Há algo no meu olho?


Deus tem exposto a casa para a casa por algum tempo trazendo a verdade para que nos tornemos como Cristo e não como os fariseus, julgadores. Muitos se tornaram como os fariseus, os descobridores de defeitos. Eles estavam tentando encontrar falhas em Jesus, e hoje, debaixo do mesmo espírito, muitos tentam encontrar falhas nos outros. Eles continuam julgando a aparência externa. Eles se tornam críticos. Nós vivemos um Evangelho preto e branco. Temos regras e regulamentos, mas às vezes precisamos esperar no Espírito para convencer-nos. Ou nos tornamos como os fariseus. Nosso trabalho é pregar o evangelho. O Espírito Santo faz o resto. Ele vai para casa com a gente. Ele é aquele que tem o poder de convencer, mudar e iluminar nossos caminhos.

Às vezes as pessoas são rebeldes contra o "isto e aquilo". Eles são rebeldes. Podemos ver isso porque testamos os espíritos e precisamos continuar testando os espíritos nas pessoas e julgando os frutos. Se julgarmos pelo Espírito, o julgamento será verdadeiro e correto. Não será crítico buscando falhas. Esta é uma missão do inferno. Quando sempre focalizamos no que é mal, perderemos de vista o que é bom.

Fariseus são apontadores de falhas. Eles apontam para sua própria justiça. Quando o fazemos o mesmo, pressionamos as pessoas a mudar ou fazer o que é certo na forca do braço. Nós não podemos reproduzir a justiça. Deixem que os profetas e as pessoas apontadas por Deus façam o seu trabalho. Mas hoje todos os membro do Corpo estão tentando colocar a casa de Deus em ordem. Muitos caem da graça porque estão à procura da perfeição, mas não se olham no espelho.

Se Deus não está convencendo alguém, mas você é quem está tentando convencer, logo você trará condenação sobre os outros. Por exemplo: Deus lhe disse: “Não faça isso, não faça aquilo”. E então você começa a dizer a todos: “Não faça isso, não faça aquilo”. E se eles fizerem, aos olhos desses fariseus eles estão pecando. Mas Deus disse para você não fazer isso ou aquilo, então começamos a impor nossas convicções pessoais sobre os outros quando isso não é o nosso lugar. Eu não estou falando sobre rebelião bíblica, mas questões de caráter. Eu não estou tolerando o pecado e nem estou condenando o pecador.

Deus me disse que a maioria das pessoas que julgam e encontram falhas são inseguras em seu próprio relacionamento com Deus e com o Corpo de Cristo. Aqueles que foram críticos são muito inseguros em sua própria caminhada e em seu próprio relacionamento com Deus. Precisamos julgar os espíritos, mas não as pessoas, porque todos estão em um nível diferente com Deus. Pessoas cheias de justiças próprias não se achegam ao altar porque pensam que não precisam se arrepender. Você pode ter um feixe no seu olho. Seu irmão tem um trave, mas ambos têm algo em seus olhos (Mateus 7:3-5). Quando na escritura Deus disse para tirar um feixe de nossos olhos, devemos fazer o mesmo, ainda que seja apenas uma partícula. Nos dois casos, ambos precisam de Jesus.

Considere o feixe. Considere a trave. Considere tudo. E não se torne hipócrita. Não tente remover o feixe do olho do seu irmão quando tiver uma trave no seu. Porque aquela pequena partícula que você vê em seu olho pode ser vista por Deus como uma trave enorme. Pare de tentar remover uma partícula nos olhos do seu irmão. O que você pode ver como errado, Deus nem se incomoda com isso, mas isso incomoda você. As coisas que Deus ignora no outro, você as usa contra seu irmão. Neste caso, Deus está usando seu julgamento contra seu irmão contra você mesmo. Quanto maior a plataforma que Deus te da, maior a perseguição. Então é por isso que muitos estão sendo atacados.

Nós devemos julgar tudo e tudo pelo Espírito. Vemos um monte de coisas erradas ao nosso redor, mas começamos a apontar os dedos para tudo que vemos ao nosso redor e nos outros. Que os profetas, os que vigiam a casa, façam o seu trabalho. Eles foram ordenados a fazê-lo e têm a graça de mostrar o que Deus quer. Eles não sendo guiados por demônios religiosos, mas pela unção do Espírito Santo.

As pessoas estão se afastando do caminho. Mas nós estamos seguindo o Seu caminho. Estamos perdendo nosso tempo quando tentamos mudar os outros ou até a nós mesmos. O arrependimento e a submissão funcionam. Estamos nos tentando na carne fazer a obra do Espírito. Esse é um trabalho. Precisamos ser guiados por Ele em todas as coisas. Jesus não está no negócio de mostrar as falhas de todos. Existem pessoas específicas para colocar a Sua casa em ordem. Não é um trabalho para todos.

Às vezes a voz estranha que seguimos é a nossa própria voz. Começamos a ouvir nossos próprios pensamentos e começamos a dizer: “Deus disse isso”. Se é Deus quem disse, faça-o e faça-o em amor como Ele disse. E se o que Ele lhe disse para fazer não está mais funcionando para você, é aí que a cruz entra. Você precisa suportar isso. Se não é Deus, arrependa-se e volte-se. Muitos dizem que não é de Deus se as coisas ficam difíceis. Quando a Bíblia disse que tudo era fácil?

Às vezes tudo o que precisamos fazer é discernir. As pessoas dirão: “Veja como Davi dança nu”. Mas Deus está dizendo: “Ele não é perfeito. Mas Ele é aquele que Eu escolhi ”. Se Deus lhe mostra algo, é melhor você ter misericórdia e graça. Vá e ore por seu irmão e não julgue. Não faça disso um motivo de julgamento. Porque Deus dirá: “Veja o coração de Davi”. Deus está preocupado com o coração.

O orgulho nunca pede ajuda. Um orgulhoso so culpará tudo e a todos. Ele vai reclamar. Mesmo a nossa justiça própria não nos deixara pedir ajuda. Porque nós realmente pensamos que estamos em retidão. Jesus não estava reclamando quando estava na cruz. Ele a suportou até o fim. Você deve ter a mesma atitude: "Eu sabia que deveria estar aqui, para fazer isso, para fazer isso. Vou obedecer ate o final". Você precisa pegar sua cruz. Quando você estiver seguro Nele, você estará seguro com Ele.

A atitude correta deve ser: “Eu prefiro aguentar nas minhas costas as chibatadas do que ficar longe da cruz.” Quando paramos de reclamar e sermos críticos, começamos a crescer. As pessoas estão apontando todo o pecado das pessoas no mundo. O que me salvou foi essa profunda convicção e o ódio do pecado. O temor do Senhor veio sobre mim e me atingiu. Quando Davi pecou, Deus enviou um profeta para ajudá-lo a se arrepender. Davi descobriu que ele era o único injusto. Ele respeitava o homem de Deus. Ele se humilhou. Deus usará pessoas estratégicas para expor o pecado, mas ele não usará os apontadores de falhas. Mas o inimigo vai. Davi poderia ter matado o profeta, mas Davi amava a justiça. Sua própria justiça o cegou por algum tempo, mas Deus estava mais interessado em Davi do que nas pessoas ao seu redor. Por isso, não foram as pessoas que gritavam comigo: “Arrependa-se” ou uma placa na beira da estrada me chamando de fornicador e mentiroso que me fez arrepender de todos os meus pecados. Foi o Espírito Santo com a Sua bênção chamada o temor do Senhor que me trouxe convicção e me levou ao arrependimento.

As pessoas que amam a verdade devem amar a misericórdia e a graça. A graça nos dá poder para lidar com a verdade, e a misericórdia nos permitirá recebê-la por um longo tempo de sofrimento. O homem não salva o homem. Deus faz.

Você olha para a aparência externa? O Espírito olha para o interior primeiro. Deus vai falar com você primeiro, e se houver resistência, Ele estará usando outra pessoa. Essas pessoas humildes receberão sonhos de Deus. Deus dará um sonho sobre você para as pessoas em quem Ele pode confiar, com um coração puro, para ajudá-lo, mas as pessoas hipócritas ficam loucas com o profeta como se eles fossem os responsáveis pelo tipo de mensagem que trazem. As pessoas ficam ofendidas com o mensageiro e acabam ignorando a mensagem. Isso traz adivinhação.

Se Deus lida conosco agora para não precisamos lidar com os espíritos mais tarde. Mas se resistirmos a Deus, teremos uma batalha à nossa frente porque estamos permitindo que os espíritos operem: orgulho, religião, leviatã, Jezabel e assim por diante. Quando rejeitamos a Deus, abrimos as portas para esses outros espíritos.

Não se compare com os outros, mas com Jesus. Se você fizer isso, estará correndo o risco de ser hipócrita: "Eu não faço isso, eu não faço isso." Somos tolos se nos comparamos com os outros porque você está mantendo seus olhos em si mesmo. Quando você julga os outros, você está sentado no trono da justiça propria. Os fariseus estão cheios disso.

Pessoas com justiça própria continuam exaltando-se além da medida, e esperam que os outros façam o mesmo que elas, mas isso é uma obra da carne.

O amor não é suspeito.

Pessoas com justiça própria cria uma própria justiça. Eles são cegos e tornam-se ainda mais cegos para muitas coisas, incluindo as traves e os feixe nos olhos. Suas roupas são trapos imundos. A única vestimenta que é justa é Cristo. Talvez você pense que é justo em sua mente, mas isso é antibíblico e blasfemo.

Coloque a couraça Dele de justiça e não a sua. Você não pode calçar os pés com o Evangelho. Ele é o único que faz isso. Somos incapazes de ser perfeitos, mas Nele somos aperfeiçoados. O orgulho manterá as pessoas afastadas. Eles verão um dia que é melhor viver em uma família imperfeita do que com os porcos. Mais cedo ou mais tarde, eles perceberão que exaltar a fraqueza de alguém é um fruto de própria justiça própria. Essas pessoas são muito críticas e se tornam seu próprio deus. Não podemos ser críticos. Deus trará um profeta para lhe mostrar isto e aquilo, mas não se baseia nem no conhecimento deles das escrituras. É baseado no próprio Deus que está expondo isso.

Comece a viver na frente de um espelho em vez de olhar para os outros. Os fariseus foram expostos por Jesus e Ele os chamou de hipócritas. Eles estavam se preocupados com os mosquitos mas no final estavam engolindo um camelo. Fazendo muito barulho com as pequenas coisas e negligenciando as questões do coração. As pessoas começaram a julgar Moisés. Deus cuidou desses. Deus é um juiz justo. Não deixe que Ele use você como um exemplo de injustiça. Não devemos julgar as pessoas, suas fraquezas ou suas falhas. O julgamento de acordo com a Palavra de Deus está certo. Só isso. Nós testamos espíritos. Nós julgamos os frutos. Nós julgamos a doutrina. Nós nos afastamos daqueles que são trabalhadores da iniqüidade. Esta foi e é uma palavra sobre julgar pessoas honradas que estão trabalhando em sua salvação como todos nos estamos.

Não seja um investigador particular na vida do seu irmão. Ninguém quer ser assim. Ninguém quer estar perto de pessoas assim. Não podemos viver debaixo da convicção de outra pessoa, mas certas coisas relativas à sã doutrina e santidade não podem ser negociadas. Mas quem tem o poder de convencer alguém? Ninguém além do Espírito Santo! Somente o humilde pode ser convencido por Ele em uma questão de segundos. Os orgulhosos precisam de profetas porque estão ouvindo apenas a si mesmos.

Não tente convencer alguém pela sua carne, pelas suas feridas e pela sua própria convicção. Somos todos chamados para fazer as obras do evangelista, mas todos não são chamados para fazer as obras de um profeta.

Pare de se concentrar nas pequenas coisas. Deus exigirá mais dos líderes, mas não há nenhum perfeito. Nossas imperfeições não significam nada para Deus, mas as pessoas vão apedrejá-lo por isso. Os fariseus nunca poderiam dar honra a ninguém porque esperavam a perfeição dos outros. O problema de um justiça própria é que eles estão sempre procurando por uma perfeição que eles nunca podem encontrar em ninguém, nem menos em si mesmos. Debaixo desse espírito crítico, eles podem até encontrar falhas de acordo com suas próprias perspectiva, como fizeram com o Cristo que era perfeito, porque o julgamento deles não é santificado.

No final, nem importa que você esteja pregando a Palavra de Deus mais. Você está sendo julgado por não ser aperfeiçoado. Muitos estao fazendo o que os fariseus fizeram: mataram os filhos do homem e o filho de Deus! Muitos se tornaram juízes dos mensageiros de Deus. Jesus disse: “Você é tão hipócrita dizendo que não faria o que seus pais fizeram matando todos os profetas de outrora. Mas vocês estao matando o perfeito mensageiro de Deus, o próprio Cristo, dentro de um irmão que e imperfeito”. O mesmo espírito de Caim– desde o sangue de Abel ate o sangue de Cristo está vivo e em ação. Nossa fé está nEle - somente Nele. Ele prometeu nos preservar!

Há um julgamento que é chamado de julgamento justo. Algumas pessoas nem julgam nada porque sabem que não são perfeitas, mas o problema é que elas nunca poderão julgar nada. Julgar é um direito de autoridade que nos é dado por Cristo: julgar entre o certo e o errado; mal e bem; limpo e imundo. Não julgue as falhas, imperfeições e carne.

A justiça própria tem um padrão certo para os outros, mas não para si mesmos. Os auto justificados nunca têm a necessidade de se arrepender. Eles sempre acham que são melhores que os outros.

Pessoas cheias de justiça propria confiam em si mesmas. Eles fazem isso e aquilo. Algumas pessoas lêem a Bíblia o dia todo. Eu não, mas eu escolho obedecê-Lo o dia todo. As pessoas religiosas se importam para coisas que Deus não se importa: como julgar as imperfeições e falhas de seu. A atitude correta é continuar batendo no peito se você andar fora da Sua vontade e da sua santidade. É assim que você recupera sua couraça de justiça.

Duas pessoas entram na igreja hoje. Uma nunca vai ao altar de Deus. A outra parece que são perfeitas, Este evangelizando a semana toda, jejuando e no topo da fama. Então o outro entra de cabeça baixa, espancado pelo diabo. Este se aproxima do trono da graça batendo em seu peito dizendo: “Deus, tem piedade de mim, eu preciso de perdão. Deus me ajude com essa trave em meus olhos ”. E o outro diz:“ Graças a Deus, não sou assim pecador, imperfeito e cheio de falhas”. Qual deles está caminhando na justiça de Deus? Qual deles foi para casa com Deus ao lado deles? Você vê a diferença? Essas pessoas confusas estão clamando por ajuda, mas elas não as veem. Eles só veem um trave, e não o feixe. Eles não clamam a Deus.

Olhe para você, escribas e fariseus, e tire seus olhos dos outros! Há algo em seus olhos e você nem consegue ver. Pode ser um pontinho. Pode ser uma trave. Pode ser um feixe. Mas humilhe-se e você terá olhos para ver! Ai de mim se eu olhar para todos, menos para mim mesmo! Meu irmão e minha irmã ajudarão a me guiar para a verdade e a não me julgar por causa da verdade. Traga o arrependimento e os frutos disso hoje. Pare de olhar para os outros e mantenha seus olhos no prêmio, Cristo. Ele aperfeiçoará aqueles que você julga imperfeitos. Se você se humilhar, Ele aperfeiçoará até você. Isto prova o quanto Ele nos ama a todos. O que é imperfeito agora, Ele aperfeiçoará. Vamos ficar pequenos aos nossos próprios olhos, e contemplar apenas Ele dentro de todos nós, homens imperfeitos.

Leia na Palavra: Marcos 7 - 2 Coríntios 10 - Mateus 9 - Mateus 23 - Lucas 18: 9-14 – Mateus 7
Assista ao vídeo: https://youtu.be/Xcr6mS9cz4k


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: