O TABERNÁCULO DE DEUS


 O TABERNÁCULO DE DEUS | POR- JOE PINTO

Algumas pessoas questionam tudo o que você faz, mas elas não têm ideia do que você está fazendo. E por quê? Simplesmente porque elas não estão no Espírito.

E quando você não está no Espírito, você está em carne e osso, e por isso você está na carnalidade. E estar na carnalidade é está na religião. E com isso você acha que tudo tem que ser feito e dito de uma maneira. Você acha que o caminho que você está proclamando é o caminho de Deus, e você acaba criando seu próprio mundo; suas próprias regras, seu próprio deus e sua própria realidade. Você criou sua própria prisão, se mantendo preso e levando outros cativos sem viver a liberdade em Cristo.

Você não tinha problema algum ao dizer "Jesus", agora você precisa dizer "Yeshua" porque agora você está ligado nos costumes judeus. Você costumava pregar o Evangelho, e agora você ensina o não-judeu sobre as tradições judaicas. Você mencionava o nome Espírito Santo, mas agora você tem que chama-Lo de uma forma especial. Você acha que suas palavras fazem diferença, pensa que suas ações fazem a diferença. No entanto, não importa o que você faça ou diga, se o seu coração está longe Dele, tudo o que você diz é em vão. Não importa o quanto você elogie e leia. Não importa o quanto você pregue, ore e repreenda, ou de quantos festivais judaicos você participa. Agora, nada disso importa, porque você está numa prisão e só você pode sair.

“Cuidado para que ninguém o mime com a filosofia e a vaidade enganosa, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não depois de Cristo. Pois nele habita toda a plenitude da divindade corporalmente. E estais completos nele, que é a cabeça de todo principado e poder.” Colossenses 2:8-10

E você está completo Nele. Nele! Não nas tradições judaicas, não na maneira como você diz as coisas. Não em como você faz isso ou não deve fazer. Você está completo Nele. Então, quando nós O seguimos, estamos completos Nele. Quando nós obedecemos, estamos completos Nele. Quando nós O adoramos em Espírito e em Verdade, nós somos completos Nele. Ele nos protege e libera graça em nossa vida!

Muitas pessoas não podem descansar na perfeição Dele, porque elas não querem obedecer. E quando não queremos obedecê-Lo, somos direcionados à religião. Muitas pessoas são religiosas porque querem ser religiosas. Quando você quer criar seu próprio reino de Deus, em vez de se alinhar com o Dele, você está buscando a religião, você quer viver uma mentira.

O Reino de Deus quer cavar fundo em seu coração, mas você não quer isso. Então você finge que Deus está te levando no profundo, tentando mudar tudo o que você estava fazendo pela sua própria carne. Você acha que vai ganhar mais poder e favor Dele do que antes, por ser agora um cristão judeu, quando na verdade o que você tinha que fazer é, voltar ao princípio e obedecer.

Alguns cristãos estão vestindo roupas judaicas, tentando falar hebraico. Outros estão até se mudando para Israel como se isso fizesse alguma diferença. Mas, você estará em uma prisão ainda mais profunda do que antes.

O versículo também diz: “Pois Nele, que significa em Cristo, habita a plenitude de Deus”. Agora nos foi dado o cordeiro. Nós recebemos o Espírito de Deus. Recebemos a plenitude de Deus, mas ainda queremos fazer tudo de outra maneira. Queremos nos concentrar em nossa boca e nossas mãos (no que tocamos, no que falamos, em como falamos), não sabendo que, nós somente estaremos perdendo a liberdade no Espírito.

Perdemos a liberdade para conhecê-Lo, liberdade para tê-Lo, liberdade para obedecê-Lo; liberdade para segui-Lo e fazer o que Ele diz. Liberdade para possuir o reino de Deus. Liberdade para ter a plenitude de Deus através de Jesus.

Então, se temos toda essa liberdade, por que Paulo, o judeu de todos os judeus, está lhe dizendo: Aquele que era Judeu, fez todas essas coisas, praticou todos os costumes farisaicos e religiosos, mas agora ele está lhe dizendo para ser livre. Ele está dizendo que você foi liberto dessas coisas, pois a plenitude de Deus está em Cristo. No entanto, você volta a viver como se estivesse no Antigo Testamento.

Você não precisa mais tentar subir na escada. Você não precisa mais invocar o poder Dele. Não precisa mais lutar pelo Seu Reino, porque o Reino está aqui! Se Ele diz que o Reino está aqui, então por que você não está perto? É porque você precisa se arrepender da sua própria versão de adoração do Reino de Deus. E agora pague o preço por este Reino, o real- que é a plenitude de Deus. Deixe seu pagamento ser cada parte do seu coração, sendo a sua vida totalmente entregue a Ele. Se você fizer isso, tudo o que Ele tem, será seu. Ele desceu da escada e deu-lhe acesso total.

“Eu quero te dar todos os segredos e mistérios. Pode não ser no seu tempo, mas eu lhe darei sua herança à medida que você se tornar responsável e maduro. Sua herança é a minha plenitude. Apenas cresça em mim, venha me conhecer, ouça a minha voz, e Eu ouvirei a sua”, diz o Senhor. Você não precisa mais morar na prisão. Eu tenho um novo caminho. Esse caminho é chamado Emmanuel.

Tudo isso aconteceu para cumprir o que foi dito pelo Senhor através do profeta: “Eis que a Virgem será com o menino e nascerá um filho, e chamará o seu nome de Emanuel, que traduzido significa- DEUS CONOSCO.” Mateus 1:22-23

“E ouvi uma voz alta do trono, dizendo: Eis que o tabernáculo de Deus está entre os homens, e ele habitará entre eles, e eles serão o seu povo, e Deus estará no meio deles.” Apocalipse 21:3

O tabernáculo de Deus está entre os homens. O Reino de Deus está dentro de você. E agora Deus nos fez o tabernáculo Dele. O tabernáculo é você! Não é mais um objeto ou um lugar, é você! O lugar mais sagrado, o tabernáculo de Deus, agora é você. Agora você é morada de Dele.

A religião está sempre olhando para os céus, mas Deus diz, olhe para seu ventre. “Lá estou eu”. Existe a plenitude de Deus. A religião sempre quer separar você e Deus, mas aqui estão as boas novas: Você e Ele são um! Assim como Cristo e o Pai são um. Você não precisa fazer nada para ganhar mais Dele, apenas flua com Ele, e você verá a promessa fluindo em seu ventre.

“E o Senhor falou a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel que me tragam uma oferta; de todo homem que a der com disposição, tomareis a minha oferta. E esta é a oferta que dele retirareis; ouro, e prata, e bronze. E azul, e púrpura, e escarlate, e linho fino, e pelos de cabra, e peles de carneiros tingidas de vermelho, e peles de texugos, e madeira de cetim; óleo para a luz, especiarias para a unção com óleo, e para incenso doce. Pedras de ônix e pedras a serem colocadas no éfode e no peitoral. E façam-me santuário, para que eu possa morar entre eles. Segundo tudo o que eu te mostro, segundo o modelo do tabernáculo e o modelo de todos os seus instrumentos, assim o constituireis”. Êxodo 25:1-9

Agora você é a oferta, sua vida rendida a Ele é o sacrifício. Você é o padrão do tabernáculo. Seu sacrifício de obediência é a preparação do tabernáculo, é você! Nos dias da antiguidade, o tabernáculo era uma morada feita de algo material, da terra. Mas hoje Cristo faz morada no espírito do homem. Sua morada é você! E quando perceber isso, você começará a viver no Espírito, e certamente saberá o que Ele está fazendo. Sem mais tradições, sem mais hiper-espiritualidade, sem mais ideias religiosas. Deus está aqui. A plenitude chegou e Ele habita em você. Você é o tabernáculo de Deus!

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: