O Que Você Precisa?


"Deus está dizendo: Vivemos em um mundo de necessidades, mas no Reino, a única coisa que precisamos é ser guiado pelo Espírito. O mundo se move por necessidade. Uma coisa que fazemos religiosamente é nos movermos pela necessidade. Todo mundo precisa de salvação, todo mundo precisa de cura, mas Jesus não proveu todas as necessidades das pessoas.


Jesus nunca se moveu pela nossa necessidade, ou por nossa vontade, mas foi pela Fé que Ele confrontava as pessoas por onde Ele andava. Ele só pregava por muito tempo quando havia ouvidos para ouvir.
Se nós estamos sendo movidos pela nossa necessidade, então não podemos ser guiados por Cristo. Jesus sempre se moveu pelo Espírito; Jesus se movia em compaixão, mas Ele não era tomado por isso.Ele foi conduzido pelo Espírito, porque o Espírito se compadece das pessoas, mas o Espírito conhece o coração do homem e o tempo de Deus.


E se nós somos guiados pelo Espírito,então nós também vamos rejeitar algumas pessoas, assim como Jesus fez. Pois satanás irá lhe enviar pessoas carentes o tempo todo, e estes podem ser uma distração. O reino de Deus não é para observarmos.


Alguém disse: “Enoque andou com Deus e algumas pessoas só andam com a Bíblia.” Você precisa caminhar com Deus para ser guiado por Ele e não pela letra escrita. Ou passar á sua vida fazendo obras mortas.
Você pode estar buscando o Senhor, mas ainda sim não obedecê-Lo. A religião procura, procura, procura, mas nunca O encontra. No entanto, a Noiva foi encontrada por Ele. E ela O guarde, caminha com Ele. Ela está sendo liderada por Ele. Religião é sempre conduzida pela letra.


Às vezes as pessoas pregam sobre a “mensagem da salvação,” convidam as pessoas a irem até o altar para aceitar Jesus, (serem salvos). Fazem isso toda vez que pregam, mesmo quando no espírito eles já sabem que os ouvintes são todos salvos. Mas são conduzidos por uma necessidade qualquer de fazer isso, pela letra, não pelo Espírito. Necessidades produzem tradições, com isso você é guiado por suas próprias práticas, estilo e obras.


Quando tudo o que você tem for apenas o conhecimento, você não pode ver o reino de Deus. Quanto mais você for mudando, sendo parecido com Ele, mais você se sentirá só.Chamamos isso de “a separação da noiva”, pois você não pode ser manipulado por qualquer coisa. Você continua guardando seu coração. E é por isso que a religião estabiliza suas almas por obras e por necessidades. Nosso espírito descansa ao sabermos que o Pai está satisfeito ao caminharmos Nele.


Em todo lugar onde Jesus foi, demônios se manifestaram. As pessoas nunca entenderam que esses demônios manifestavam por causa da Glória que Jesus carregava e não porque Ele era do diabo. Mas hoje a religião vai dizer: "Você tem demônios," porque quando a unção está lá eles se manifestam. O que nós realmente temos é a unção. Há também uma falsa libertação que é a pratica de falar com demônios; e este poderia ser um demônio tentando confundir um crente ou fazer um show. A libertação que Jesus fazia era algo visível e natural! Não é porque você fala com um demônio, que isso significa que a pessoa esteja liberta. Demônios são mentirosos, já expulsei milhares de demônios e nunca tive uma conversa com nenhum deles, só ouvia o povo gritando. Quando a Glória de Deus está presente, os demônios não conseguem lidar com o fogo. Há muito engano nos dias de hoje. Jesus uma vez perguntou algo a um demônio, o expulsou, mas esse demônio estava em total submissão.


Eu faço um plano, mas quando o vento sopra Eu estou fluindo com ele! A forma mais alta vai além de bom, é totalmente de Deus. Deus é Bom, mas nem sempre o bom significa que é Deus. Algumas pessoas seguem o seu próprio passo deixando a necessidade de lado, e impedindo que a Graça de Deus faça o trabalho. Deus diz para cantar, mas eles vão além e começam a pregar. Deixe o pregador pregar! Deixe o cantor cantar. Nós precisamos parar de fazer dos dons algo como sendo celebridades. Cristãos de TV de Hollywood estão criando muitos famosos, e eles estão perdendo a unção, pois estão agradando a homens.
O reino de Deus não é o que vemos, mas o rastro de onde temos estado. Se você procurar a manifestação, você nunca vai ver o Seu reino. Sinais nos seguirão, não somos nós que o seguiremos.


Aqui está uma das necessidades que o mundo procura- A necessidade de alimento. Sabemos que todos nós precisamos comer, porém a Palavra nos diz para nós não deixarmos que a nossa barriga/estômago governe, e também diz que o Seu reino não é uma questão de comida ou bebida. Deus vai cuidar de você, se você o seguir.Pessoas testemunham de João porque ele deu testemunho de Jesus. Se todos nós testemunharmos uns com os outros, isto é um sinal de que todos nós damos testemunho do Seu Espírito. Só porque eles falam sobre Ele não significa que eles conhecem.O diabo fala sobre Jesus, de Gênesis a Apocalipse, no grego, hebraico; seja onde for, mas você nunca vai conhecê-Lo somente de ler sobre Ele. Tudo o que nós precisamos é conhecê-Lo pelo Espírito!


O homem não pode receber coisa alguma, exceto o que é dado a ele do céu. Aquele que vem de cima é sobre todos. O sistema do mundo opera por necessidades, por exemplo: Educação, dinheiro, carreiras, e etc. No mundo, as suas necessidades nunca param. Você precisa de um carro, precisa "disso" para obter "aquilo", mas no reino, tudo o que precisamos é D´ele!


Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades, não de acordo com seus desejos, mas segundo a sua riqueza em Glória por Cristo Jesus; para aqueles que confiam Nele e o obedecem. A religião funciona em necessidade o tempo todo. Humanitarismo! Eles gostam de viver de acordo com suas necessidades e eles nunca estão satisfeitos. Eles fazem um monte de coisas para serem requisitados, e eles querem ser vistos. Eles gostam de ser prestativos, mas estão sempre satisfazendo necessidades. Deus realmente não precisa de nós, mas Ele criou uma razão para a nossa existencia.


O nosso conhecimento sobre a sua necessidade não pode levar-nos a mover. Sendo assim, estaremos nos movendo pela visão e não pelo Espírito. Nós não podemos ir à frente Dele. O que nós fazemos então? Vamos esperar Nele e só nos mover quando Ele se mover. Quando estamos concentrados nas necessidades nós não nos concentramos no Espírito. Você se torna ritualístico, e não pode nunca ser guiado pelo Espírito. Você não pode ser conduzido por roteiro ou fórmulas. A religião sempre tem necessidades ao redor, os pobres ao redor, os perdidos ao redor. Todos sempre precisarão de algo, mas Jesus só fez o que Ele viu o Espírito fazendo.


Jesus foi levado ao homem, à beira daquele tanque, foi levado pelo Espírito. Mas houve um momento específico. Às vezes ficamos frustrados porque estamos em movimento, pensando que vamos fazer o que Ele nos chamou para fazer, mas na verdade estamos nos movendo pela necessidade ou por um zelo nosso. Muitos são cheios do Espírito Santo, mas não são guiados por Ele. Nós não devemos fazer nada por conta própria, a menos que vejamos o Pai fazendo.


Seja o que for que nós estejamos vendo Ele fazer, nós faremos. Se Ele ignora a necessidade, podemos ignorar a necessidade também. Provavelmente Ele deve estar mais preocupado com outra coisa naquele momento ou que Ele está suprindo uma outra necessidade. Só porque você tem um dom de curar, isso não significa que você deve correr para o hospital e curar um por um.
Pode ser verdade, mas a verdade dita atraves de um outro espírito: o espírito de adivinhação. No deserto, Satanás, buscando satisfazer a necessidade de Jesus, falou a verdade para Jesus, mas Jesus o respondeu com a Verdade e com o Espírito, superendo assim a mentira. " Está escrito", Ele disse. Dizer algo verdadeiro, mas atraves de um outro espírito é adivinhação.


Muitas pessoas honram a Deus, mas nunca mencionam o Filho ou o Espírito Santo. Se não honrar os três em um, não estamos honrando Deus de jeito nenhum. Quando Ele for tudo o que você quer, você terá tudo do que você precisa. A humildade obtém tudo dos céus, a humanidade obtém tudo do homem.
Religião mata tudo, é assassinato. Ela vai matar o seu relacionamento com Deus, vai matar seus amigos, sua alegria, até ao ponto de você cometer suicídio espiritual. Religião faz o que o religioso faz, e não pode nunca seguir o espírito. Ela segue padrões, fórmulas e tradição.


Deus nos disse para pregar o Evangelho a toda criatura. Mas isso não significa que você vai pregar para cada sapo que atravessa a rua. Você deve ser liderado por Ele e Seu Espírito, o que significa- “Estou abrindo a salvação a toda tribo, toda língua e todas as nações”.


Quando você estiver no Espírito, você pode nem mais orar por você ou seus filhos, mas poderá estar orando por outras pessoas. Você pode estar fazendo isso ou aquilo, mas nunca ir de encontro com a necessidade de Deus. Você satisfaz as necessidades Dele e Ele satisfaz as suas.


Aqueles que fazem as coisas da carne cogitam das coisas da carne. Os que são segundo as coisas de sua necessidade cogitam as coisas da sua própria necessidade. Nós não somos da carne (necessidade), mas do Espírito! Quando somos guiados pelo Espírito, então nós somos os filhos de Deus, e não da religião.
Nós não somos devedores da necessidade ou da carne, porque se vivemos segundo a necessidade, estaremos sempre na necessidade, Deus sabe o que você precisa!

Sabe o que Ele precisa? Se você sempre está em busca de suas necessidades você nunca enxergará as necessidades Ele. O poder Dele só está disponivel para satisfazer Suas próprias necessidades, não as nossas. Deixe o Espírito se revelar a você, vá atrás Dele! Submeta ao Espírito e com tudo o que Ele está preocupado. O Senhor é o nosso pastor! Nós não precisamos ser movidos pela necessidade, mas pelo bom pastor.

O Espírito sempre nos move, e nos leva, ensina-nos a orar. Ele intercede por nós e conhece a mente do Espírito. Seja conectado a Ele, Ele nos satisfaz!

Pai, eu te agradeço porque o seu Espírito vai ajudar-nos a caminhar segundo o Espírito e não segundo a necessidade. Nós nos submetemos ao seu sangue, seu poder e cruz! Nenhum homem, nenhuma religião, ninguém pode me separar ou me julgar, só você. Nós somos os filhos de Deus, e vamos andar no Espírito! Nós não iremos satisfazer a concupiscência, necessidades, ou as obras da carne."
Shane Roessiger

Leia: João 3, João 5, João 6 35-57, Romanos 8

Clique aqui para assistir ao video: 

 

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: