Sonhos E Visões


A voz de Deus vem de muitas maneiras diferentes: a Palavra escrita, a voz ainda pequena por dentro, sonhos e visões, a profecia, etc. As pessoas que não têm o temor do Senhor começam a desprezá-las. Deus fala através deles, mas as pessoas estão ignorando-os. Quando você faz isso, você está extinguindo o Espírito nos outros. A Palavra disse: “Não apague o Espírito Santo” e “Não seja ignorante em relação aos dons espirituais”. Quando apagamos o Espírito, estamos fechando a porta que nos da direção, estamos calando a advertencia, saimos debaixo da protecao, e nos tornamos cegos para as coisas no mundo. Tudo o que e das trevas deve ser manifestadas pela luz. Deus revela segredos e motivos ocultos das pessoas, assim traz conhecimento antes que as coisas sejam manifestadas.

1 Tessalonicenses 5: 20 diz: “Não desprezeis a profecia”.

Todos esses dons espirituais são para trazer beneficios a todos os homens. O dom da revelação opera através de sonhos e visões. A palavra de conhecimento vem de Deus, e Deus terá aqueles que podem interpretá-la. As vezes Deus revela coisas para alguns e outros não podem entende-las. Nem todo mundo que obtém sonhos é um profeta, mas todo profeta (oficio) tem sonhos. Deus pode falar com você no deserto, um a um, mas Ele também irá falar com você através de alguém, da maneira que Ele quiser.

Quando apenas queremos ouvir a Deus por nós mesmos, desprezamos a profecia. Um homem sábio receberá a instrução da sabedoria através de outra pessoa. O outro nome para o Espírito Santo é sabedoria. Um homem sábio ouvirá Deus por isso este aumentará em aprendizado e conhecimento. Obtenha conselho, mas conselho sábio. Se você sabe que existe um profeta entre você e um Corpo cheio de dons, este é o lugar de onde você deve obter aconselhamento. Se você ouvir e receber, você receberá as recompensas e os benefícios disso, você aumentará o aprendizado. O temor do Senhor é o fundamento da sabedoria. Se você não teme o Senhor, você não temerá a unção do Santo.

Paulo disse: “Não despreze os dons de revelação, não despreze as profecias”. O orgulhoso dirá: “Vou buscar um conselho sozinho”. A sabedoria clama ao redor de você e você passa direto por ela. É triste que muitos procurem conselho sobre pessoas que eles sabem que vão dizer a eles o que querem ouvir quando a Sabedoria está ao seu lado, mas você a despreza. Essa é uma das razões pelas quais Deus nos disse para não abandonarmos a congregação porque há proteção na verdadeira Noiva, não nas assembléias mortas da religião, mas no ministério do Corpo com dons dentro de todos para beneficiar a todos. Ele derramará o Seu Espírito sobre você: o Espírito do Senhor e o Espírito da sabedoria, do entendimento, do conselho, do poder, do entendimento e do temor do Senhor.

Mas os rebeldes serão guiados pelo seu próprio caminho. Muitas ovelhas decidiram ouviLo de um jeito. Alguns folhearão a Biblia de cima e para baixo, sempre procurando mas nunca encontrando a “ajuda de agora”. Deus está vivo. Ele usa todo o caminho diferente para se comunicar com os Seus amados. Aqueles que odeiam o conhecimento e não escolhem o temor do Senhor são tolos. Para qual conselho devemos inclinar nossos ouvidos? O conselho completo do Senhor! Nestes tempos perigosos, as pessoas estão tão apaixonadas por si mesmas. É tão difícil para elas receberem dos outros. Se continuarmos ignorando, desprezando os dons, Deus vai fechar a torneira em você. E nada vai fluir de voce. Eu já vi isso acontecer tantas vez. Dai pessoas vivem em uma terra seca. Precisamos andar no temor do Senhor e manter o raciocínio juntos e, através do temor do Senhor, buscar as coisas do alto. Deixe a sabedoria de Deus falar mais alto no mais profundo do seu ser. Deixe a sabedoria te guiar com discernimento.

O Reino de Deus é Jesus. Ele rasgou Sua carne. Ele abriu os céus. E agora Ele está em nós atraves de Seus dons. Filhos e filhas profetizarão. Filhos e filhas terão sonhos e visões. É tudo bíblico. Os sonhos de Deus nunca morrem, nunca desaparecem e nunca são absurdos. Todo mundo está tentando ouvir com seus próprios ouvidos o tempo todo, e às vezes você precisa ver as coisas através dos ouvidos espirituais de alguém. Deus diz: Aquele que é espiritual entende a coisa do Espírito, mas o carnal não. Aqueles que são espirituais testam o que e espiritual, julgam todas as coisas pelo Espírito.

As pessoas no mundo têm mais temor do Senhor com relação aos sonhos do que as pessoas nas igrejas. O rei, em Daniel 2, se importava tanto com o que sonhava que decidiu cortar em pedaços aquelas pessoas que não conseguiam interpretar seu sonho. Ele acabou pedindo a ajuda de Daniel. Faraó, outro rei, precisava de José para ajudá-lo a interpretar seu sonho também. Não importa sua posição no Corpo. Todos precisamos dos dons dentro de cada um. Ambos reis eram implacáveis em sua busca por compreensão dos seus sonhos até conseguirem. A interpretação disso abençoou duas nações e salvou os reinos.

Se estes dois reis do mundo estavam tão preocupados com seus sonhos, por que nós, o Corpo de Cristo, desprezamos os nossos? Nossos dons nos darão levarao a lugares muitos altos, mas se os desprezarmos, perderemos a oportunidade de irmos onde Deus quer nos levar. O Espírito busca todas as coisas, as coisas secretas de Deus. Muitas pessoas pensam que os sonhos são tolos, sem saber que alguns vieram de Deus. As ovelhas Dele ouvem a voz Dele e outra voz eles não seguirão, até mesmo se é a própria voz deles / delas. Então as pessoas acabam temendo os sonhos e visões mais do que Deus e acabam extinguindo o Espírito de Deus, confiando nas opiniões do homem acima do Espírito Santo que é o Espírito da sabedoria.
Este é um assunto realmente sério. Desprezar a profecia é desprezar a Deus. Tudo vêm do Seu Espírito. O governo de Deus poderá nos proteger do que vem do homem ou das trevas. Mas se você jogar fora o bebê com a água do banho, você também desperdiçará a oportunidade de usar o dom do discernimento e depois descerá todo o caminho. Testamos todas as coisas, e nisto estamos sendo guiados pelo Espírito de Deus, não apenas pela letra. O que poderia ter acontecido com José se ele tivesse desprezado um sonho de Deus? O anjo do Senhor apareceu a José, em um sonho, falando-lhe sobre a concepção divina (Mateus 1). Outro anjo apareceu a José, em um sonho, dizendo-lhe para mudar de direção (Mateus 2).

Aqueles que têm ouvidos para ouvir ouvirão o que Deus está dizendo através de sonhos, através de visões. Da mesma forma que Deus usa a Sua Palavra, Ele usa Seus sonhos para edificar, corrigir, repreender. Ele sabe exatamente o que está fazendo. E Ele fará o que quiser, quando quiser. Se pararmos de ouvir a sua voz, Ele parará de falar. Não apague o Espírito como muitas denominações têm feito e agora estão mortas. Não despreze a profecia e ore sem cessar. Ao fazer isso, você acessará Sua proteção divina e permanecera em Seus caminhos.

Palavra: 1 Tessalonicenses 5, 1 Coríntios 12: 1-21, Provérbios 1, Atos 9: 3, Isaías 11: 1-11, Daniel 2, Gênesis 41, 1 Coríntios 12, Mateus 1: 20-23, Mateus 2:13 , Mateus 2:19, Joel 2:28, Jeremias 23:32, Daniel 1:17, Daniel 7: 1-3, Deuteronômio 13: 1-3, Números 12: 6, Zacarias 10: 2, Jó 33: 14- 18, 1 Samuel 28:15, Provérbios 18: 15-17

Video: https://youtu.be/YqLwjNeI80c


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: