nos mostrar como devemos segui-Lo.

Se eu for ao Brasil apenas para divulgar o ministério, isso não me beneficiará em NADA. Você ganha fama, mas você perde Ele. Nós não podemos ter os dois. Em nenhum lugar na Bíblia você verá isso. A Bíblia diz: “Você precisa se decidir. Escolha um mestre. Se Deus é Deus, sirva a Ele.” Em parte alguma da Bíblia, ela me diz que eu posso ter dois senhores. Mas, muitos dizem: “Vamos nos misturar com o mundo e você terá mais pessoas nas igrejas.” Isso é uma grande mentira, pois tudo o que você terá é- um jardim cheio de muitas ervas daninhas e um caminho largo, e certamente isso sufocará a semente divina que foi plantada por Jesus Cristo. A falsa graça e o falso amor estão plantando mentiras no jardim. A Bíblia diz que esses apegos mundanos sufocarão a boa semente - as boas Palavras. A boa semente é a semente de Deus. Pare para pensar, e veja como o verdadeiro Evangelho realmente se parece. Você pode pensar que as coisas em que você acredita são puras, mas isso é engano. Eu conhecerei a Verdade e a Verdade me libertará.

Jesus falou há 2000 anos, e sua mensagem ainda hoje é poderosa. Então, pregue a Palavra, as palavras Dele. Não misture as verdades da Bíblia com seu interesse por uma vida melhor, e seu evangelho egoísta orientado por seus próprios propósitos. 

A maioria das pregações hoje em dia, elas não falam sobre Jesus, fala sobre o próprio homem. É melhor você fugir disso. Se eles não estão pregando a cruz, a mensagem deles não produzirá nada eterno. Eles não amam a Jesus nem você, apenas amam a si mesmos. Se Jesus não está mais na cruz, então há um lugar onde nós vamos encontrá-Lo. Os frutos vêm da cruz. Foi lá, onde você se humilhou. A salvação começou por ai. A salvação será um estilo de vida, até você morrer. Não é como um beijo de uma só vez. Não é algo de uma noite só. É uma aliança! Não se esqueça. Deus se divorciou de Israel algumas vezes naquela época. Mas não deixe que essa aliança seja quebrada por causa de suas escolhas. Os discípulos foram enviados para expulsar demônios, mas não conseguiram, porque eles não estavam pegando diariamente sua cruz. Não é o quanto você O conhece, mas o quanto você e Ele são Um. Você quer lucro? Permaneça Nele! Olhe para o fruto desta comunhão. Não desista! Ele continuará cortando o ramo para que você possa produzir e lucrar muito mais – na eternidade. Quando você estiver morto, você viverá na glória todo tempo. Às vezes nós estamos sendo derrotados porque não permanecemos Nele. 

"Permaneça em Mim e Minhas palavras em você!" É assim que continuaremos lucrando.

Deus disse antes mesmo de ir para a cruz: “Este é o meu amado filho em quem me comprazo, ouça-o”. Mas as pessoas não querem ouvi-Lo. As pessoas só queriam fazer o que elas queriam fazer. Ouvir Jesus Cristo agrada ao Pai! Muitos estão tentando amar sem a cruz. Isso é impossível! Somente se nós nos mantivermos em Seus mandamentos, o Seu amor permanecerá em nós. Deus gosta de fazer as coisas Dele do jeito Dele. Precisamos respeitá-Lo e segui-Lo. Abnegação é a cruz! As pessoas se perguntam: “Por que, por quê? Eu estou fazendo isso e aquilo e não vejo frutos”. Mas a questão é que você não está fazendo do jeito Dele, e por isso você não vê nenhum resultado. Pare e veja! Medite e redefina suas estratégias. Corajosamente nós devemos pregar o Evangelho. Chame os filhos do diabo de filhos do diabo. Chame o falso de falso. Até você saber quem é Jesus, você não saberá o que é amor. Até que você tenha as palavras Dele, você não lucrará nada. A cruz faz você suar, como gotas de sangue. O custo vale tudo! Você se torna amigo Dele, se você faz o que Ele lhe diz para fazer. Se você é um com Ele, por que você não sabe o que Ele está fazendo? Todos aqueles que estão pegando sua cruz sabe o que o Pai está fazendo. Ele nos ordenou para amar (dar frutos). O amor não prova seu próprio caminho. Se a sua motivação é apenas estar certo, você não vai ganhar nada. Eu quero o lucro eterno! Quem sou eu? Alguém na cruz. Jogue uma semente e deixe-a crescer, ela poderá crescer nos próximos anos. Jesus ficou pobre, mas isso não tem nada a ver com dinheiro. Pois Ele abriu mão de toda a sua Glória, do lugar glorioso e veio para os mais pobres, Ele veio para a Terra - um lugar preso pelo pecado, um lugar miserável. Ele veio para pegar a cruz, nos mostrando o caminho.

O Espírito da Verdade nunca o forçará, mas Ele o guiará a toda Verdade, se você quiser ser guiado. E com certeza Ele irá confortá-lo ao longo do caminho. 

Porém, aqueles que querem ser guiados não podem ser guiados sem a cruz. Não é sobre o que fazemos para Deus, mas porque o fazemos. 

Veja- Muitos ignoram alguns dos ditos de Jesus porque disseram que Jesus estava falando com os judeus. Mas quando eu leio a Bíblia, eu tomo tudo como se Ele estivesse falando comigo. Este é o lugar mais seguro. O que é o amor? É ajudar as pessoas ou obedecer a Deus? O que é o amor? Ser gentil ou obedecer a Deus? Deus nunca disse: "O amor é bom". Deus nunca separou o amor da profundidade do quanto Ele quer ser amado por nós. É tudo ou nada de lucro. Dizer a verdade a alguém é o mais claro sinal de amor. Ganhamos muito ao fazer isso. O tomar a sua cruz é a única maneira de lucrar no reino de Deus.

Deus disse que se você quiser ver o amor, olhe para a cruz! Deus não prometeu nada além Dele. Porque com Ele não há outras necessidades. Alguns amam seus vizinhos como a si mesmos, porque se amam mais que a Deus. Mas o que veio primeiro foi: AMAR A DEUS acima de qualquer outra pessoa. Quando você desconsidera o primeiro mandamento, isso não é amar a cruz. Pois você começa amar o próximo por causa do que você pode lucrar com isso. No entanto, Deus está sempre perto, Ele vê tudo. Você não pode amar as pessoas sem amá-Lo primeiro. A segunda parte dos mandamentos de Cristo é sobre o que todo mundo quer: amar os outros. Mas os falsos amantes desconsideram a primeira parte que é amar ao Senhor sobre todas as coisas. É impossível amar os outros puramente sem o primeiro mandamento. É por isso que toda a lei também se baseia no primeiro mandamento, e não apenas no segundo. Deus é um Deus de ordem!

Não é fácil amar a Deus, porque você terá que pagar o preço- a CRUZ. As pessoas vão te odiar. Você quer ter lucro eterno? AME A DEUS, primeiro! Que amor é maior do que o Dele que enviou Seu filho para morrer por todos nós? O amor falso é egoísmo, no amor verdadeiro não há EGOISMO. Nisso, há um imensurável ganho! Nós colocamos um fim no nosso medo, na nossa insegurança ao pegarmos nossa cruz. Eu preciso pegar minha cruz hoje, e assim, nós poderemos ganhar muito para Deus. Eu quero ganhar e você?

Por | Shane W. Roessiger

Palavra: I Coríntios 13, João 15, Mateus 22

Mensagem Completa- https://www.youtube.com/watch?v=WEteuOxdnJA


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: